Onde posso usar os cadeados da TSA?

Troca de informações e dicas sobre acessórios úteis em viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mai 11, 2014 2:24 pm
Imagem

A Transportation Security Administration (TSA) é a responsável pela segurança dos aeroportos americanos. Seu trabalho é de extrema importância para que todos os passageiros voem em segurança. Qualquer passageiro, vez ou outra, acaba se irritando com os procedimentos burocráticos e muitas vezes demorado. Sim, é chato, mas também é importante.

As suas malas também passam por procedimentos de segurança, mas você não vê isso acontecer. Depois de entregar a bagagem no check-in para a companhia aérea, ela passará por um longo percurso até a aeronave, e será fiscalizada. Essa fiscalização pode ocorrer de duas formas:
- Apenas passagem pelo raio-X e liberação;
- Inspeção manual - quando o raio-X detecta que algo precisa ser investigado.

Os oficiais têm permissão para abrir qualquer mala, por qualquer motivo que julgarem necessário. Pode ser para checar se há drogas escondidas ou objetos que não podem ser transportados por causar riscos. Geralmente, eles abrem para entender o que é o objetivo, e na maioria das vezes não precisam removê-lo.

O cadeado da TSA

Para abrir a sua mala, sem danificar o cadeado, é preciso que você use um cadeado homologado pela TSA. Assim, o oficial terá a chave mestre, e poderá abrir sem saber a senha. Depois, ele fecha a mala, mas deixa uma carta avisando que a mesma foi aberta para procedimentos de rotina. Nada é danificado. Se você tem um cadeado normal, ele será danificado, e a mala irá seguir a viagem desprotegida.

Apenas nos EUA você pode usar esse sistema. Se for para Europa ou qualquer outro país o cadeado da TSA não adianta em nada. Claro que você pode viajar com o cadeado, mas caso o fiscal precise abrir irá danificar, pois não tem a chave mestre. Muitas marcas de mala, como Samsonite e Roncato, colocam cadeados embutidos.

Imagem
Cadeado convencional.

Imagem
Cadeado embutido na mala.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa vigem!

E você, costuma sempre usar os cadeados da TSA? Ou usa apenas em viagens para os EUA? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Dom Mai 11, 2014 3:25 pm
Se não protege, dificulta. Acho que estouram o fecho por ser mais fino que a espessura do aro do cadeado.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Mai 11, 2014 3:49 pm
Verdade, mas nem precisa estourar nada. Basta abrir o zíper. Já vi mais de uma vez malas assim, com o cadeado intacto e o zíper aberto.

capsj Mensagens: 2372
Dom Mai 11, 2014 4:00 pm
Haaaaa sim. Isso é maldade mesmo. A turma deve ter raiva de ver as pessoas viajando e elas trabalhando. Só pode ser esse o motivo de judiarem tanto das malas e fazerem essas maldades.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Ter Mai 13, 2014 10:37 pm
O mesmo aconteceu comigo no ano passado em um voo GIG-MIA. Fiquei p*** da vida quando vi minha mala arrebentada. O pior é que não tem como saber se isso foi feito no Brasil ou nos EUA.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Dez 28, 2017 2:10 pm
Isso é o que acontece com quem não usa cadeado da TSA:

Imagem

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jul 12, 2020 2:25 pm
OFERTA RELÂMPAGO! FRETE GRÁTIS AMAZON PRIME

Cadeado 3DIG TSA Metal Preto, Samsonite

R$ 49,90.

Acesse: https://amzn.to/2CucDA9" onclick="window.open(this.href);return false;

:arrow: Ofertas em Acessórios para Viagem
:arrow: https://amzn.to/3gJRT6q" onclick="window.open(this.href);return false;

Amazon Prime: https://amzn.to/2YkPwQa" onclick="window.open(this.href);return false; (30 dias grátis! Fretes Grátis - Ofertas exclusivas - Grátis Prime Video e Prime Music)

Convites para nossos grupos de ofertas!

:arrow: WhatAapp
https://chat.whatsapp.com/C6V207WJcs119m6fclCtlX" onclick="window.open(this.href);return false;
:arrow: Telegram
https://t.me/superdescontos" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Acessórios úteis em viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio