O exemplo da praça pública é bobo mesmo. Moro em Curitiba e de praças bonitas estamos cheios. Queria um exemplo não bobo do que o Peru está na frente do Brasil. De um pulo em Natal e vai ver que tem um monte de brasileiro feliz com o Brasil e o bolsa família. Se o exemplo fosse o Chile, mas Peru.....
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Peru: um país de mistérios, tradições, sabores e um colorido impressionante
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Capsj, pode ser bobo pois não é algo tão relevante mas vc citou Curitiba, nossa cidade modelo! Moro na Zona Sul do Rio de Janeiro em um dos bairros mais nobres da cidade e com um dos m² mais caros do mundo e não temos nenhuma praça que se compare com as de lá! Infelizmente! São Paulo pelo que percebo é o mesmo!
A violência daqui não se compara com a do Peru!
Não entendo muito e nem fiz pesquisas mas conversando com algumas pessoas notei que o Peru se tornou um país atraente nos últimos anos devido principalmente a estabilidade macroeconômica. Eles criaram um clima político e econômico para incentivar a participação da iniciativa privada na economia e as melhorias foram notáveis e favoráveis a realização de negócios!
Mas com certeza estamos a frente deles em mto mais aspectos!
Mas posso afirmar que me surpreendi positivamente lá! Esperava um cenário diferente.
Mas como falei, isso foi uma percepção minha ao viajar e conversar com pessoas de lá! Não possui nenhum embasamento técnico.
A violência daqui não se compara com a do Peru!
Não entendo muito e nem fiz pesquisas mas conversando com algumas pessoas notei que o Peru se tornou um país atraente nos últimos anos devido principalmente a estabilidade macroeconômica. Eles criaram um clima político e econômico para incentivar a participação da iniciativa privada na economia e as melhorias foram notáveis e favoráveis a realização de negócios!
Mas com certeza estamos a frente deles em mto mais aspectos!
Mas posso afirmar que me surpreendi positivamente lá! Esperava um cenário diferente.
Mas como falei, isso foi uma percepção minha ao viajar e conversar com pessoas de lá! Não possui nenhum embasamento técnico.
-
capsj Mensagens: 2372
Nando, uma pena ver esses países de segundo escalão até na América do Sul, competindo em algo conosco.
Sei que vc fala em proporções menores, mas é o que dá para comparar. E ainda que a pobre da Bolívia nem saída para o mar tem, portanto, uma escrava igual o Paraguai.
Sei que vc fala em proporções menores, mas é o que dá para comparar. E ainda que a pobre da Bolívia nem saída para o mar tem, portanto, uma escrava igual o Paraguai.
-
carloschaves Mensagens: 286
Parece muito bacana. Os preços são parecidos com Buenos Aires?
São semelhantes sim carloschaves, mas acredito que alimentação em Buenos Aires esteja um pouco mais em conta! Fui no mesmo mês para os dois países então pude comparar bem! 

Pra onde no Peru Baioca?
O Peru tem basicamente 2 estações: verão chuvoso e inverno seco e quase sem chuvas!
Machu Picchu é, sem dúvida, melhor de maio a setembro chances de chuvas são poucas.
Lima quase nunca chove mas está sempre nublado!
O Peru tem basicamente 2 estações: verão chuvoso e inverno seco e quase sem chuvas!
Machu Picchu é, sem dúvida, melhor de maio a setembro chances de chuvas são poucas.
Lima quase nunca chove mas está sempre nublado!
Booking.com