Compra: Passagem emitida com pontos pelo site da cia., incluindo o trecho Brasília/São Paulo, sem nenhum problema e com vasta disponibilidade - lembrando dos 3 meses de antecedência. Nota: 10.
Check-in: Em Brasília, onde as malas foram despachadas já para o destino final, não foi dada qualquer prioridade no balcão de check-in, mesmo com protestos. Felizmente a fila não estava das maiores. Nota: 4.
Embarque: Não houve embarque prioritário para os ocupantes da classe executiva. Se eu não possuísse o Cartão de Crédito TAM Itaucard Platinum, teria sido dos últimos a embarcar no avião, já que o meu grupo era D! Welcome drink ou qualquer outro benefício no embarque não foi oferecido. Nota: 0.
Apresentação: Tudo estava em ordem, limpo e organizado. A conservação dos bancos deveria estar melhor, parte da cobertura onde a mesinha estava alocada estava rachada. Nota: 7.
Assento: A distância entre as poltronas é razoável, mas a inclinação é medíocre para classe executiva. Entendo que não tem milagre em um Airbus A320 e, por isso, a nota não será menor. Nota: 7.
Entretenimento: São oferecidas diversas revistas semanais e não há sistema de vídeo individual. O fone oferecido não era compatível com o avião e, por isso, o áudio só funcionava do lado esquerdo do fone. Nota: 3.
Pontualidade: 1 hora de atraso na saída em São Paulo e 40 minutos no pouso. Atraso única e exclusivamente por falta de organização do pessoal de terra que, aparentemente, demorou para enviar equipe para limpeza do avião. Quase me custou o aluguel do carro. Nota: 6.
Serviço de bordo: A comissária responsável pela executiva não parecia estar em seus melhores dias, pouquíssimos sorrisos e nenhuma oferta de bebida até a entrega dos menus. No menu constava duas opções de entrada, duas de pratos principais e duas de sobremesa. A entrada estava saborosa. O prato principal que oferecia o filé, estava razoável, o de frango, entretanto... A carta de vinhos oferecia apenas três opções (a econômica da Qatar tem mais opções). Um dos vinhos oferecidos, australiano (não recordo o nome) é inadequado para ser oferecido em voo, pois acredito que, ante a falta de opções, devam ser ofertados vinhos mais palatáveis, o que não era o caso desse australiano de sabor forte. Nota: 6.
Atendimento: Durante o voo é o que foi relatado acima. Em terra, falharam ao não apressar a limpeza do avião. Ao menos não tentaram inventar alguma desculpa enigmática, informando que o atraso no embarque, realmente, dava-se em razão na demora da limpeza. Nota: 6.
Desembarque: A única vantagem é desembarcar primeiro por estar na parte frontal do avião e, confesso, não olhei muito para trás, uma vez que já se aproximava do horário de fechamento da última locadora de veículos no aeroporto. Não houve qualquer entrega prioriática das bagagens. Nota: 5.
Pós-serviços: Tratava-se de viagem por pontos, sem avaliação nesse quesito.
Nota Final = 5,4.
Considerando que os preços são rigorosamente os mesmos que os cobrados para voar na executiva do Boeing 777-300 que a TAM também utiliza para a rota, é uma terrível opção e deveria ser repensada pela cia. aérea. Extinção ou drástica redução dos preços.
Definitivamente não é uma opção a ser considerada.
Abaixo, fotos da mesa posta para o jantar:
O terrível frango.

O razoável filé.

Boa viagem!