
O Aeroporto Arturo Merino Benitez, mais conhecido como Aeroporto de Santiago, é a principal porta de entrada de brasileiros no país. É nele que você chegará se estiver voando com a LAN e TAM. Seu código IATA é SCL.
Na chegada não há nada de muito diferente, mas na saída do país há uma área exclusiva do Grupo LATAM para quem viaja na Classe Executiva da LAN, TAM ou qualquer companhia aérea oneworld. Além disto, você também poderá usá-lo se for nível Ruby, Emerald ou Sapphire na oneworld (basicamente você será de tiver qualquer nível elite em companhia aérea da aliança).
Ao contrário de grande parte dos aeroportos, onde o check-in prioritário funciona apenas como uma fila exclusiva ao lado do check-in convencional, em Santiago do Chile o espaço está localizado no segundo andar e é exclusivo para estes passageiros.
São vários guichês, além de funcionários à disposição para tirar dúvidas e orientar os viajantes. Há também um computador que os passageiros podem usar para qualquer necessidade.
Conheça os espaços através das fotos abaixo.




Balas no balcão de check-in.

Depois de realizar o check-in sem filas os passageiros precisam passar pela imigração, que também é exclusiva e sem filas. Basta apresentar o passaporte e continuar o embarque.
A fila da segurança também é exclusiva, então você pode realizar os procedimentos sem pressa. Depois disso, pegue o elevador e desça até o terminal de passageiros, onde poderá aproveitar as ótimas lojas para fazer compras.
A LAN tem uma ótima sala vip, com serviço premium de alimentos e bebidas. Nela também é possível tomar um banho. A American Airlines, membro da oneworld, também tem uma sala vip no aeroporto. Ambas são acessíveis para quem viaja na Classe Executiva ou tem status Emerald ou Sapphire na oneworld.
Adoramos este espaço exclusivo do Grupo LATAM, que é muito melhor do que vários aeroportos americanos, por exemplo. Ainda em 2015 será inaugurada uma nova sala vip, que tornará ainda mais confortável o tempo de espera dos passageiros.
Recomendamos muito!
E você, conhece aeroporto de Santiago do Chile? Usou este espaço? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!