
A imigração é uma das partes mais chatas de uma viagem. E também um momento de tensão para muitos viajantes, principalmente aqueles que estão entrando nos Estados Unidos pela primeira vez. Com o passar dos anos para um viajante brasileiro ter sua entrada negada é algo raro. Com relação à lentidão isso ainda continua sendo um problema. Neste texto iremos dar algumas dicas para você tornar seu processo de imigração mais rápido.
Esse passo a passo é o da American Airlines. Se você estiver chegando por outro companhia aérea os procedimentos serão os mesmos, mas pode não ser necessário usar o Monorail.
Leia também: Como funciona o novo processo de imigração nos Estados Unidos
Miami é um dos principais aeroportos americanos. E um dos que mais recebem brasileiros. Diariamente são milhares entrando, seja para ficar em Miami, ir para Orlando ou fazer conexão para Nova York ou outras cidades. Como a imigração sempre é realizada na primeira cidade americana, esse texto serve para quem irá ficar ou realizar uma conexão em Miami.
Para isto, você deve começar seu planejamento ainda no Brasil, no momento em que efetua a compra da sua passagem aérea. É importante sentar nos assentos da frente da aeronave. Quanto mais perto da saída for o seu assento, mais rápido você descerá do avião e chegará à imigração. Lembre-se que o avião é grande e o tempo final gasto entre a primeira pessoa que desce e a última pode ser de mais de 30 minutos.
Dentro do avião: o formulário de imigração e de alfândega foram extintos, então não há mais a necessidade de preenchê-los.
Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?
Após sair do avião você irá caminhar até o Monorail. É ele quem lhe levará até o terminal onde fica a imigração. Para chegar nele você usará uma escada rolante. Ao sair da escada, fique logo no PRIMEIRO vagão. Ao sair, o procedimento é o mesmo, então ficando logo no primeiro vagão você será um dos primeiros a sair.
Lá dentro, não sente. O trajeto é rápido e não é necessário ficar sentado. Fique o mais próximo possível da porta, assim você sairá rapidamente e ganhará tempo.
Ao sair do Monorail desça a escada rolante e continue a caminhada. No trajeto há várias esteiras rolantes para você ir mais rápido. Use-as, mas não fique parado. Continue caminhando.
Agora a parte mais importante: ao chegar aos guichês da imigração você verá que são vários. Eles são divididos em dois, um atendendo do lado direito e o outro do lado esquerdo. Há uma fila INDIVIDUAL para cada um. Já cansamos de "furar fila", pois normalmente as pessoas formam uma fila e todos vão entrando atrás, por desconhecimento de como funciona. Nós entramos na fila correta e ficamos em primeiro.
Se ao chegar lá às filas estiverem grandes, dê preferência para os guichês do lado esquerdo. Quando há movimento um oficial fica monitorando as filas deste lado, pois como há uma parede, não tem como formar filas grandes. Então, quando a fila diminui, ele chama pessoas das filas próximas para irem até lá. Então duas coisas podem acontecer:
- As pessoas que estão na sua frente podem mudar de fila, fazendo você chegar mais rápido ao oficial.
- Você pode ser convidado a mudar de fila e ser atendido mais rápido.
Leia também: Chegando em Miami - Procedimentos desde a saída do avião
Já fizemos isso diversas vezes e sempre dá certo. É útil principalmente nos horários de pico.
Boa viagem!
Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura
Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST
Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA