
Como é Orlando em fevereiro? A cidade fica cheia? E os parques? Vale a pena ir? Faz calor? Ou chove muito? Essas são dúvidas comuns de quem planeja uma viagem a Orlando. A escolha do mês é muito importante para você aproveitar bem as tão sonhadas férias.
Fevereiro é mês de inverno nos Estados Unidos, mas a Flórida é o estado mais agradável para quem não quer frio. Faz sol e chuvas são raras. Os americanos estão em aulas e só há um feriado, onde tudo fica lotado.
Nós já estivemos em Orlando em fevereiro e lhe daremos todas as informações para que você possa decidir se vale a pena a viagem.
Os parques estarão cheios?
Não. Exceção para o feriado chamado de Presidents Day. Fora esta época você encontrará os parques com bastante movimento, como é comum, mas sem aquelas enormes filas.
Os shoppings estarão cheios?
Também não. Movimento sempre há, principalmente nos finais de semana, mas nada insuportável. Você encontrará vagas sem dificuldade, não pegará trânsito e tampouco encontrará lojas cheias. Tenha certeza que fará ótimas compras!
Os hotéis custarão mais caros?
Também não, com exceção do feriado. Se puder, evite. Mas a hospedagem na cidade é muito barata!
É mais caro alugar carro?
Depende. A reserva antecipada fará você economizar, mas de um modo geral o aluguel é barato em todas as épocas do ano. O que acontece é que os carros mais básicos (e baratos) se esgotam antes, então você pode gastar mais por ser obrigado a alugar um carro de categoria superior.
Quais parques são mais cheios?
Há movimento em todos, mas cheios/lotados estarão apenas durante o feriado.
Parques da Disney? São os mais procurados da cidade. O uso do FastPass+ é aconselhável, mas as filas geralmente não são grandes. Deixe para usá-lo nas atrações mais concorridas.
Em fevereiro essa é a ordem do mais cheio para o menos cheio:
- Magic Kingdom;
- Animal Kingdom;
- Epcot;
- Hollywood Studios.
Parques da Universal? Movimentados, mas tudo normal. A compra do Universal Express Plus não é necessária. A Universal Studios está ficando mais cheia por causa das novidades e show noturno.
SeaWorld? Não fica cheio. No SeaWorld acontecem muitos shows, então o público fica dividido. Além disto, não tem a mesma procura de um parque da Disney, por exemplo.
Discovery Cove? Não fica cheio. O ingresso é caro, então este é um fator que faz o parque ser mais exclusivo. Além disto, há um limite de visitantes por dia. E esse limite é baixo. Pode ir sem medo!
Busch Gardens? Também não fica cheio. As montanhas russas não têm grandes filas, pois muitas pessoas tem medo. Os brinquedos de água, que molham, têm filas MUITO maiores, mas se estiver frio isso não acontece.
Parques Aquáticos? Os parques aquáticos não ficam cheios, pois não está muito calor.
Planeje sua viagem para Orlando
Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.
- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
Vale a pena viajar em fevereiro?
Vale sim, desde que você evite o feriado, onde tudo fica mais caro e consideravelmente mais cheio. Fora isso, você aproveitará muito bem a cidade, com calma. Mas, apesar de ser um mês relativamente calmo, planejamento e roteiro são fundamentais. Não relaxe no planejamento para ter uma viagem perfeita. Orlando é uma cidade mágica em qualquer época do ano, mas em alguns meses são necessários cuidados para o melhor aproveitamento.
Boa viagem!
E você, já esteve em Orlando em fevereiro? Achou a cidade cheia? E os parques? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!