Conheça TODAS as praias de Búzios | Guia completo, das mais conhecidas até as desertas

Troca de informações sobre Búzios.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Mar 03, 2020 8:15 pm
Imagem

Búzios é o principal destino turístico da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A cidade se destaca por combinar natureza com uma estrutura badalada de hospedagens, restaurantes, baladas e lojas. Búzios tem alguns ícones mais óbvios, como a Rua das Pedras e a Praia de Geribá. O que poucos sabem é que mesmo sendo um destino bastante turístico, ele ainda oferece aqueles segredos de locais. Quando o assunto é praia, a cidade se divide entre aquelas que são amplamente conhecidas e os tesouros ainda pouco explorados. Para abranger as duas esferas, montamos um guia completo com todas as praias de Búzios para você conhecer e pensar em um roteiro que tenha a sua cara.

Leia também:
- Arraial do Cabo ou Búzios?
- Arraial do Cabo ou Cabo Frio?

Rasa

O seu primeiro contato com Búzios provavelmente será via a Praia Rasa. Ela fica bem na entrada da cidade e é um símbolo de boas-vindas. Porém, como praia em si, ela entra na lista das pouco frequentadas por banhistas por ter bastante vento. Pelo mesmo motivo, quem aproveita mesmo a Rasa é quem pratica windsurf. Até poucos anos, essa também era uma área com poucas construções. Agora, isso mudou e a região já tem alguns condomínios de casa. Porém, ao considerar alugar uma como hospedagem, saiba que você provavelmente não irá desfrutar da praia presente no seu quintal e terá que pegar o carro sempre que quiser dar um mergulho.

Manguinhos

A Praia de Manguinhos é a região portuária de Búzios. Apesar do mar não ser ideal para banhistas, a área tornou-se uma das mais interessantes da cidade nos últimos anos. Isso porque Búzios aderiu a tendência mundial de revitalização de cais antigos e fez o Porto da Barra, nome comercial e turístico do Porto de Manguinhos. Bonito e com ar sofisticado, o complexo gastronômico é perfeito para quem quer curtir a noite buziana com alta gastronomia.

Leia também: Búzios - Todas as informações para você viajar melhor

Tartaruga

Agora sim, a primeira praia perfeita para banhistas desta lista. A Praia da Tartaruga é conhecida, mas não tanto para estar no roteiro turístico principal. É um ótimo meio termo por oferecer toda a estrutura de serviços - aluguel de barracas e alimentação - e fácil acesso, sem a parte da lotação.

Ossos e Armação

As duas praias formam a orla do centro da cidade. Elas contornam a Rua das Pedras e apesar de não serem próprias por atracarem muitos barcos de pescadores locais, tornam o cenário mais bonito um cartão-postal tipicamente buziano. Lá ficam várias das principais pousadas, baladas e restaurantes da cidade. A Praia da Armação é a principal: é conhecida como Orla Bardot por ter a estátua da atriz francesa Brigitte Bardot, que amava viajar para Búzios e por isso se tornou a musa da cidade.

Canto

A praia própria para banho mais próxima da Rua das Pedras é a Canto. O mais fascinante é que, apesar de estar perto do burburinho máximo da cidade, esta é uma praia praticamente desconhecida pelos visitantes. Não é uma das praias mais bonitas de Búzios, mas é interessante por estar totalmente vazia na maior parte do tempo. A Praia do Canto tem zero estrutura de serviços, o que também colabora para a sensação de "tesouro escondido".

Azeda e Azedinha

Você irá perceber que Búzios tem algumas praias em "dupla", com um dos nomes no diminutivo. Assim como a Tartaruga, a Azeda e Azedinha são praias ótimas, bonitas, familiares e com estrutura de serviços, mas não são tão lotadas.

João Fernandes e João Fernandinho

A praia de João Fernandes já está a um passo a mais do burburinho do que as outras mencionadas anteriormente. Lá, você já encontra mais movimento e "poluição visual", como banana boat e brinquedos aquáticos para aluguel. Diferente da irmã João Fernandinho, que tem o acesso via uma trilha simples de aproximadamente 10 minutos e oferece um belo visual mais reservado.

Brava

O nome não é à toa. A Praia Brava é conhecida por ter um mar agitado. Portanto, é a preferida dos surfistas. Mas mesmo para quem não se arrisca nas ondas, a Brava é uma parada interessante por ter dois dos beach clubs mais badalados da cidade, o Silk e o Rocka.

Leia também: 10 locais para você comer e beber bem em Búzios

Olho de Boi

No canto direito da Praia Brava, uma trilha de em média meia hora te leva até a Olho de Boi, a única praia de nudismo de Búzios. Como a ideia é exatamente a de ser um refúgio paradisíaco com toda a privacidade, não há estrutura de serviços.

Forno

A Praia do Forno é mais uma da categoria que estamos chamando de um bom meio-termo. Ou seja, é conhecida e tem estrutura, mas raramente fica lotada. Ela é especial por ser uma das praias com menos construções ao redor, o que permite que o verde domine o visual. Perto da praia fica o Mirante do Forno, que vale uma parada para fotos e apreciação.

Foca

A Foca é uma das praias "escondidas" mais charmosas. Ela é pequenina, mas o visual rochoso e a água clara encanta qualquer um. O acesso é via uma caminhada leve de aproximadamente 10 minutos. Ao chegar lá, o cenário é de privacidade total, sem qualquer estrutura de serviços.

Ferradura e Ferradurinha

A dupla mais famosa de Búzios. A Praia da Ferradura é uma das mais movimentadas da cidade, principalmente no canto esquerdo. Além de várias opções de alimentação, também há brinquedos aquáticos, como stand-up paddle e até pedalinho, uma vez que a água é tão calma e sem ondas que parece uma lagoa. Já sua irmã Ferradurinha é um charme à parte, apesar de também ser bastante conhecida. Ela faz jus ao diminutivo do nome e é muito agradável. Do outro lado da Ferradurinha há outra praia, totalmente deserta, que você pode chegar nadando se tiver fôlego ou de caiaque/prancha.

Leia também: Estacionamento nas ruas Búzios: prepare-se para a parte mais chata da sua viagem

Amores e Virgens

Uma das praias mais exclusivas de Búzios, a Praia dos Amores só pode ser acessada via mar ou por uma trilha que começa no costão esquerdo da Praia do Canto. O visual totalmente desértico é impressionante e belíssimo. Para completar, o mar é bem calmo e claro. Após a Praia dos Amores fica a Praia das Virgens, que é ainda mais inacessível - você só chega nela quando a maré está baixa o suficiente para fazer a travessia a pé.

Geribá

Geribá é, sem dúvidas, a o burburinho praiano de Búzios. Com uma faixa de areia enorme, une todas as tribos: famílias e solteiros, surfistas e banhistas. Os turistas que já conhecem bastante de Búzios costumam se juntar aos locais e fugir de Geribá para explorar partes menos óbvias da cidade. Mesmo assim, continua sendo um ponto-chave do destino.

Tucuns

Para a maioria esmagadora dos turistas, as opções de praias em Búzios acabam em Geribá, mas essa concepção está longe de ser verídica. Como resultado, as três últimas praias dessa lista fazem parte daquelas menos óbvias e consequentemente, mais vazias. A Praia de Tucuns de secreta tem apenas a desinformação, porque ela é extensa e imediatamente ao lado de Geribá.

Caravelas

Com acesso pela estrada de Búzios para Cabo Frio, a Praia das Caravelas fica dentro da Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil. Com mar aberto, tem um resort, um condomínio e um centro que dá aulas de yoga, meditação e outras atividades de bem-estar.

José Gonçalves

Por último, mas não menos importante, a Praia de José Gonçalves é preservada pela Reserva Ecológica das Emergências e tem acesso via estrada de terra. Além do mar agitado que agrada os surfistas, esta praia se diferencia por ter uma areia escura e ser contornada por rochas e mata nativa.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece as praias de Búzios? Qual prefere? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Mar 04, 2020 12:01 pm
Fui infinitas vezes para Búzios e mesmo assim, não conheço as praias mais secretas. Preciso mudar isso pra ontem!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mar 04, 2020 5:10 pm
Amo Búzios, já fui milhares de vezes e ainda assim nao conheço a maioria! heheh Mas a minha preferida sempre será a Ferradura - onde eu casei!





Booking.com

Voltar para “Búzios”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio