Aruba - Todas as informações para você viajar melhor

Troca de informações sobre Aruba.
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Jan 15, 2013 6:57 pm
André,

Em todas as matérias das praias ensinamos como chegar. Em Aruba, tirando Baby Beach, as outras são de fácil acesso.

asnt70 Mensagens: 344
Ter Jan 15, 2013 8:14 pm
Herculano
Obrigado pelo pronto atendimento.
Valeu pelas dicas.

André Sant Ana
leovmabreu Mensagens: 7
Seg Nov 04, 2013 4:42 pm
Acabei de voltar de Aruba. Muito linda a ilha, praias muito bonitas.

Hotel - Fiquei hospedado no Radisson. O hotel tem três torres: Aruba, Bonaire e Curaçao. A melhor, em termos de localização, é a Aruba. Fiquei na Curaçao num quarto com vista parcial para o mar. O hotel é ótimo, localização muito boa (quase em frente a um dos piers e bem próximo de vários restaurantes).
Dica: Se for ficar na torre Curaçao, com quarto com vista parcial para o mar, peça um que seja virado para o hotel. Caso contrário, você vai ficar com vista de outro hotel, o RIU e pouca vista para o mar.

Praias - Visitei Baby Beach, Arashi Beach, Palm Beach e Eagle Beach. A mais bonita é Baby Beach, com Eagle Beach competindo muito forte. Palm Beach é a praia do hotel, que também é muito boa, mas não dá para comparar, em termos de beleza, com as outras. Em Baby Beach, a cor da água é incrível e o melhor lugar para fazer snorkel (você pode alugar o material nas barracas de praia lá) é próximo às pedras, perto da divisa com o mar mais forte. Arashi tem um mar espetacular também, muitos peixes no raso, dá um snorkel legal também.

Passeios - Fiz dois: (i) snorkel adventure e (ii) sunset sail, ambos com a De Palm Tour, no esquema "all inclusive". O primeiro foi o que mais gostei, vale muito a pena para quem gosta de snorkel. Você sai num catamarã de Palm Beach e para em três pontos para snorkel. Dá para ver vários peixes, além de ter uma visão privilegiada do mar. Já o sunset sail também sai de Palm Beach e dá uma volta nas praias da ilha para ver o por do sol. É bem bonito, mas venta muuuuuuuito! Então, mulheres, não vão de vestido!

Restaurantes - Segui as dicas aqui do Falando de Viagem. Alimentação em Aruba é muito fácil, tem de tudo. Basta você sair do hotel, atravessar a rua e escolher em qual restaurante comer. Em todos os locais a comida estava excelente, e o atendimento, impecável. Comi no Gianni's, Amore Mio, Hard Rock Café, etc.

Impressões gerais - A ilha é bem estruturada para o turismo, bem sinalizada, com vários restaurantes bons e para todos os preços. Comparando com Curaçao (ilha "irmã"), é um destino mais "fácil", apesar de menos bonito.

Abs

Seg Nov 04, 2013 8:51 pm
muito bom ...
estou indo a Aruba e Curaçao em janeiro. ficarei 7 dias em cada,

voce foi a Natural Bridge, Natural Pool ? acho wue é distante, se foi, vale a pena ?

pensei em fazer um passeio de jeep, sabe se é bom ?
dê outras dicas de restaurante.
Abcs
André

André Sant Ana
leovmabreu Mensagens: 7
Seg Nov 04, 2013 9:54 pm
Cara,

Não fui a Natrual Bridge e Natural Pool, preferi ficar nas praias. Mas um primo meu foi e disse que era muito legal.

Quanto ao passeio de jipe, acho que se você alugar um carro, não é necessário não. É melhor você ficar com o carro e ir pra onde quiser, passando o tempo que quiser nos locais visitados.

Em termos de restaurantes, posso falar dos que eu fui lá:

- Hard Rock: atendimento muito bom, comida bem servida e ambiente show de bola, como em qualquer hard rock. Só tenha em mente que as porções das comidas são bem grandes, dando pra duas pessoas comerem fácil.
- Gianni's: Lá é mais arrumado o lugar. Tinha até uma mulher tocando violino lá. A comida também é muito gostosa, mas só dá pra uma pessoa.
- Pizzaria Amore Mio: boa pizza, com ambiente bem legal.

Na realidade, todos esses restaurantes na rua de trás dos hotéis (e são vários) são legais. quando você chegar lá, vai ver do que gosta mais. Tem bares também. Usei muito os posts que o pessoal escreveu aqui sobre eles. Muito bons. Dá uma olhada que pode te ajudar mais.

Abs

Qua Nov 06, 2013 12:27 am
Li todo o tópico, e tive a impressão de que será necessário alugar carro para conhecer essas praias Baby Beach, Eagle Beach, Arashi Beacv). Você S conheceu por conta própriaou contratou uma agência ? alugou carro ?
Abcs
André

André Sant Ana
capsj Mensagens: 2372
Qua Nov 06, 2013 7:22 am
O aluguel do carro é essencial. Apenas Baby Beach é longe (cerca de 35 minutos do porto). Eagle e as demais, teoricamente, poderiam ser feitas de ônibus, mas o tempo perdido seria muito.

Vai por mim: alugue um carro e sua viagem será mais produtiva e agradável.

capsj Mensagens: 2372
Qua Nov 06, 2013 7:23 am
Haaa, não há necessidade de agência. Temos no FDV todas as informações para conhecer o melhor da Ilha. Fiz todo meu roteiro por aqui e foi perfeito.

Qua Nov 06, 2013 1:22 pm
tinha em mente alugar carro somente em Curaçao, mas sendo assim...
Em ambos os lugares (Aruba e Curaçao) posso alugar diretamente lá sem necessidade de reserva daqui ro Brasil ?

a FDV realmente está de parabéns com esses dois roteiros !

André Sant Ana
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Nov 06, 2013 1:31 pm
Olá andresantana70,

Aluguel de carro: Reservo pela Internet ou no local? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=5&t=4648" onclick="window.open(this.href);return false;

Booking.com

Voltar para “Aruba”