Hilton Executive Lounge

Troca de informações sobre o espaço Club Lounge.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Dom Dez 16, 2012 4:42 pm
Imagem

Imagine uma sala vip, localizada em qualquer aeroporto. O que vem na sua mente? Conforto, privacidade, serviço de alimentos e bebidas e um atendimento premium, certo? Agora imagine tudo disto, dentro do seu hotel, apenas alguns metros ou andares do seu quarto. Vale a pena desfrutar deste serviço diferenciado nos hotéis 5 estrelas oferecidos aos hóspedes preferenciais.

O Hilton Hotels & Resorts, marca da rede Hilton, oferece excelentes hotéis 5 estrelas ao redor do mundo. O Hilton Executive Lounge é o local onde os hóspedes podem aproveitar vários serviços diferenciados. Para ter acesso, você deve reservar uma tarifa específica ou ser membro nível Diamond no Hilton HHonors. Associados nível Gold, ao receberem upgrade para o Executive Floor, também recebem acesso ao Lounge.

Conheça as localizações pelo mundo: http://www3.hilton.com/en/index.html

O check-in é realizado sentado, em uma mesa dentro do Executive Lounge. Basta apenas você dizer seu nome para a reserva ser solicitada. Será solicitado também um documento de identidade e um cartão de crédito.

Uma vantagem das quartos localizados no Executive Floor é o acesso gratuito à Internet, via wireless. O custo normal é de R$60,00.

Dependendo do horário do check-in você pode aproveitar o café da manhã ou o happy hour. Durante o resto do dia você pode beber água, sucos ou refrigerantes, que sempre estão disponíveis.

No Brasil você encontra o Hilton Executive Lounge no Hilton São Paulo Morumbi.

O horário de funcionamento varia de hotel para hotel, no check-in você sempre recebe um indicativo com os horários e o andar onde o Club está localizado. Na unidade de São Paulo seu horário de funcionamento é das 6:30 às 23:00.

Não é necessário usar a chave do quarto para entrar, uma vez que para ter acesso ao andar é necessário que sua chave tenha acesso liberado no elevador, senão nada feito. Algumas vezes os funcionários perguntam o número do seu quarto.

O cardápio de alimentos sofre constante mudança. Já as bebidas, são as mesmas, desde água até Red Label. As opções podem variar bastante de hotel para hotel, considerando-se aspectos regionais e por país.

Veja as fotos abaixo do Executive Lounge do Hilton São Paulo Morumbi, que oferece um ambiente amplo, agradável e com uma bela vista da cidade.

Começamos vendo as fotos do agradável ambiente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Jogos estão disponíveis, como dominó e dama.
Imagem

Há ainda dois computadores, com impressora e Internet, para uso gratuito.
Imagem

As melhores revistas e jornais também estão a sua disposição.
Imagem

A bonita vista.

Imagem

Imagem

Imagem

No balcão de bebidas você encontrará diversos tipos de refrigerantes, água, chá e café. Desejando bebidas alcoólicas, encontrará ótimas opções de vinhos, champanhe, cervejas, vodka, licor, cachaça e whisky.

Imagem

Imagem

Imagem

O vinho tem rótulo próprio, mas é um Salton Tinto.
Imagem

O champanhe é Chandon.
Imagem

Estivemos lá para tomar o café da manhã e depois para conhecer o happy hour.

Começamos vendo as fotos do completo café da manhã.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E as fotos dos nossos pratos.

Imagem

Imagem

No happy hour o cardápio é mais variado e sofre alterações constantemente. Encontramos inclusive comida japonesa, algo que nunca havíamos encontrado antes em hotéis 5 estrelas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E as fotos dos nossos pratos.

Imagem

Imagem

Imagem

Durante o restante do dia você sempre terá a disposição água, refrigerantes, frutas e algumas opções doces.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um espaço excelente, onde você pode relaxar, se divertir e desfrutar de tudo que é oferecido. Definitivamente o Executive Lounge do Hilton é o local onde você irá querer passar algumas horas do seu dia.

Adoramos o Hilton Executive Lounge! Não são todas as unidades que oferecem este espaço, mas você irá encontrá-lo na maioria dos hotéis. E a chance de ficar viciado é grande.

Consideramos um grande diferencial dos hotéis oferecer um serviço de qualidade e excelência aos hóspedes.

Recomendamos muito!

E você, conhece o Hilton Executive Lounge? De qual hotel? O que mais gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Dom Dez 16, 2012 4:54 pm
Nunca entendi direito esse tipo de serviço. Utilizei uma sala parecida em um hotel em Cancun, mas não consegui ver nenhum atrativo nisso. Diferentemente das salas vips em um aeroporto, só as utilizo porque não posso entrar imediatamente no avião, ou seja estou aguardando para embarcar, em um hotel não estou aguardando nada, quero fazer o check-in largar minhas coisas e começar a aproveitar minha viagem.

No aeroporto utilizamos as salas vips tbm para ter acesso a internet, comidas e bebidas rápidas e um descanso durante um determinado tempo. Fico imaginando como eu iria desfrutar disso em uma sala vip em um hotel, se quero usar o wi-fi, uso em qualquer lugar e não necessariamente no lounge, para comidas e bebidas prefiro comer melhor em restaurantes, uma vez que já estou no destino, e caso esteja cansado irei descansar no meu quarto.

Concluindo: para mim salas vip não vinculadas a esperas obrigatórias não fazem muito sentido.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Dez 16, 2012 4:59 pm
Não faz sentido você ter um lugar para ir se alimentar, sem custos?
Não faz sentido você poder beber água, refrigerantes e sucos sem pagar o alto preço do frigobar?
Não faz sentido você se encontrar com os amigos, hospedados no mesmo hotel, para bater papo?
Não faz sentido você poder curtir o happy hour, com bebibas premium, sem precisar pagar por elas?
Não faz sentido você ter café da manhã gratuito todos os dias?
Não faz sentido você ter profissionais para providenciar tudo que você precisa, com eficiência e rapidez?
Não faz sentido você reservar uma sala privativa de reunião para discutir negócios com privacidade?

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Dom Dez 16, 2012 5:03 pm
Sinceramente, para mim não faz, mas minhas viagens são sempre à lazer, pode ser que para pessoas que vão a trabalho seja mais eficaz realmente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Dez 16, 2012 5:07 pm
É, então você precisa rever seus conceitos. Eu uso sempre, pelo menos no café da manhã e quando volto ao hotel, inclusive em viagens a lazer.
Vale a pena você ter uma experiência dessa antes de dizer que não faz sentido. A de Cancún não vale, pois lá a experiência não é a mesma. E depois você nos conta o que achou.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Dom Dez 16, 2012 5:22 pm
Gabriel, acho que estamos falando de coisas um pouco diferentes, vc inclui perguntas que não necessariamente estão vinculadas a um longe vip, como serviço de concierge por exemplo. Mas vou ser mai especifico então, respondendo suas perguntas:

1) Petisco para mim não é alimentação, portanto serve apenas para enganar o estômago no caso de alguma espera.

2)Bebida liberada é legal, ainda mais para mim que sou viciado em coca-cola, mas não sairia do meu quarto para ir a um longe, talvez em outro andar para pegar uma bebida.

3) Um local para bater papo com os amigos pode ser válido, quando viajo com amigos acabamos nos reunindo em um dos quartos, enfim.

4) Se estou viajando a lazer (meu caso) não vou a um happy hour no próprio hotel, vou querer sair e conhecer outras opções.

5) Café da manhã sem dúvida é importante, mas nada tem a ver com um lounge vip, e sim com optar por hoteis que incluam na hospedagem. No caso do Hilton acho que dificilmente não inclui café da manhã.

6) Bons hotéis sempre possuem concierge, não precisando de um serviço específico de lounge vip.

7) Utilizar como sala de reunião talvez seja importante sim para quem viaja a trabalho, mas tbm precisa que haja privacidade, o lounge que conheci não tinha salas individuais dentro do lounge vip.

Ps.: Para concluir, não estou dizendo que isso é uma bobagem, acho que quanto mais opções o hotel disponibilizar para os clientes é sempre valido. Só acho que no meu modo de ver não é tão útil como uma sala vip de um aeroporto como vc comparou em seu post. Em minhas viagens procuro passar o mínimo de tempo possível nos hotéis, para aproveitar a cidade já que estou a turismo, por isso EU acabaria não utilizando uma sala como essa, como constatei em Cancún, só isso.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Dez 16, 2012 5:33 pm
1) Se você ler a matéria e ver as fotos verá que petiscos são oferecidos durante parte do dia, mas no café da manhã e happy hour é alimentação.
2) Sim, você deve achar mais inteligente abrir o frigobar e pagar R$8,00 em uma latinha. Bom para você!
3) Ok.
4) Depende do horário. Estar viajando não significa que você é obrigado a chegar tarde da noite. O happy hour muitas vezes está acontecendo quando chego à noite nos hotéis.
5) Tem tudo a ver. No Executive Lounge é sempre gratuito. E na imensa maioria dos hotéis 5 estrelas o café da manhã não está incluído na diária, salvo em pacotes especiais. Esse é um dos maiores benefícios.
6) No Executive Lounge tudo é mais personalizado. É evidente que há serviços e serviços e os melhores profissionais são sempre colocados para os hóspedes vips.
7) Porque o que você conhece está longe dos padrões do que indicamos aqui no site.

Acho que você está justificando uma coisa sem conhecer, fazendo um conceito totalmente errado, de uma experiência que de longe não é a que destacamos aqui. Como eu disse, se tiver a oportunidade, faça uso um dia e depois relate sua experiência.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Dom Dez 16, 2012 5:44 pm
Acho que vc é que tbm esta julgando algo sem saber, o lounge vip que fui, foi no hotel Aqua Live Cancun que é diga-se de passagem é um hotel bem melhor que o Hilton de Cancun, e o lounge vip era destinado somente aos hóspedes que ficavam nas suítes especiais (wind, aqua...) do hotel, portanto são lounges com um propósito parecido, mas não vou ficar discutindo, cada um tem a sua opinião e conveniência.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Dom Dez 16, 2012 6:14 pm
Estive hospedado nesse fim de semana no Hilton SP e consegui o upgrade para o quarto executivo através do HHonors Gold.

O quarto era excelente, o café da manha foi o melhor que já vi (não tenho muito parâmetros de hotéis de alto nível, mas enfim) e o happy hour também foi legal (Heineken a vontade sempre é algo bem vindo).

Quando a indagação do rodrigocesar, nada impede que vc leve os refrigerantes do lounge para o seu quarto e os consuma lá (inclusive guardando eles no frigobar, existe uma diferenciação entre os do frigobar por etiquetas).

Gabriel você esqueceu de dizer, quem fica hospedado nos andares executivos também tem Wi-fi gratuita (e de boa qualidade) tanto no lounge quanto nos quartos. No Hilton o acesso a internet em quartos normais custa a bagatela de 60 reais.

A pessoa que me atendeu na recepção disse que eu podia levar um convidado no Happy Hour (apenas esqueci de perguntar se a pessoa teria que obrigatoriamente estar hospedada no hotel em quartos normais).

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Dom Dez 16, 2012 6:30 pm
Mafiotecano sou super a favor de mimos para os hóspedes, principalmente como recompensa por sua fidelidade. Achei que foi excelente conseguir o upgrade e isentarem do valor da internet (não sabia que era paga à parte), assim como o fato de poder levar bebidas para o quarto para tomar depois.

A única coisa que falei aqui e que não deve ter sido bem entendida pelo Gabriel, é não ver "tanta" importância em um lugar físico como uma sala vip em um hotel.





Booking.com

Voltar para “Club Lounge”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio