Bom ... saí de Aruba.... indo para Curaçao.
Deixo no FDV minhas impressões de aruba.
PRAIAS
A minha preferencia das praias foi essa : Baby beach, Eagle, Arashi e Palm beach.
Baby beach ; a mais bonita, o melhor snorkeling, porem distante. Fomos um dia com uma excursão e outro dia combinando com um taxi ($80/ com choro saiu por $60). Por uma barraca me cobraram $30.
Eagle beach - Adoramos, ficamos nas barracas, tem restaurante e muito conforto, voltaria a essa praia. Nela funciona a noite um restaurante na areia, bem chique. Começaram colocar as mesas com toalhas e etc bem na nossa frente, fomos meio que expulsos da cabana desse jeito (encomodo)
Arashi: a curta distancia de carro de palm beach. Praia calma, bonita e chegando cedo pega-se barraca pública. sem restaurante.
Palm beach : se você não estiver nos hoteis beira mar, vai ter problema em encontrar barraca, ficando no sol o tempo todo, vhegaram a me cobrar $40 pela barraca Diversão garantida na plataforma que fica no mar. fomos duas vezes uma no inicio e outra no final do dia.
Não aluguei carro, e conheci as praias (Arashi, Eagle, baby beach) combinando ida e volta com taxi que nos pegou no aeroporto. em média cada viagem custou USD 10, Palm beach era perto do hotel e Baby beach $60 como já dito.
PASSEIOS
Fizemos dois com a Palm tours: Submarine e Baby beach., ambos contratados pelo site com antecedencia no Brasil.
O submarino levou 40 min debaixo d'agua o suficiente para ver muitos peixes, as crianças adoraram. Acho que vale a pena quem viaja com crianças. No lado que ficamos vimos muitos peixes, quem ficou do outro lado do submarino disse que não viu muita coisa. Nesse passeio tem 2 embarcações afundadas e um arecife a 45m de profundidade, valeu se não fizermos a conversão dolar/Real.
Baby beacj : foi bem legal, Durou aproximadamente 7 horas,a Ordem das paradas foi essa : Fazenda de avestrus, "santuario" de burros, Natural bridge, Aikon park, caverna e baby beach. Valeu pelas duas últimas paradas e pela ponte natural, mas as crianças adoraram alimentar o avestrus. A parada para ver os burros é dispensada, mas tomou-nos apenas 30 min.
COMPRAS
Palm beach shopping é bem fraquinho, o Renascence mall tem muitas grifes mas não é tão bonito assim. Gostamos muito do Paseo Herencia Mall (preços comparados aos USA e fecha as 22) e do centro (perto do renascence mall (fecha as 6)
RESTAURANTES
Smokey Joe's - excelente Costela a preço justo
CARUBIANOS (POVO)
A maioria nos atendem ao estilo americano, deu para entender ?
MOEDA
Só usei dolar, não se preucupe em trocar dinheiro em florim
Bom .... foi boa viagem, as praias são bem bonitas, mas não espere o conforto das praias de Buzios ou Natal, onde você senta na cadeira e levanta o dedo para consumir cerveja e quitutes. , isso não existe aqui em Aruba. ( falando em cerveja : uma long neck de 200ml custa $4. quantas você bebe ? entào converta ....), já o comércio e restaurantes são bem interessantes.
boa viagem
Aruba - Todas as informações para você viajar melhor
- asnt70 Mensagens: 344
bom.... depois de Aruba fui a Curaçao. E reintero o que disse sobre o passeio de submarino, depois que fui ao Seaquarium Curaçao acho completamente desnecessário esse passeio. No Seaquarium tem um submarino ancorado onde vicé vê muitos peixes e muito maiores que os de Aruba! na minha opiniâo foi desperdício .... só saí satisfeito por ter feito antes do seaquarium Curaçao
André Sant Ana
-
RBNascimento Mensagens: 75
Asnt70,
Estou comecando a planejar essa combinacao aruba/curacao. Em sua opiniao qual destino iniciar? Vim lendo que em Aruba da pra fazer umas comprinhas entao pensei em deixar Aruba pro final.
Estou comecando a planejar essa combinacao aruba/curacao. Em sua opiniao qual destino iniciar? Vim lendo que em Aruba da pra fazer umas comprinhas entao pensei em deixar Aruba pro final.
-
Ajudante Mensagens: 18088
Olá RBNascimento,
Recomendamos começar com Aruba. Se for ao contrário depois você chegará ao destino e achará as praias sem graça, pois as de Curaçao são mais bonitas.
Recomendamos começar com Aruba. Se for ao contrário depois você chegará ao destino e achará as praias sem graça, pois as de Curaçao são mais bonitas.
-
RBNascimento Mensagens: 75
Caramba... em tudo que leio é unanime que as praias de Curaçao são mais bonitas mas pra chegar nesse ponto....Tô vendo que a coisa é séria mesmo. rsrsrs
Junte os dois destinos .... Fiz 7 dias em cada ilha, começando por Aruba, foi ótimo ... Deu para ver tudo,
Nao deixem de ir a Klein island (veja o tópico no FDC) nadei com tartarugas, e na baby beach em Aruba ! São lindas.
Vale a pena nadar com golfinhos em curaçao.
Nao deixem de ir a Klein island (veja o tópico no FDC) nadei com tartarugas, e na baby beach em Aruba ! São lindas.
Vale a pena nadar com golfinhos em curaçao.
André Sant Ana
-
Ajudante Mensagens: 18088
5 atividades para mimar corpo e alma em Aruba:
1. Praticar stand up paddle
O SUP (stand up paddle), esporte que consiste na remada em pé em cima da prancha larga, é bastante popular em Aruba. As águas tranquilas da ilha facilitam a prática dessa atividade. Em menos de cinco minutos de aula, você estará tranquilamente passeando sobre as águas mais deslumbrantes do Caribe, observando um belíssimo aquário marinho, com peixes coloridos, estrelas-do-mar e até mesmo tartarugas. A atividade também proporciona uma bela vista do litoral. É possível praticar SUP na praia de Malmok e também em Mangel Alto, perto de Savaneta.
2. Fazer yoga na praia (e até na prancha!)
Quem precisa de um estúdio ou academia quando em Aruba as paisagens idílicas podem acompanhar a saudação ao sol? Há uma variedade de aulas de ioga oferecidas na ilha e as sessões pela manhã ou ao pôr do sol são as mais populares, frequentadas por visitantes e pessoas locais.
Entusiastas do yoga podem mergulhar em uma verdadeira experiência arubana e se desafiar a uma inovadora variação da modalidade: o SUP yoga. Renunciando ao colchonete em terra firme, a aula é realizada equilibrando-se em uma prancha de stand up paddle. Não consegue manter aquela pose mais rebuscada? Não se preocupe, será divertido e revigorante cair nas águas calmas, azuis turquesa de Aruba!
3. Relaxar em um dos spas
Aruba está recheada de spas e centros de lazer que oferecem massagens, saunas, tratamentos holísticos ou de beleza. A dica é fazer uma massagem ou tratamento com aloe vera, produto curativo e estético produzido na própria ilha. O Body & Soul Spa (http://www.tierradelsol.com" onclick="window.open(this.href);return false;) tem pacotes românticos. Já os Indulgence by the Sea (nos resorts Divi Aruba e Tamarijn) oferecem produtos orgânicos e exfoliações com frutas frescas (http://www.spaaruba.com" onclick="window.open(this.href);return false;). No Intermezzo (http://www.arubaspa.com" onclick="window.open(this.href);return false;) há sessões de massagens ao ar livre, em uma praia deserta. Os luxuosos Mandara Spa (http://www.mandaraspa.com" onclick="window.open(this.href);return false;) e o spa do Ritz-Carlton também são verdadeiros santuários de lazer e relaxamento.
4. Contemplar a natureza em caminhadas
As caminhadas permitem conhecer Aruba em um ritmo lento e agradável. Os caminhantes podem consultar o site oficial de Aruba (http://www.Aruba.com" onclick="window.open(this.href);return false;) antes de decidir quais tesouros naturais desejam conhecer. No Parque Nacional Arikok, por exemplo, são 20 quilômetros de trilhas, incluindo as de Miralamar (as rotas do ouro) e de Cunucu, onde se observam as antigas fazendas arubanas. Quem prefere passear acompanhado, pode optar por contratar guias locais, que podem ensinar sobre a rica fauna e flora, formações geológicas, locais históricos e contar histórias surpreendentes sobre a ilha.
5. Observar as aves
Adeptos da observação de pássaros são unânimes em afirmar que esta é uma atividade calmante, de conexão com a natureza. Em Aruba, onde existem 236 espécies registradas, o céu é uma atração à parte.
O clima semiárido da ilha, a diversidade de flora e fauna e as paisagens únicas de praias, recifes, mangues, pântanos e campos ondulados são refúgios tanto para as espécies nativas, como as migratórias, que descansam na ilha antes de viajar para outros territórios.
No santuário de observação de pássaros Bubali Plas, uma torre oferece vista para áreas de pântano, localizadas ao lado do The Mill Resort & Suites, perto da área hoteleira de Palma Beach.
-
thiagopatente Mensagens: 6
Ótimas dicas.... Estou indo semana que vem no dia 23 e fico até o dia 28, depois estico em curação até o dia 4.
Vou registrar tudo e fazer um relato aqui no blog para ajudar os próximos viajantes.
Mais alguém indo por esta data?
Vou registrar tudo e fazer um relato aqui no blog para ajudar os próximos viajantes.
Mais alguém indo por esta data?
Olha .. Não deixe de fazer o passeio a Baby BEACH que passa pelas cavernas de jipe é bem bacana, fiz uma excursão até lá e voltei no dia seguinte somente a praia com taxi (preço combinado ida/volta)
Outro passeio imperdível foi a Klein Island (veja um tópico sobre a ilha no FDV) foi incrível nadar com minha filha segurando uma tartaruga (não foi simples vê-la, precisamos deaciencia para encontrá-la)' cuidado com as inúmeras arraias ! Não toque-as pois, lembre-se que estão na natureza e sabem se proteger com seu arpão !
Boa viagem !
Outro passeio imperdível foi a Klein Island (veja um tópico sobre a ilha no FDV) foi incrível nadar com minha filha segurando uma tartaruga (não foi simples vê-la, precisamos deaciencia para encontrá-la)' cuidado com as inúmeras arraias ! Não toque-as pois, lembre-se que estão na natureza e sabem se proteger com seu arpão !
Boa viagem !
André Sant Ana
Olha .. Não deixe de fazer o passeio a Baby BEACH que passa pelas cavernas de jipe é bem bacana, fiz uma excursão até lá e voltei no dia seguinte somente a praia com taxi (preço combinado ida/volta)
Boa viagem !
Boa viagem !
André Sant Ana
Booking.com