Quando a Copa Airlines irá voltar a voar?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Ago 03, 2020 11:08 am
Imagem

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, é a companhia líder na América Latina para transporte de passageiros. A companhia aérea oferece atualmente serviço para mais de 78 destinos de 32 países nas América do Norte, América Central, América do Sul e no Caribe. Ao longo de 69 anos de operação ininterrupta, transformou o Centro de Conexões das Américas, localizado no Panamá, no centro de conexões líder de todo o continente. A Copa Airlines tem uma das frotas mais jovens e modernas da indústria, composta por 100 aeronaves: 77 Boeing 737 Next-Generation e 23 Embraer-190. A pontualidade também é um dos destaques, com média superior a 91%, um dos melhores indicadores da indústria.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) a empresa parou de voar, realizando apenas voos pontuais de carga e/ou repatriação. Os voos comerciais estão suspensos.

Há previsão de volta dos voos?

Infelizmente, a previsão da empresa tem sempre se alterado. Por algumas vezes a data foi definida, mas posteriormente modificada, e sempre por mais um mês.
Nossas operações foram suspensas até 4 de setembro de 2020. A data estimada de reinício está sujeita a mudanças, dependendo das restrições governamentais e/ou reativação operacional devido à crise da COVID-19 na região.
Há chances de a companhia aérea falir?

Não consideramos que há chances, pois é a única companhia aérea do Panamá e é fundamental para o país.

O que diz a Copa Airlines?

O FDV entrou em contato com a Copa Airlines e aguardou 10 dias por um pronunciamento oficial sobre os motivos das mudanças, mas a companhia aérea não respondeu.

Copa Airlines no Brasil

A Copa Airlines opera voos de 9 cidades brasileiras em todas as regiões do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Recife e Manaus. Todos os voos exigem uma conexão no Panamá.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Copa Airlines
- Como é voar na Classe Econômica da Copa Airlines

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, tem passagem aérea com a Copa Airlines para 2020? Qual o destino? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 04, 2020 8:55 am
Essa mudança gera incerteza, mas a Copa Airlines tem potencial e vai voltar - resta saber quando.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 15, 2020 12:12 pm
São Paulo, 14 de agosto de 2020 – A Copa Airlines informa que a partir de hoje, após cinco meses sem operar regularmente devido a restrições de viagens impostas por governos da região após a crise da COVID-19, reconecta a cidade de São Paulo com seis destinos em cinco países do continente americano, por meio do Aeroporto Internacional de Tocumen, localizado no Panamá. Esta operação aérea ocorre no âmbito do Decreto nº 300 de 31 de julho de 2020, expedido pelo Governo do Panamá, que autorizou o trânsito de passageiros pelo país.

A companhia aérea operará inicialmente seis frequências que farão conexão com São Paulo pelo Aeroporto Internacional de Tocumen, a partir do dia 15 de agosto, para as cidades de Quito e Guayaquil, no Equador, Santo Domingo, na República Dominicana, Miami, nos Estados Unidos, e São José, na Costa Rica.

“Esperamos que a retomada dos voos ajude milhares de passageiros que desejam voltar para casa, reunir-se com suas famílias, atender a questões de saúde, reuniões importantes ou compromissos familiares ou profissionais”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines. “Continuamos trabalhando com os governos da região para ampliar o número de destinos e assim atender o maior número de pessoas possível”, acrescentou.

Quem desejar viajar nos voos disponíveis em agosto pode conhecer os itinerários e fazer a reserva acessando copa.com ou contatando a Central de Reservas da companhia aérea ou ainda as agências de viagens de sua preferência. Os passageiros que possuem um bilhete válido na Copa Airlines poderão gerenciar as mudanças de data sem qualquer taxa de alteração. Todos os passageiros devem cumprir os requisitos estabelecidos pela empresa e pelas autoridades de saúde e imigração do país de destino.

A Copa Airlines, que tem como principal prioridade a segurança e o bem-estar de seus passageiros e colaboradores, reforçou as medidas e protocolos de desinfecção, higiene e biossegurança, para oferecer um ambiente seguro em cada etapa da viagem. Essas medidas foram testadas com sucesso em voos operados pela companhia aérea nos últimos cinco meses.

Além disso, todas as suas aeronaves são equipadas com filtros de alta eficiência (HEPA), que purificam até 99,97% das partículas de vírus e bactérias, semelhante a uma sala de cirurgia. Seu sistema ventilação renova o ar na cabine a cada 2-3 minutos e seu movimento vertical impede que seja compartilhado com os passageiros pelas laterais e pela frente. Isso, combinado com o uso obrigatório de máscaras em todos os momentos, oferece um ambiente extremamente seguro a bordo.

Para saber mais detalhes sobre esses voos, a Copa Airlines convida seus passageiros a entrar em copa.com ou em suas contas oficiais nas redes sociais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 24, 2020 2:28 pm
A novela continua:
A Copa Airlines teve de adiar para 2 de outubro a volta de seus voos regulares, começando pelo São Paulo-Cidade do Panamá, quatro vezes por semana. Isso porque o governo panamenho adiou por um mês a abertura das fronteiras aéreas para voos regulares, prevista para terminar em agosto. Em 16 de outubro os voos de São Paulo para o Panamá já passam a diários.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 23, 2020 8:48 am
Olá Gabriel,

Esperamos que você e seus entes queridos se encontrem bem de saúde.

Nesta ocasião, gostaríamos de informá-lo sobre os voos que iremos operar esta semana, na quarta-feira 23, quinta-feira 24 e sexta-feira 25 de setembro, de e para os seguintes destinos através do Centro de Conexões das Américas® na Cidade do Panamá:

• Bogotá
• Buenos Aires
• Cancún
• Cidade do México
• Cidade do Panamá
• Cidade do Guatemala
• Guaiaquil
• Lima
• Los Ángeles
• Miami
• Montevideo
• Nova York
• Orlando
• Quito
• San José
• Santiago
• Santo Domingo
• São Paulo
• Washington D.C

*Entrada no Panamá, Chile, Argentina e Uruguai são permitidos unicamente para cidadãos locais e residentes.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio