O Acesso Card vale a pena para gerar milhas?

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
arnofabricio Mensagens: 12
Seg Mai 02, 2016 11:25 pm
Pessoal,

Esses dias comprei um Acesso Card (https://www.acessocard.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;) nas Lojas Americanas porque precisava de um cartão para usar em um site que eu não confiava muito.

Depois de usar fiquei pensando que se eu conseguisse colocar dinheiro nele com o cartão de credito e depois sacar eu conseguiria gerar milhas, então resolvi fazer o teste e depois avaliar se as taxas valeriam a pena.

No site deles diz que você consegue colocar créditos via depósito / boleto e o que mais interessa: nas lojas Extra / Pão de Açúcar e Camisaria Colombo.

Fui ao Pão de Açúcar e perguntei se conseguia carregar o cartão pagando no cartão de credito, a mulher disse que sim. Pedi pra carregar 500 reais, mas o sistema estava fora do ar.

Fui ao supermercado Extra e a mulher do caixa não sabia fazer, mas pediu ajuda para uma outra que meio atrapalhada e conseguiu!!!

Porém eu não sei se ela era atrapalhada mesmo, ou se é uma trava do cartão, porque somente conseguiu fazer carga de 50 reais. Fiz 2 cargas e no outro dia saquei o dinheiro.

Olhei as taxas: Tarifa de carga: 2,50 / Tarifa de Saque: 7,50 -> Não valeu a pena!

Chequei as taxas no site e limites, mas não fala nada sobre limite de 50 reais a carga nas lojas físicas parceiras.
Limite mensal de carga - R$ 5 mil
Limite diário para cargas via Boleto Bancário - R$ 1 mil
Saldo máximo no cartão - R$ 12.5 mil

Bom, se conseguir fazer uma carga de 5 mil reais e sacar de uma vez só valeria muito a pena!

Alguém já tentou? Será que funciona?

Não tem nenhuma Camisaria Colombo perto de mim, então ainda não consegui fazer o teste.

Abs

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mai 03, 2016 3:46 pm
Ainda que tudo isso funcione...como é que você vai ganhar milhas ???
- do cartão de crédito que gerou o crédito para o AcessoCard;
- no próprio cartão Acessocard (caso seja isso, com quais programas eles têm convênio ??);
- ou nos dois cartões (o que dá o crédito para o Acesso e o próprio Acesso)...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 03, 2016 4:00 pm
O site deles diz que o limite de cargas por CPF de até R$1.000,00 por dia e de R$5.000,00 por mês.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 03, 2016 4:11 pm
Olhando melhor o site desse cartão diz que o carregamento em lojas e supermercados deve ser realizado em dinheiro. Como, então, alguém iria ganhar milhas com isso?

Se o BB ainda pontuasse no débito uma possibilidade seria usar boletos bancários para fazer o pagamento.

arnofabricio Mensagens: 12
Ter Mai 03, 2016 10:03 pm
Baran, não li isso no site. Mas já consegui comprar via cartao de credito no supermercado Extra. Conforme disse, a dúvida é no caso se eles fizeram essa conta e limitam em 50 reais por carga pra receber os R$ 2,50.
Se for limitado em 1000 reais acho que vale a pena... 2,50 + 7,00 : 9,50 para colocar 1.000 reais de gasto que se transformariam em milhas.

Zardox, as milhas seriam geradas do gasto do cartao de credito para colocar carga no cartão AcessoCard.
O uso do AcessoCard não dá milhas, é um cartão pré pago. Se desse seria perfeito.

Abraços

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mai 04, 2016 7:34 am
Fabricio...
Não vale a pena...
Se vc carregar o Acesso com o cartão de crédito, se esta operação de carga for considerada uma compra no seu cartão de crédito, então vc vai ganhar milhas...
Mas... veja que, ainda que vc pudesse carregar R$ 1.000,00 num única operação (vc falou que o limite é R$ 50,00...) ainda assim não valeria a pena...
Se vc carrega o Acesso com R$ 1.000,00, e se ficar no seu cartão de crédito como uma compra de R$ 1.000,00, vamos aos cálculos:
- Compra de R$ 1.000,00 no seu cartão de crédito, que pontua, digamos 1.8 por US$ 1.00...
Vc receberia R$ 1.000,00 / R$ 4,00 (valor do dólar do cartão de crédito) x 1,8 (fator de conversão do cartão) = 450 milhas...
- Custo para obter estas 450 milhas:
R$ 2,50 carga no Acesso + R$ 7,50 saque no Acesso e pagar o cartão de crédito (para liberar seu limite de crédito) = R$ 10,00
- Valor por milha:
R$ 10,00 / 450 milhas = R$ 0,022222...
Este valor de milha não é lá muito bom...
E mesmo assim vc precisaria de poder carregar R$ 1.000,00 no Acesso usando seu cartão de crédito (no momento só temos a realidade de R$ 50,00, conforme seu relato)...
Mas... se VC PUDER carregar R$ 1.000,00 / dia e fizer isso por 5 dias.... e puder SACAR R$ 5.000,00, num único saque... aí a coisa muda de figura...
A quantidade de milhas seria de R$ 5.000,00 / R$ 4,00 x 1,8 = 2.250,00 milhas e o custo para gerá-las, seria de:
5 x R$ 2,50 ( cinco recargas ) + R$ 7,50 (um único saque) = R$ 20,00
Valor por milha: R$ 20,00 / 2.250 milhas = R$ 0,008888... isso sim, seria um valor imbatível...
E, se você tiver um cartão de crédito com bom limite, poderia ter uns 10 cartões Acesso, usando eles com seu único cartão de crédito e gerar 10 x 2.250 milhas = 22.500 milhas / mês...
Só tem que tomar cuidado com a Receita Federal... eles estão cruzando tudo hoje em dia.. vc vai precisar guardar a movimentação para provar que isto não é compra e sim transferência de dinheiro "de lá pra cá, de cá pra lá"... igual a pedalanta disse que ia fazer quando estocasse vento naquela cabeça oca.... :lol:
https://www.youtube.com/watch?v=dhwsJxV4hs4" onclick="window.open(this.href);return false;

joaomello Mensagens: 3029
Qua Mai 04, 2016 11:05 am
"E, se você tiver um cartão de crédito com bom limite, poderia ter uns 10 cartões Acesso, usando eles com seu único cartão de crédito e gerar 10 x 2.250 milhas = 22.500 milhas / mês..."

E contratar um funcionário, pra fazer a carga, sacar, ir no banco depositar... kkkkk

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mai 04, 2016 11:20 am
Tem uma agência do BB no prédio onde eu trabalho, isso não seria problema. :mrgreen:

Mas teria de ser possível carregar R$ 1.000 por dia no cartão. O colega conseguiu carregar R$ 50 no supermercado com o cartão, mas o site do AcessoCard diz (aqui) que o carregamento deve ser feito em dinheiro. Será que eles abrem exceção para valores baixos ou o site do cartão é que está errado?

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Mai 04, 2016 11:23 am
Bem, achei muito trabalho pra pouca milha.

@baran, vai fazer as honras do teste? :lol:


Acho que o único cartão que seria ideal era o FREE, para toda essa operação, mas só no montante que o @Zardox falou.

Mas com as ultimas mudanças e pela trabalheira que seria... deixo pra lá.





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio