Atualizações:
- Iberia mudou os voos e colocou em voo direto. Deu downgrade da Premium Economy para Economy.
- Quem comprou pela Turkish, através do Submarino Viagens, só consegue ver a reserva através do site antigo da companhia aérea.
O que são os bugs de passagens aéreas que acontecem frequentemente?
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Berrnardo Mensagens: 254
Saiu a sentença do meu processo contra a Emirates e o juiz deu ganho de causa a eles.
Alegaram que como a empresa me ressarciu logo em seguida não configurou dano moral pois não houve tempo hábil para isso.
Simplesmente lamentável essa sentença, somente não irei recorrer pois terei que arcar com custas do processo.
Dica para o futuro: compre tudo (carro, hotel, etc) tão logo você compre a passagem.
Alegaram que como a empresa me ressarciu logo em seguida não configurou dano moral pois não houve tempo hábil para isso.
Simplesmente lamentável essa sentença, somente não irei recorrer pois terei que arcar com custas do processo.
Dica para o futuro: compre tudo (carro, hotel, etc) tão logo você compre a passagem.
- GabrielDias Mensagens: 41747
Foi a tarifa zero?
- Hugomarcio Mensagens: 3750
No caso da Emirates o problema, na minha opinião, é exatamente o fato de não ter havido COMPRA.
Se a pessoa pagou apenas as taxas, significa que a passagem em si estava sendo DOADA para o viajante.
Por isso continuo entendendo como correta a posição da Emirates e da Justiça e não honrar estas passagens.
Se a pessoa pagou apenas as taxas, significa que a passagem em si estava sendo DOADA para o viajante.
Por isso continuo entendendo como correta a posição da Emirates e da Justiça e não honrar estas passagens.
- Fabio Mensagens: 8900
Concordo com o Hugo. Acho que uma coisa eh comprar barato. Mas no caso nem venda houve.
Eu ateh teria comprado se tivesse visto na epoca, na esperanca de se tratar de uma acao de marketing. Algo que eh perfeitamente possivel.
Mas uma vez que a empresa disse que foi erro e cancelou os bilhetes jamais entraria na justica, muito menos alegaria "dano moral"
Quem compra passagem em mistake fare deve estar preparado para saber que pode ter problemas, por isso mesmo jamais comprar logo hotel, carro etc... pois o prejuizo pode acabar sendo bem grande.
Eu ateh teria comprado se tivesse visto na epoca, na esperanca de se tratar de uma acao de marketing. Algo que eh perfeitamente possivel.
Mas uma vez que a empresa disse que foi erro e cancelou os bilhetes jamais entraria na justica, muito menos alegaria "dano moral"
Quem compra passagem em mistake fare deve estar preparado para saber que pode ter problemas, por isso mesmo jamais comprar logo hotel, carro etc... pois o prejuizo pode acabar sendo bem grande.
- GabrielDias Mensagens: 41747
Concordo, Hugo. Foi o que eu escrevi na época.
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dmsGyn3 Mensagens: 77
As promoBugs também podem ser promovidas pelas próprias empresas.
Imaginem que algumas empresas tem combinado informalmente um preço X.
Uma determinada empresa estima que para determinadas rotas e datas irá ter prejuízo com o avião vazio. Pelo "acordo" ela não poderia fazer promoção... então... cria-se uma promobug e quando as concorrentes reclamarem... demite um estagiário e tudo bem.
Imaginem que algumas empresas tem combinado informalmente um preço X.
Uma determinada empresa estima que para determinadas rotas e datas irá ter prejuízo com o avião vazio. Pelo "acordo" ela não poderia fazer promoção... então... cria-se uma promobug e quando as concorrentes reclamarem... demite um estagiário e tudo bem.
- GabrielDias Mensagens: 41747
Não acredito muito nisso não.
- baran Mensagens: 10215
Um acordo desse tipo (conluio) é crime pela nossa legislação e pela de muitos países. Já teve CEO de cia aérea americana condenado por causa disso.
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Zahlouth Mensagens: 1667
Entendo que há culpa da empresa, mas estando nessa situação, não iria a Justiça pedir qualquer ressarcimento, ainda mais, dano moral.
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