Klein Curaçao: A ilha das tartarugas

Troca de informações sobre Curaçao.
LuisMelo Mensagens: 323
Ter Jun 25, 2013 11:13 am
Klein Curaçao: A ilha das tartarugas

Klein Curaçao é uma pequena ilha, situada aproximadamente 25 km ao sudeste de Curaçao. É uma ilha árida, com pouco menos de 2km² de extensão e totalmente inabitada. Quando decidi ir a Curaçao, após pesquisar bastante, decidi que iria conhecer essa ilha por dois motivos: O primeiro é a praia paradisíaca com as águas mais impressionantes de Curaçao. E segundo porque a ilha é um santuário das tartarugas marinhas. Fazendo snorkel a poucos metros da praia, já é possível visualizar várias tartarugas de todos os tamanhos se alimentando das algas. Encontramos desde tartarugas bem pequenas até as maiores, nadando livremente sem se importar com nossa presença.

O passeio: Existem algumas operadoras locais que fazem o passeio para Klein Curaçao, no dia em que visitamos a ilha, existiam três barcos de operadoras ancorados por lá. Todas funcionam basicamente no mesmo esquema: Você paga o valor do passeio que vem incluso alimentação, transporte, equipamento para snorkel, cadeiras de praia e sombra. No meu caso, fiz o passeio com a Miss Ann Boat Trips, fiz a reserva por e-mail e o valor do passeio ficou em U$ 98,00. O barco sai de Curaçao as 7:00 em ponto, na Marina de Jan Sofat (Spanish Waters). Aí vem a pior parte da viagem, a travessia. É 1 hora em mar aberto, balançando muito. Presenciei pelo menos 3 pessoas passando mal. Chegando a ilha é servido um café da manhã até que razoável, com pão, queijo, manteiga, frutas, sucos e café. Após o café é montada a estrutura na praia com cadeiras e guarda-sol. As 13:00 horas em ponto é servido o almoço bem simples, mas saboroso (bebidas não alcoólicas a vontade durante todo o dia). As 14:00 sai um passeio para snorkel guiado pela equipe da operadora. As 16:00, todos a bordo, voltando a Curaçao. A travessia da volta é bem mais tranquila, balança menos e dura aproximadamente 45 minutos. Observar os Flying-Fish no caminho de volta é um espetáculo a parte.

Vamos as fotos:

Chegando em Klein Curaçao

Imagem

A ilha árida e inabitada

Imagem

Imagem

A praia paradisíaca

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As tartarugas

Imagem

Imagem

Imagem

Adeus Klein Curaçao

Imagem

Dica: Apesar do serviço da Miss Ann Boat Trips ter sido satisfatório, observei que a estrutura da operadora Mermaid era muito melhor, com melhores instalações, locais para refeição e melhor localização na ilha, além de promover esportes aquáticos pros clientes (banana boat e wind surf). Na próxima vez irei pesquisar se compensa o custo x benefício.

Mico: Não sei o motivo, mas no dia em que eu fui nesse passeio, tinham 40 pessoas no meu barco, TODOS HOLANDESES. Resultado: O capitão e a tripulação só falavam holandês o tempo todo, tanto para dar instruções para as pessoas, quanto no bate papo entre eles. Ou seja, me senti um peixe fora d'água nesse aspecto. Demorou para eles se tocarem que haviam 2 pessoas que não falavam holandês no barco (eu e minha esposa), aí então eles passaram a dar a instruções para todos em holandês e depois vinham falar conosco em inglês :oops: .

wagnermalheiros Mensagens: 42
Ter Jun 25, 2013 11:47 am
Oi Rules, e aí, como discutimos antes, a minha afirmação que as praias de Curaçao são melhores que as da Saint Maarten procede?

Ter Jun 25, 2013 11:55 am
Valeu adm,
-
@wagnermalheiros, dificil comparar, são estilos diferentes de praias. Acho que Curaçao e St Maarten empatam, deixando Aruba um pouco pra trás (mas Aruba tem outras tantas vantagens que Curaçao e St Maarten não tem)...
-

A diferença entre Curaçao e SXM é que em Curaçao é tudo MUITO LONGE, mas as praias são tão belas quanto...

tharibeiro Mensagens: 190
Ter Jun 25, 2013 3:51 pm
Parabéns pelo relato, as fotos ficaram maravilhosas!

Acho que só vou me dar conta que esses lugares paradisíacos realmente existem no dia que eu tiver a oportunidade de ir! hauahau e espero que seja logo! :D

wagnermalheiros Mensagens: 42
Ter Jun 25, 2013 9:27 pm
Então aproveite, na Decolar abriram uma oferta para Aruba, ida e volta por 1100 reais. :shock:
Estou quase-quase comprando...o duro é a falta de tempo, mas o preço está muito bom!!!!

klebaum Mensagens: 60
Qua Jul 03, 2013 1:35 pm
Fui pra Curação no mês passado, estava pronto pra voltar e escrever um relato aqui sobre Klein, pois ainda não tinha, e agora já encontrei pronto :)

Vale MUITO a pena!

Fui com a Mermaid. Custa U$ 95,00, incluso café-da-manhã, almoço (bem servido, com opção de frango, porco e hamburguer) e bebidas não-alcoólicas. Há bebidas alcoólicas pagas à parte.
O percurso de ida é realmente "tenso", várias pessoas passaram mal. Eu consegui aguentar!
A infra-estrutura dessa empresa na ilha é muito boa: há um amplo lugar (coberto, na sombra :) ) para refeições, dois banheiros, ducha, equipamentos de snorkel e cadeiras de praia disponíveis.
No dia que eu fui não vi Wind surf, só o banana-boat que foi também muito divertido!

Abs

Qua Jul 03, 2013 3:39 pm
@klebaum, o staff e o capitão falavam com o pessoal em ingles? Acho que o pior da miss ann foi isso, tudo em holandês...

klebaum Mensagens: 60
Qua Jul 03, 2013 11:53 pm
No barco só teve um áudio gravado em inglês/holandês.

Na ilha, passaram todas as orientações em holandês, depois chamaram quem falava inglês e repassaram nesse idioma também...
Foi bem tranquilo essa parte. O atendimento deles foi show!

Booking.com

Voltar para “Curaçao”