A Amazon é a melhor loja para fazer compras nos EUA. Compro lá há anos e sempre consigo excelentes preços, além de um atendimento acima da média. Entretanto, descobri uma nova função na minha última viagem que achei meio problemática e que foi ativada automaticamente na minha conta: o cartão backup.
Leia também: Amazon | A melhor e maior loja virtual do mundo
Fiz algumas compras na Amazon e tudo deu certo. Depois da viagem, um familiar que pediu uma encomenda me mandou mensagem no WhatsApp, assustada com o valor de US$1.099 no cartão de crédito de uma compra na Amazon. Na hora, imaginei que tivesse sido um erro meu e selecionei o cartão errado na hora de pagar (os cartões ficam salvos na conta). Depois, reparei que no histórico da compra havia o seguinte:
Por alguma razão, a compra no cartão Visa não foi aprovada, e a Amazon debitou o valor no outro cartão, que não é meu. Para quem, como eu, tem o cartão de várias pessoas na conta isso pode ser um problema. Também pode ser problemático mesmo sendo um cartão seu, afinal, sabemos que há cartões melhores e piores para compras no exterior.Backup payment method used
We couldn't charge the Visa ending in 5312, so we charged your backup payment method MasterCard ending in 5073.
Leia também: Amazon Locker | Faça compras pela Internet e evite taxas extras
Para desativar essa função, vá em: Your Account - Your Amazon Wallet e clique em Manage backup payment method settings. Assim, caso a compra não seja autorizada, a Amazon enviará um e-mail e você poderá escolher um novo método de pagamento. Isso pode atrasar um pouco o envio, mas é melhor na minha opinião.
Boas compras!
E você, costuma fazer compras na Amazon? Está satisfeito com os preços? Conte para nós a sua experiência!