Supermercado em Curaçao: Centrum

Troca de informações sobre Curaçao.
falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Sex Set 30, 2011 1:27 am
Supermercado em Curaçao: Centrum

Imagem

Assim como nos Estados Unidos, em Curaçao nós também recomendamos que você faça compras em um supermercado, principalmente se você tiver frigobar e microondas. O hotel que escolhemos tinha apenas frigobar, mas deu para aproveitarmos mesmo assim.

Nos hotéis há lojas de conveniência, que vendem comes e bebes. Mas essas lojas são caras e, muitas vezes, é comum o produto custar 2 ou 3 vezes mais. A loja do nosso hotel cobrada preços exorbitantes. Para ir até qualquer supermercado o carro é fundamental.

Nós fomos ao Centrum localizado perto de Piscadera Bay, onde estávamos hospedados, no caminho das praias do norte. De carro levamos 5 minutos até lá. Se você estiver hospedado em Willemstad levará 10 minutos.

O ideal é realizar as compras já no dia da chegada (caso seu voo chegue cedo) para economizar. Aos domingos o supermercado não abre, então tome cuidado para não perder a viagem.

Essa unidade que fomos era grande, limpa, arrumada e organizada. Os melhores produtos estavam disponíveis. Muitos dos produtos que estamos acostumados no Walmart americano estavam presentes lá.

Vamos ver fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A parte de bebidas é excelente. Encontramos bons preços e grande variedade de produtos, principalmente vinhos. Os famosos licores Curaçao estavam disponíveis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E os preços? Excelentes! São bem próximos aos preços cobrados nos Estados Unidos, então vale muito a pena fazer compras. Mas não se assuste com os preços, pois estão em moeda local. No caixa é possível realizar a conversão para dólares americanos.

As sacolas são de papel e não cobradas por unidade.

Dá para comprar muito e gastar pouco? Dá sim! Nós tiramos fotos das nossas compras, para passar uma real dimensão dos produtos e dos valores. Nossa compra deu, no total, U$60.

Imagem

Imagem

O estacionamento é gratuito e muito amplo.

Vale a pena passar no Centrum para aproveitar ainda mais a cidade. Lembre-se que algumas praias são desertas, então é necessário levar comes e bebes.

Boas compras!

E você, já fez compras no Centrum? Gostou dos preços? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Set 30, 2011 2:09 pm
Ótima idéia tirar as fotos para o leitor ter uma real dimensão do custo x benefício. Agora eu sei que é possível tomar UM BALAÇO literalmente em Curação! :lol: 8-) :D abraço!

Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 30, 2011 2:13 pm
Gostei da embalagem do energético :lol:
Deve ser de matar.....

GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Set 30, 2011 3:58 pm
Wilianbc: A ideia é justamente essa. Assim dá para ter real noção!

Fabio: Pois é... mas não gostei muito não!

Pierre Mensagens: 13
Qua Mai 30, 2012 5:43 pm
Recomendo o suco de aloe vera (ver foto do energético).

Muito bom!

Pierre Mensagens: 13
Qua Mai 30, 2012 5:48 pm
Particularmentew tive muita dificuldade com comida em Curaçao, que é baseada basicamente em batata-frita e hamburgers.

Os pratos nos restaurantes são, no geral, ruins e caros (tipo 30 reais).

Na questão alimentação, Curaçao me decepcionou muito (única coisa, aliás).

Esperava comer coisas diferentes e gostosas, mas.... você não conseguirá fugir do junkie food (pessoal lá é bem gordo por sinal, tipo os americanos).

Esta impressão minha foi compartilhada com os brasileiros que viajaram comigo no vôo da Gol e com quem conversei.

claudiosantos Mensagens: 26
Seg Jul 02, 2012 11:14 pm
Junkie Food eu achei muito mais Aruba!

Curaçao tá cheio de bares estilo europeu, com comida boa... massa, file, peixes, etc... no centro de punda tem varios

Sem falar nas praias como Porto Mari... comemos uma Ceasar Salad ótima no Bar da beira da praia! Tanto é que repetimos no outro dia...

fgamajr Mensagens: 307
Dom Jul 22, 2012 3:59 am
Pierre,

Compartilho da sua opinião. Achei comida cara e ruim. rsrsr. E também vi que todo mundo era gordo por lá. Um pessoal até comentou comigo: será que não é aqui o lugar que passou no Fantástico em que as mulheres precisam ser gordas para atrair maridos. rsrsr Não é não, é na Nigéria, mas lá está bem encaminhado nesse sentido. hahaha

lenzi Mensagens: 9
Sáb Set 08, 2012 1:19 pm
Muito bom esse post, bem informativo e com fotos úteis!!!

Alguém saberia informar o horário de funcionamento do mercado? Vou chegar em curaçao as 7 da noite de uma segunda, ai minha ideia é ir direto do aeroporto para o mercado, antes de fazer check in no hotel.

Fugindo um pouco do tópico, alguém sabe onde comprar máscara e respirador (kit snorkel) lá, ou é melhor levar daqui? Sei que tem lugares para alugar, mas quero comprar um mesmo. Eles não vendem isso nesse mercado ai neh?! hehe

Muito bom esse site!!!

abs

fgamajr Mensagens: 307
Sáb Set 08, 2012 1:40 pm
O mercado funciona, todos os dias, de 9 da manhã às 7 da noite. Não funciona aos domingos e feriados. As coisas em Curaçao fecham cedo, a propósito.

A máscara e o respirador costumam ser alugados nas praias onde se faz mergulho. O kit completo estava 50 Nafs (55 reais) agora em julho, nas praias Port Marie e Cas Abou.

Não sei onde vende, mas não deve ser difícil encontrar. Os preços devem ser menores do que no Brasil, acredito.

Booking.com

Voltar para “Curaçao”