Quantos euros devo levar na minha viagem?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Snacht Mensagens: 329
Seg Dez 14, 2015 5:23 pm
Por conta dessas diferenças pedi que alguém relatasse as suas experiências.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Dez 14, 2015 5:27 pm
Talvez se você relatar o seu perfil seja mais fácil.

Exemplo: Quero economizar e pretendo usar só transporte coletivo, como ônibus e metrô. O café da manhã será no hotel e vou lanchar todos os dias, deixando para jantar apenas, em um restaurante legal. Acho que por dia, em casal, topo gastar R$200,00 de jantar. Não gostamos de bebidas alcoólicas, então não teremos esse gasto extra.

Snacht Mensagens: 329
Seg Dez 14, 2015 5:35 pm
Opa. Vou precisar um pouco melhor o perfil. Ficaremos 5 dias em Roma, 2 em Veneza e 8 em Paris. Roma e Veneza já temos café da manhã no hotel. Pretendo usar apenas metrô como transporte, o transfer do aeroporto, se possível, farei de trem/metro. Pretendo almoçar todos os dias em restaurantes normais, sem bebida alcoolica. Para o jantar irei procurar confeitarias, cafés e assemelhados. Preciso de entradas para as principais atrações, sem muitos museus, a princípio apenas o Louvre e do Vaticano.

Obrigado pela atenção.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Dez 14, 2015 5:47 pm
No almoço, por exemplo, estimaria assim:
- Entrada: 10 euros (apenas um).
- Prato principal: 30 euros (dois).
- Bebidas: 10 euros (água e refrigerante).
- Gorjeta: 5 euros.

Total: 55 euros ou R$250,00.

Para um lanche no jantar dá para gastar consideravelmente menos da metade desse valor.

O ingresso do Louvre custa R$67,50 por pessoa. A dica é comprar antecipado. No Vaticano o ingresso custa R$70,00 por pessoa.

ekundera Mensagens: 6
Qui Dez 17, 2015 9:15 pm
Ano passado fiquei 4 dias em Paris em outubro e dei bastante sorte nas filas das atrações. Se a intenção é entrar em pelo menos dois lugares turísticos ao dia, o Paris Museum Pass é vantajoso e já se paga com essa quantidade de uso, além de permitir que a gente vá direto pra fila de entrada, evitando a fila de compra de ingressos.

Como a cidade é muito bem servida com linhas de metrô e trem, compensa muito comprar o carnê de 10 tíquetes (ou mais), que fica mais barato do que comprar as passagens individuais. Daí é só pegar um mini mapa em qualquer estação e ver a facilidade que é pra usar o sistema de transporte que a gente inveja aqui do Brasil.

Como aluguei um pequeno apartamento pelo Airbnb, economizei evitando os caros hotéis da cidade e, como a cozinha era equipada, deixei os itens de café da manhã comprados pra não precisar sair com fome e acabar comendo em algum lugar caro que aparecesse pela frente. E a cozinha também foi usada para alguma refeição à noite (comprada congelada), quando não tava com muita disposição de perambular em busca de lugar pra jantar depois de um dia cheio.

Snacht Mensagens: 329
Dom Fev 07, 2016 1:24 pm
E qual foi sua média de gasto diário em Paris?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Fev 07, 2016 3:36 pm
Para alimentação eu estimo um gasto de pelo menos R$200,00 por dia.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mai 19, 2016 4:05 pm
Comer na Europa é barato, mesmo em restaurantes tops, mas a conversão complica :(

sagadegemeos Mensagens: 3
Dom Mai 29, 2016 1:49 am
Boa noite,

Saudações divinas a todos.

Bom, é o seguinte, estou indo para a europa mas não tenho cartão de crédito que de jeito para os meus custos no hotel embora eu tenha dinheiro. Estou tentando procurar um hotel no booking.com mas lá as reservas online só são via cartão de crédito.
Eu gostaria de saber: é possível jogar o valor em euros em um cartão pré pago e usar esse mesmo cartão como se fosse de crédito no no site do booking.com ? Alguém já fez isso?

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mai 29, 2016 11:21 am
Olá sagadegemeos,

Geralmente os hotéis pedem uma garantia para o caso de no-show, mas você pode pedir o cartão de crédito emprestado de alguém para a reserva e fazer o pagamento no local.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio