Seguro obrigatório para terceiros em aluguel nos EUA?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Gaspinha Mensagens: 284
Qui Jun 18, 2015 3:22 pm
Emerzon, concordo inteiramente e também gostaria de ter este conhecimento sobre o assunto.
Este sempre foi o maior "bode" nas minhas viagens aos EUA e concordo com o que vc diz sobre a escolha baseada no terror, pois isto me causa uma sensação muito ruim num país onde me sinto bem.
Nas poucas conversas que tive com brasileiros residentes aqui, em bom português, todos afirmam não ser obrigatória a contratação de qualquer seguro. Porém, isto não é uma afirmação oficial ou confirmada em algum órgão governamental.
Acompanho o tópico com interesse!!
Grato

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Jun 18, 2015 10:27 pm
@zardox: Nao cheguei a consultar com detalhes os servicos desses sites, mas o Liability Insurance eh provido sim tambem para nao-proprietarios de veiculos.

https://www.progressivecommercial.com/coverages/liability/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Dez 10, 2015 12:28 pm
A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: http://fdv.im/LinkRentCars

roberto3160415378 Mensagens: 2
Qua Set 05, 2018 10:00 pm
ALUGUEI UM CARRO PELA INTERNET NA SIXTY COM SEGURO LDW INCLUIDO.
AO CHEGAR EM MIAMI, NO BALCAO DA LOCADORA FUI OBRIGADO A FAZER UM SEGURO CONTRA TERCEIROS.
DISSERAM QUE ERA OBRIGATORIO E QUE EXISTE UMA LEI FALANDO ISSO ????
DISCUTI COM O ATENDENTE DA SIXTY E O MESMO DISSE QUE SE EU NAO FIZESSE O TAL SEGURO EU NAO PODERIA LOCAR O CARRO.
COMO JA TINHA PAGO A LOCAÇAO PELA INTERNET E SAIR DALI PARA ALUGAR NO BALCAO DE OUTRAS LOCADORAS IRIA DEMANDAR UMA PERDA DE TEMPO MAIOR E TARIFAS LOCAIS MAIORES QUE AS DA INTERNET ,
ACABEI CEDENDO E PAGANDO O SEGURO QUE FOI ALTISSIMO.
A PERGUNTA E?
O SEGURO CONTRA TERCEIROS E OBRIGATORIO MESMO ?
EXISTE ESSA LEI NA FLORIDA?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Set 05, 2018 10:03 pm
Não é obrigatório. Envia os detalhes para [email protected] que a gente encaminha para a Sixt Brasil.

roberto3160415378 Mensagens: 2
Qui Set 13, 2018 7:06 pm
Ok..Enviei um email para a Sixty nos Estados Unidos, porém não obtive nenhuma resposta.
Vou tentar entrar em contato com a Sixty no Brasil e tb o que vc me falou.
Obrigado pela ajuda

Luizms Mensagens: 19
Sex Jan 04, 2019 3:18 am
Oi pessoal,
Queria fazer um relato sobre a experiência que tive agora (20/12/18-03/01/19) com a thrifty LAX. Fiz uma reserva de um standard SUV pela rentcars.com para pagar na hora. O valor da reserva saiu 360 dólares com o seguro do carro incluído, sem nenhum outro adicional. Cheguei para retirar o carro e foi me apresentado um valor total de 980 usd. Após muita insistência falei para tirar tudo, e Então ficou 600 usd por conta do seguro para terceiros, que segundo o funcionário é obrigatório na Califórnia. Bom, eu bati o pé e disse que isso era um absurdo pois se fosse obrigatório deveria estar incluído na reserva. Após uns 45 minutos o gerente da loja veio e quis me dar uma lição de moral falando que aluguel de carros não era brincadeira. Infelizmente o tempo fechou e eu falei umas poucas e boas para ele, que, em resumo, brincadeira na verdade é o que eles fazem com os clientes, contando mentiras e fazendo as pessoas perderem tempo e dinheiro. Após isso ele perdeu completamente a razão e apenas virou as costas e foi embora. Após mais uma hora de discussão com o funcionário ele cansou e disse que dessa vez ele alugaria mas que eu estava correndo um grande risco e bla bla bla.
Sem entrar no mérito da relevância do seguro pra terceiros, que ao meu ver é importantíssimo, penso que temos que ser livres para aceitar correr determinados riscos desde que isso não seja contra a lei. É um absurdo o que as locadoras em geral fazem e depois de varios anos essa foi a primeira vez que a situação foi tão extrema.
Felizmente sou advogado e dou um boi para não entrar em uma briga e uma boiada para não sair, e vi que a minha atitude influenciou outros clientes que estavam em situação similar a minha no momento, que passaram a questionar também essa conduta abusiva da locadora.
Queria saber se existe algum canal para eu registar formalmente o ocorrido, mesmo tendo conseguido pagar apenas o que efetivamente reservei, perdi quase 2 horas.
Forte ABS a todos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Jan 04, 2019 9:27 am
Acho que você deve reclamar com a Rentcars, que foi onde fez a reserva. A Thrifty pertence a Hertz, então vale reclamar com eles também no escritório brasileiro.

A SG Cars que cuida (ou cuidava) da locadora no Brasil: http://www.sgcars.com.br/contato" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio