Vale a pena desviar dos pedágios em Miami e Orlando?

Troca de informações sobre destinos na Flórida.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 29, 2020 1:56 pm
Imagem

Na Flórida, a melhor opção é sempre alugar um carro. Claro que você pode usar Uber e Lyft, mas neste caso você não deve levar em consideração apenas uma conta fria de qual é o mais barato, pois ao usar os apps você acabará deixando de conhecer lugares e fazer passeios, pois sempre vai pensar no valor da corrida, o que irá tirar a sua liberdade de ir e vir, de certa maneira. Já com o carro, você vai para onde quiser, a hora que quiser, com total conforto e rapidez. Para mim, além desses benefícios, ainda é um prazer dirigir carros novos - alguns modelos nem existem no Brasil - em estradas perfeitas.

Leia também: Como abastecer o carro nos EUA

Uma das dúvidas que eu mais leio aqui no Falando de Viagem é sobre os pedágios. Acho que o brasileiro em geral tem trauma de pedágios, pois é impressionante o medo que eles causam. Para começar, preciso avisar que os preços não assustam, mesmo sendo cobrado em dólar americano. O único pedágio caro que já paguei nos EUA foi para entrar em Manhattan. De resto, os valores são bem acessíveis.

Ao usar um GPS - que você vai precisar para se locomover em Miami e Orlando - existe a opção de fazer os trajetos sem passar pelos pedágios, fazendo caminhos alternativos, mas eu acho que não vale a pena. Em Miami, você vai demorar muito mais para realizar o trajeto ao fugir dos pedágios, gastando mais combustível e tempo, para economizar poucos dólares. Considero que vale mais a pena pagar o pedágio ao invés de perder o precioso tempo da sua viagem.

Leia também: Pedágios nos Estados Unidos

Já em Orlando, quase não há pedágios no dia a dia, então a chance de você precisar pagar é bem pequena, dependendo principalmente de onde você vai se hospedar na cidade. Quem se hospeda em Kissimmee tem mais chances de passar por pedágios - que também são baratos.

Então, desviar dos pedágios para economizar, considero furada. Se você estiver com tempo livre, e quer desvendar pequenas cidades, aí sim vale a pena - pela experiência e não pela economia.

SunPass e Visitor Pass

Em Miami, muitos pedágios são automáticos, e você não pode parar e simplesmente pagar em dinheiro. Isso foi feito para diminuir o trânsito, afinal, todo pedágio acaba tendo filas de carros, o que faz o trajeto demorar muito mais. Por isso, os motoristas que usam o pedágio têm a placa do carro fotografada e a cobrança é enviada para o dono do carro. Os americanos mais espertos compram o SunPass, que é uma espécie de SemParar, mas sem mensalidade. Com isso, eles pagam mais barato nos pedágios e ainda podem usar faixas exclusivas para fugir do engarrafamento. Todos os brasileiros também podem comprar um e eu tenho o meu há anos, o que facilita muito a vida. Então, você pode comprar um também.

Leia também: Compre um SunPass e evite pagar taxas para a sua locadora

Já em Orlando, se você ficará apenas na cidade e arredores, não compensa a compra do SunPass, pois quase não irá passar por pedágios, como já falei acima. Uma opção é o Visitor Pass, que é gratuito, e agiliza quando você precisar passar pelos pedágios. Não é essencial tê-lo.

Leia também: Visitor Toll Pass | Pagamento automático e desconto em pedágios na Flórida

É fácil dirigir nos EUA?

Sim, é. Para começar, todo mundo respeita às leis de trânsito, o que já facilita bastante. Além disto, em geral os motoristas são cordiais, e não dirigir feito loucos iguais nas grandes cidades brasileiras. Se você der a seta para mudar de faixa, o motorista irá deixar e não acelerar igual fazem os brasileiros.

Os carros são automáticos - todos -, mas você também não precisa ter medo, afinal, dirigir um carro automático é muito mais fácil do que dirigir um carro manual. A sinalização também funciona muito bem em todos os locais e o seu GPS vai lhe dar as orientações em português.

Leia também: É difícil dirigir nos Estados Unidos?

Boa viagem!

E você, costuma se preocupar com os pedágios? Acha que vale a pena desviar ou segue no melhor trajeto? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Sex Mai 29, 2020 2:10 pm
Fiz esse trecho agora em fevereiro.
Tem alguns trechos que dá uma emperrada, principalmente na saída de Orlando e na chegada à Miami.
Não penso mais em ir pela Turnpike. A economia é considerável (uns 25 - 30 dólares ida e volta).
Achei que seria ruim, mas não foi não.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 04, 2020 3:11 pm
Eu só desvio se tenho interesse em alguma cidade no meio do caminho. Se a ideia é chegar rápido, melhor não desviar.

sabrinamix Mensagens: 6
Qua Jun 10, 2020 3:00 pm
Em Orlando ano passado passei por um pedágio que tinha que pagar em moedas e tinha que ficar jogando de uma por uma, senão ele contabilizava errado (só descobri depois de já ter jogado U$ 1.50 a mais e não ter entrado na conta). Foi um verdadeiro pé no saco. Depois dessa, coloquei no GPS para desviar de pedágios e evitar dor de cabeça. Eu, hein?!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 10, 2020 3:19 pm
Sim, Orlando tem esses pedágios chatos de moedas. Como sempre estou com o SunPass nem me preocupo. E esses pedágios são me locais de pouco movimento, geralmente na região de Kissimmee.

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jun 10, 2020 5:48 pm
Considerando que tempo - principalmente nas viagens - é dinheiro, acho bobagem desviar.





Booking.com

Voltar para “Flórida”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio