A azul tem um péssimo atendimento. Eles mentem descaradamente na sua cara, mesmo estando errado. Não sei se você já aceitou essa proposta, mas mesmo que aceitou, não muda em nada, pois foi coagida pela companhia, e nesse caso, não tem valor o seu aceite. O que eu faria no seu lugar.
1. Ligaria no SAC da Azul (esse é melhor que os demais canais, já resolveram alguns erros absurdos da companhia). Pega o número do protocolo, e aí inicie sua reclamação. Fala que você não aceita a proposta da Azul, que o cancelamento partiu por parte da mesma, e por normas da ANAC ELES SAO OBRIGADOS A ENDOSSAR O SEU BILHETE COM OUTRA COMPANHIA ÁEREA. QUE VOCÊ EXIGE QUE SEU BILHETE SEJA ALTERADO PARA A TAM. Caso neguem a alteração, deixe claro que irá formalizar queixa na ANAC e no PROCON. Se eles falarem que você aceitou a alteração, e por essa razão o SAC não pode fazer o que esta pedindo nesse momento, frize varias vezes que foi coagida a aceitar a alteração, e que não foi por livre escolha, e nesse caso, não tem valor jurídico.
2. Registre queixa na ANAC, de que o voo da AZUL foi CANCELADO, e eles se recusam a alterar o seu bilhete para data que lhe seja conveniente, e tão pouco aceitam endossar o bilhete com a TAM. Anote o protocolo
3. Registre queixa no PROCON (em São Paulo é possível fazer por e-mail, não sei como funciona no Paraná). Dificilmente conseguira algo em tao pouco tempo, mas estará registrado. Anote a reclamação e guarde tudo que o PROCON lhe enviar
4. Em última instancia, viaje nas condições que a Azul LHE FORÇAR A OBRIGAR, e na VOLTA, acione, na JUIZADO ESPECIAL, uma ação contra danos morais e materiais. Não precisa de Advogado, não da tanto trabalho como você pensa, e te garanto que é causa ganha. E mais, deixar de passar a virada do ano em hotel, longe dos familiares, COM CERTEZA irá lhe render uma grana ALTA. Guarde todos os recibos com gastos decorridos da alteração do seu itinerário. Imprima e guarde sua reserva original, e os novos voos que a AZUL te obrigou a realizar. ENTRE COM AÇÃO INDIVIDUAL, pois nesse caso, o ganho por DANO MORAL, será muito maior do que se você entrar com uma ação coletiva para toda a família. Casos como esse, de CANCELAMENTO DE VOO, PERDA DE EVENTOS IMPORTANTES, E ARROGÂNCIA DA COMPANHIA EM CUMPRIR NORMAS DA ANAC, vai lhe render provavelmente indenizações próximas a 10 mil por pessoa por dano moral (ou ate mais, a depender do Juiz). Se não usar Advogado, você pode pedir até 20 salários minimos por pessoa, se usar advogado (acho desnecessário), aumenta para ate 40 salários mínimos por pessoa (na verdade por ação).
5. A AZUL está errada, não deixe seu direito de consumidor ser lesado por companhia mesquinhas. Não deixe de viajar obviamente, mas faça valer o seu direito, e mais, faça com que as companhias aprendem a atender melhor os passageiros. Não tenha medo de entrar na justiça, esse seu caso, não há risco nenhum de perda, e provavelmente você terá sua viagem completamente paga pela AZUL, se ela manter essa postura.
Boa sorte e boa viagem!!!!
Cancelamento de voo e alteração na Azul
-
torrejais Mensagens: 104
se precisar de modelo de ação, eu tenho, e posso te enviar por e-mail. Sempre que sou lesado entro na justiça, não aceito que as companhias não cumprem com suas obrigações, pois somos obrigados a cumprir a risca a nossa parte, assim, elas devem fazer o mesmo. Nunca até hoje, perdi uma ação contra companhia aérea. Não sou advogado, mas não deixo nunca barato. Penso que se todos fazerem valer o seu direito, essa situação que você esta passando agora, nunca mais ocorreria no futuro. Infelizmente menos de 1% das pessoas fazem as companhias pagar caro pela prepotência delas.
-
Ajudante Mensagens: 18088
- HV1000 Mensagens: 189
Também penso desse jeito torrejais!
Não deixo passar nada. Sempre que tenho direito, vou buscar até o fim.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Não deixo passar nada. Sempre que tenho direito, vou buscar até o fim.
- HV1000 Mensagens: 189
Tb tenho interesse. Poderia compartilhar com todos aqui!?
-
torrejais Mensagens: 104
enviado para equipe do falandodeviagem. Basicamente precisa mudar o começo do texto, onde relata o dano, sempre com bastante detalhe e anexar o máximo de provas possíveis. Ao longo do texto, é necessário realizar pequenas alterações, mas todas as citações de processos e leis, não precisa alterar. É possível alterar toda a ação em menos de 2 horas...
- kateto Mensagens: 962
Tente sair de presidente prudente o ovo está confirmado mas mesmo assim exija os 200 de voucher pelo custo do deslocamento
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
- laricampsou Mensagens: 601
Gente, MUITO OBRIGADA!
Falei com 4 atendentes diferentes porque eles me atendiam e eu ficava esperando retorno e a ligação cortava!
Vou fazer tudo isso sim. Todos os gastos que tivermos com alimentação, hospedagem e esse transtorno terão que ser restituídos. O que eles alegam é porque nos avisaram com mais de 72 horas, por isso não cobrem nenhum gasto nosso. E, segundo eles, não tem voo de nenhuma outra cidade, ou outra companhia para nos realocar.
Muito obrigada!
Já imprimi tudo! Estará tudo documentado, vamos tirar fotos e se necessário gravar alguma situação.
Muito obrigada novamente! Feliz Natal pra vocês!
E eu quero esse modelo de ação!
Falei com 4 atendentes diferentes porque eles me atendiam e eu ficava esperando retorno e a ligação cortava!
Vou fazer tudo isso sim. Todos os gastos que tivermos com alimentação, hospedagem e esse transtorno terão que ser restituídos. O que eles alegam é porque nos avisaram com mais de 72 horas, por isso não cobrem nenhum gasto nosso. E, segundo eles, não tem voo de nenhuma outra cidade, ou outra companhia para nos realocar.
Muito obrigada!
Já imprimi tudo! Estará tudo documentado, vamos tirar fotos e se necessário gravar alguma situação.
Muito obrigada novamente! Feliz Natal pra vocês!
E eu quero esse modelo de ação!

- Fabio Mensagens: 8900
Eu iria aceitar a mudança de data, indo dia 31 para VCP. Mas faria uma solicitação de hospedagem por escrito à Azul, alegando não ter recursos para um hotel já que todo meu dinheiro disponível já havia sido empenhado em:
1- A viagem para os Estados Unidos
2- Uma festa de final de ano com a família e os amigos ( a qual não poderei mais comparecer)
Diante da negativa, de preferência por escrito, alegaria depois na ação judicial que justamente pela falta de recursos e pela negativa da empresa em prover hospedagem, a família toda precisou dormir no chão do aeroporto na noite de ano novo à espera do embarque no dia seguinte.
1- A viagem para os Estados Unidos
2- Uma festa de final de ano com a família e os amigos ( a qual não poderei mais comparecer)
Diante da negativa, de preferência por escrito, alegaria depois na ação judicial que justamente pela falta de recursos e pela negativa da empresa em prover hospedagem, a família toda precisou dormir no chão do aeroporto na noite de ano novo à espera do embarque no dia seguinte.
- laricampsou Mensagens: 601
Obrigada Fabio,
estou nesse momento falando com o SAC e fiz a solicitação de hospedagem e alimentação, porque é um absurdo eles oferecerem R$ 200,00 em um voucher para a AZUL!!!
Se não der certo, vou fazer essa solicitação por escrito.
Obrigada
estou nesse momento falando com o SAC e fiz a solicitação de hospedagem e alimentação, porque é um absurdo eles oferecerem R$ 200,00 em um voucher para a AZUL!!!
Se não der certo, vou fazer essa solicitação por escrito.
Obrigada
Booking.com