Quando posso jogar fora o cartão de embarque?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Seg Ago 25, 2014 8:20 pm
Imagem

Após realizar o check-in você recebe o seu cartão de embarque, que é o documento que lhe autoriza a entrar na área segura e embarcar no avião. E após embarcar, você acha que pode jogá-lo fora? A resposta é não.

Cartão de embarque = Boarding Pass.

Os motivos? Para começar, ele é o único documento que comprova a sua viagem para o crédito das milhas. Algumas vezes as milhas podem não ser creditadas e apenas com a comprovação o programa de fidelidade irá realizar o crédito.

Além disto, caso você queira acionar a companhia aérea na justiça, é bom sempre ter todos os documentos que comprovam a viagem, assim como outras provas caso algo de errado tenha acontecido.

Algumas vezes o ticket da mala é preso ao cartão de embarque, então se você jogá-lo fora antes de pegar as malas, e alguma tiver extraviado, poderá ter problemas.

Guarde o cartão de embarque até ter certeza que está tudo certo.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Ago 25, 2014 9:21 pm
Boa dica! Nunca jogo fora tbm porque gosto de guardar, apesar de que os atuais duram muito pouco tempo :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Seg Ago 25, 2014 9:48 pm
Também só jogo fora depois que a milhas entraram.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
julyfsa Mensagens: 58
Seg Ago 25, 2014 10:08 pm
Em dezembro voei pela AA e pedi pra creditar as milhas no Tam Fidelidade. As da minha mãe entraram, e as minhas não. Mas joguei fora os cartões de embarque da ida sem querer, junto com outros papéis, ainda durante a viagem. Por acaso, depois de muitas ligações e alguns protocolos, eu consegui essas milhas, mesmo enviando o somente o cartão de embarque do voo de volta. Deu certo, mas foi bom pra aprender a guardar até estar tudo certo, rs ;)

Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 27, 2014 10:43 am
Depois de creditadas as milhas, adeus cartão de embarque.

baran Mensagens: 10215
Qua Ago 27, 2014 10:49 am
Uma vez voei de United e as milhas da ida não foram creditadas. Liguei para eles e fui orientado a enviar pelo correio o cartão de embarque original ou as etiquetas de bagagem.

Como havia sido uma viagem a trabalho, tive que entregar o cartão original junto com a prestação de contas, mas mantive uma cópia dele comigo. Não servia. As etiquetas de bagagem eu joguei fora assim que cheguei no destino.

Tentei mandar a cópia do cartão de embarque, mas não aceitaram.

matheus2914515174 Mensagens: 5
Seg Jul 23, 2018 7:31 am
é possível fazer check-in online para o voo de ida e no aeroporto pegar o cartão de embarque do voo de volta ? sendo que usam o mesmo de reserva ?
ou é possivel fazer check-in online do voo de ida e no aeroporto pegar o cartão de embarque dos dois ?
não entendo nada, viagem chegando e eu nervoso :lol: :lol:

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 23, 2018 9:18 am
Olá Matheus,

Não há nenhuma necessidade de ter o cartão de embarque da volta no momento da ida. Até pode ser possível, se for uma viagem curta, pois algumas companhias aéreas permitem fazer o check-in on-line até 7 dias antes da viagem.

Não precisa sofrer com isso. Não vai adiantar nada ter o cartão da volta com antecedência :)

Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”