Onde se hospedar em Campos do Jordão

Troca de informações sobre Campos do Jordão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jul 02, 2015 4:14 pm
Imagem
O exclusivo Botanique Hotel & Spa.

Após decidir viajar para a deliciosa Campos do Jordão, a primeira preocupação de qualquer viajante é com relação ao hotel. São diversas opções, principalmente em um local que atrai tanto a atenção de turistas em busca do clima europeu da cidade. Saber escolher o local certo para a hospedagem, portanto, é essencial para o sucesso da viagem.

Basicamente, podemos dividir os hotéis de Campos em três categorias quanto à localização:
- Na região do Capivari;
- Afastado do Capivari;
- Em Santo Antônio do Pinhal.

Todos os locais têm seus prós e contras. E cada um deles tem seus encantos! A decisão vai depender do seu objetivo na viagem (agito, compras, descanso), do seu estilo e do orçamento. O mais importante é escolher um bom hotel, independente da sua localização.

Na região do Capivari

Se você procura por badalação e compras e não quer depender do carro para se locomover, este é o local mais indicado para se hospedar. Lá você encontra hotéis de todos os tipos e para todos os bolsos. Capivari é o principal e mais famoso bairro de Campos do Jordão. É aqui que estão a Baden Baden, as principais lojas de chocolate e roupas e o movimento de pessoas. São poucas ruas que formam o quadrilátero do agito, então é bem fácil percorrer tudo a pé. No entanto, os melhores hotéis da cidade estão mais afastados dali. Se você busca uma experiência mais exclusiva de hospedagem, quer sossego e descanso, fuja do Capivari, principalmente na alta temporada, quando tudo fica ainda mais movimentado e cheio.

Afastado do Capivari

Há muitos hotéis, entre eles alguns dos melhores de Campos do Jordão, que ficam próximos ao Capivari, mas não o suficiente para ir a pé até o bairro. São boas opções para quem quer estar em Campos do Jordão, mas busca aliar os passeios pelo centrinho a momentos de sossego, descanso e exclusividade. O ideal, nesse caso, é escolher hotéis que ofereçam meia pensão ou pensão completa, pois dificilmente você vai querer pegar o carro a todo instante para comer. Regiões como o Horto Florestal e o Bairro dos Mellos oferecem boas opções, longe do barulho e em locais até mais agradáveis do que Capivari. É afastado do burburinho, aliás, que fica o ótimo Grande Hotel Campos do Jordão e o inigualável Botanique Hotel & Spa, um dos melhores e mais exclusivos hotéis do Brasil - e de longe, a melhor opção de hospedagem na cidade atualmente.

Em Santo Antônio do Pinhal

O município vizinho a Campos do Jordão é uma boa opção para quem faz o perfil mais alternativo, natureba ou low profile. Com ótimos passeios em meio à natureza e um ar mais simples e bucólico do que seu vizinho mais famoso, Santo Antônio do Pinhal possui boas pousadas, ideais para quem possui um orçamento mais limitado e não quer apelar aos piores hotéis de Campos.

Seja qual for o seu perfil e o seu orçamento, pesquise e escolha bem antes de reservar o hotel. Uma má escolha pode arruinar a viagem.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, conhece Campos do Jordão? Em qual região se hospedou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jul 02, 2015 5:32 pm
Campos do Jordão é realmente muito legal. Só vale alertar que a estrada de Santo Antônio do Pinhal para Campos é muito sinuosa e muitas vezes tem neblina. Por isso, caso se hospede lá, lembre-se que vai precisar de uns 45 minutos a 1 hora para ir de uma cidade para outra.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 02, 2015 5:39 pm
Já me hospedei fora do Centro (onde gosto mais) e no Centro (por ser alta temporada). O importante mesmo é escolher um bom hotel.

andrebraido Mensagens: 2
Sex Mar 22, 2019 11:30 am
Já estive 3 vezes em Campos e as 3 fiquei na pousada Recanto dos Sonhos. Acho uma excelente opção. Otimo custo beneficio e o atendimento é excelente. E o café da manha tambem.





Booking.com

Voltar para “Campos do Jordão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio