11 recordes mundiais que você pode conferir de perto em Dubai

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 01, 2019 5:43 pm
Imagem

Em Dubai, tudo é grandioso e extravagante, ao ponto que quebrar recordes mundiais virou um hobby, já que há verba e estrutura de sobra. Ao passear pela cidade, mantenha o olhar atento, afinal, você pode estar passando por um "maior do mundo" em alguma categoria. Para te ajudar a dar check na sua lista de recordes mundiais visitados, listamos 10 atrações em Dubai que são as maiores do mundo para você conhecer de perto. Confira:

Leia também: Dubai | Um dos destinos mais incríveis do mundo, onde sempre vale a pena fazer um stopover

Confira:

1) Prédio mais alto do mundo

O recorde mais famoso de Dubai é do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. Com 828 metros de altura, esta é uma parada obrigatória em qualquer roteiro de viagem. Você só consegue ter noção do tamanho quando chega perto ou quando o vê de longe e o compara com os prédios ao seu redor, porque a diferença é gritante. Além da altura, o prédio quebra, sozinho, dez recordes, provando que Dubai realmente tem esse aspecto como meta e prioridade em suas construções.

Leia também: 10 recordes que você poderá observar no Burj Khalifa, em Dubai

2) Hotel mais luxuoso do mundo

O Burj Al Arab é o símbolo máximo de Dubai, o cartão-postal da cidade e o hotel mais desejado. Localizado em uma ilhota artificial construída especialmente para ele, é considerado o único hotel 7 estrelas do mundo e, portanto, o mais luxuoso. Na verdade, a classificação de hotéis mundial só existe até 5 estrelas, mas o Burj Al Arab, para se divulgar, se auto classifica como um hotel 7 estrelas exatamente para exaltar o recorde, o que prova mais uma vez que Dubai é obcecada com esse título. Devido a sua altura e ao fato de estar isolado, pode ser visto de diversos locais da cidade, mas entrar no hotel é um privilégio exclusivo para hóspedes ou para quem tem uma reserva em um dos restaurantes.

Leia também: Como conhecer o Burj Al Arab Jumeirah sem ser hóspede

3) Maior shopping do mundo

É claro que o maior shopping do mundo estaria em Dubai. O The Dubai Mall está na mesma área que o Burj Khalifa, o aquário e o show das águas - que apelidamos de o boulevard dos recordes. De todos os shoppings que nós conhecemos, este foi o que mais gostamos, ou seja, para nós, é o melhor shopping do mundo. Você encontrará todos os tipos de loja, para todos os gostos e bolsos. As grandes marcas estão lá, além de muitas atrações e restaurantes. É aquele local para você visitar várias vezes durante a mesma viagem. Vale dizer que eles não estão satisfeitos e o shopping está em ampliação.

Leia também: The Dubai Mall | O maior shopping do mundo

4) Maior parque de esqui indoor do mundo

O Ski Dubai, localizado dentro do excelente shopping Mall of the Emirates, é o primeiro resort de ski indoor do Oriente Médio e o maior do mundo. Foi inaugurado em 2005 e desde então atrai milhares de visitantes para uma experiência única: praticar esportes de neve em pleno deserto. São 22.500 metros quadrados cobertos de neve real durante o ano inteiro. O local é enorme e com diversas atrações: você pode esquiar, fazer snowboarding ou apenas se divertir no Snow Park.

5) Maior aquário do mundo

Visitar um aquário é sempre um ótimo passeio para se fazer com crianças e o de Dubai impressiona pelo enorme tamanho, afinal, é o maior do mundo. Ele está localizado dentro do Dubai Mall - outro recorde - o que é muitíssimo conveniente, porque com certeza o shopping já estará no seu roteiro de viagem. Entre centenas de peixes, tartarugas, arraias, tubarões e lontras, o aquário tem todas as espécies marinhas que você possa imaginar em aquários que são maiores que muitas casas.

6) Elevador mais rápido do mundo

Como foi dito anteriormente, o icônico Burj Khalifa não quebra "apenas" o recorde de prédio mais alto do mundo, mas também tem outros nove títulos para ostentar. Entre eles, o do elevador mais rápido do mundo, o que é muito conveniente, afinal, imagine um elevador comercial subindo todo aqueles andares! Destacamos este entre os vários recordes do edifício porque é um dos mais palpáveis. Você vai ter aquela mesma sensação da pressão nos ouvidos de quando está dentro de um avião.

7) Maior show das águas do mundo

A The Dubai Fountain atrai diariamente milhares de pessoas para assistir o maior show de águas do mundo. Ela está localizada entre o The Dubai Mall e o Burj Khalifa e tanto o acesso como o espetáculo são totalmente gratuitos. A fonte tem 275 metros de comprimento, 6.600 luzes e 25 projetores coloridos. Os jatos de água vão a uma altura de 150 metros, o que equivale a um prédio de 50 andares. São poucos minutos intensos e emocionantes. Separe esse tempinho do seu roteiro para apreciar esse espetáculo que impressiona.

Leia também: Qual é o melhor local para assistir ao show da Dubai Fountain?

8) Maior jardim de flores do mundo

É impressionante observar como Dubai consegue manipular até a natureza para quebrar outro recorde. O Dubai Miracle Garden tem mais de 50 milhões de flores em exposição, integradas entre esculturas e desenhos, incluindo o A380 da Emirates Airline e os queridos personagens da Disney. O local só funciona de outubro a abril e é refeito todo ano, já que as flores não conseguem sobreviver ao forte calor do verão.

9) Maior moldura de quadro do mundo

E não, não estamos falando de um recorde que se observa no museu. Com 150 metros de altura e 93 de comprimento, o Dubai Frame possui vistas panorâmicas tanto da parte antiga, como da parte moderna de Dubai. Com uma ponte de vidro de 25 m², oferece aos visitantes a experiência de caminhar no ar entre os dois extremos da cidade. Localizada no Zabeel Park, é um passeio mais tranquilo, para apreciar, tirar fotos e refletir.

10) Maior labirinto vertical permanente do mundo

Este é um dos recordes de Dubai que apostamos que você não sabia. O Al Rostamani Group Maze Tower, edifício de 55 andares no distrito financeiro de Dubai, possui um labirinto vertical que ocupa uma superfície de 3.947 metros quadrados. O Grupo Al Rostamani conseguiu isso através de intrincadas linhas de varandas dispostas em forma de labirinto. Visualmente, o resultado é muito interessante. A ideia aqui não é entrar no prédio comercial e sim observar sua peculiaridade se destacando na skyline da cidade.

Leia também: 10 programas para você fazer na sua primeira vez em Dubai

11) A piscina mais profunda do mundo

Em 2021, Dubai adicionou o Deep Dive Dubai, que fica localizada na Pearl Diving Pool, a lista de recordes do destino. A piscina para mergulho mais profunda do mundo possui formato circular, 60 metros de profundidade e 14,6 milhões de litros de água (um volume equivalente a seis piscinas olímpicas). Durante a exploração da atração é possível encontrar uma cidade subterrânea, onde há apartamentos abandonados, uma biblioteca, um banheiro e até objetos interativos como livros, motos, telefones, totó, xadrez e sinuca. Além disso, é possível viver a experiência de gravar um filme embaixo d’água com direito a vestir roupas temáticas para este momento.

Leia também: Deep Dive Dubai | Inaugurada a piscina mais profunda do mundo

Como ir para Dubai?

Saindo do Brasil, as melhores rotas para a Ásia são com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

Mesmo que o seu destino final não seja Dubai, você pode realizar um stopover gratuitamente na ida ou na volta, maximizando a sua viagem. Os brasileiros não precisam mais de visto para conhecer os Emirados Árabes Unidos, então esse é mais um motivo para você curtir o destino.

Guia em Dubai

Para que a sua viagem seja ainda melhor, principalmente se for a sua primeira vez no destino, recomendamos a contratação de uma guia. A Solange Barros, da Dubai com Guia ([email protected]) é brasileira, especialista em Dubai, e oferece vários serviços para que a sua viagem seja ainda mais inesquecível. Com atendimento sempre em português através de e-mail e WhatsApp, ela tira todas as suas dúvidas antes e durante a viagem. Você pode reservar, por exemplo, um dia completo com uma guia falando português para conhecer a parte nova e a parte histórica da cidade, com motorista e guia particular à disposição. Ela também pode agendar passeios e fazer bate e volta até aos outros emirados, como Abu Dhabi. Definitivamente, é um upgrade na sua viagem, e uma pessoa de total confiança. Vale também pedir orientação na escolha do endereço do seu hotel, pois o endereço vale mais do que a bandeira do hotel em Dubai.

Conclusão

Se você é o tipo de viajante que tem prazer em conhecer de perto as atrações mais grandiosas do mundo, Dubai é o seu destino perfeito. Além do carimbo no passaporte, você também volta para casa com vários checks na lista de recordes mundiais visitados. No destino culturalmente tão diferente de nós e onde quase tudo é o maior do mundo, é impossível não se impressionar com o que Dubai tem para oferecer.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, conhece Dubai? Sabia de todos estes recordes? Quais conheceu? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Mai 02, 2019 11:21 am
A lista é realmente impressionante. E eu achando que Las Vegas era um destino extravagante demais, rs.

Snacht Mensagens: 329
Qui Mai 02, 2019 2:09 pm
Pessoal, tenho acompanhado com bastante interesse a série de tópicos acerca de DUBAI aqui no FDV.

Porém, tenho procurado passagens para Setembro e o melhor valor que tenho encontrado é de 4000 reais por pessoa, fazendo DUBAI e Beirute.

Estes valores são normais/baixos? Não tenho experiência com passagens além de Europa e EUA.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 03, 2019 1:47 pm
Não é uma viagem barata... às vezes pode conseguir menor preço, dependendo dos destinos que a Emirates realiza promoções.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 13, 2021 2:45 pm
NOVO RECORDE! Deep Dive Dubai: inaugurada a piscina mais profunda do mundo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=20253





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio