Lavando e secando roupa nos Estados Unidos

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 12, 2015 12:11 pm
Imagem

Alugar uma casa é uma opção de hospedagem muito interessante para quem viaja aos Estados Unidos, principalmente quando a viagem é em família. Além de ser mais barato e mais confortável do que um hotel, é uma oportunidade de vivenciar um pouco do modo de vida dos americanos.

As casas americanas são projetadas para o estilo de vida americano e isso pode ser percebido assim que entramos nelas: a cozinha e a sala muitas vezes dividem o mesmo espaço (não à toa, isso é chamado no Brasil de “cozinha americana”), o fogão é elétrico, os banheiros e a cozinha não têm ralos no piso e não existe área de serviço.

As casas americanas normalmente têm um espaço onde ficam as máquinas de lavar e de secar roupas. Nada de tanque, nem de varal. Muitas vezes, nem tábua de passar eles têm.

Como tudo no american way of life (estilo de vida americano), lavar, secar e passar roupas nos Estados Unidos é muito prático.

Recentemente viajei com a família a Orlando e alugamos uma casa em Kissimmee, cidade vizinha. Ficamos lá por 22 dias e levei roupas para mim calculadas para apenas 10 dias. Lavávamos e secávamos roupas quase todos os dias. Longe de ser um fardo, posso afirmar que era até divertido.

Vou compartilhar aqui minha experiências com essas tarefas domésticas.

A casa dispunha de lavadora e secadora acopladas, que ficavam dentro de um armário no andar de cima.

Imagem

Lavando roupa

A operação da máquina de lavar não tem mistério. Sejam do tipo top load (aquelas em que as roupas entram por cima) ou front load (em que as roupas entram pela frente), o funcionamento não é muito diferente das que temos aqui. Escolhe-se o nível de água, o ciclo de lavagem, a temperatura da água e puxa-se o botão para ligar.

Controles de ciclo, temperatura (temperature) da água e volume de roupas (load size):

Imagem

Nós usamos um sabão líquido que vinha em pequenas cápsulas. Não usamos amaciante.

Imagem

Uma vez terminada o o ciclo de lavagem, passávamos as roupas para a secadora, que ficava em cima.


Secando roupa

As secadoras também são fáceis de operar, bastando selecionar o ciclo e apertar o botão "start".

Imagem

Por orientação da proprietária da casa, não usei o ciclo "very dry" (muito seco) pois ele podia danificar as roupas. Escolhendo a opção seguinte, como mostrado na foto, as roupas saíam secas e nenhuma delas encolheu.

Um produto que pode ser usado nas secadoras são os lencinhos antiestáticos. São como lencinhos umedecidos que, colocados junto com as roupas na secadora, neutralizam a eletricidade estática gerada pelo processo de secagem. Usamos os da marca Downy.

Imagem

Imagem

Falando assim não parece grande coisa, mas o uso desses lencinhos faz com que as roupas saiam da secadora macias e lisinhas, como se alguém as tivesse passado a ferro. É incrível! Usando esses lenços não existe a menor necessidade de passar as roupas. Muito prático!

Mas para que as roupas fiquem assim é preciso retirá-las da máquina assim que ela acaba de secar. Para ajudar, as secadoras soam uma campainha quando terminam o ciclo. Se as roupas forem deixadas muito tempo dentro da secadora elas voltam a amarrotar.

A facilidade de poder lavar e secar roupas em casa, sem precisar passá-las, permite que se leve pouca quantidade de roupas para a viagem, o que significa malas mais leves na ida e, na volta, mais lugar nas malas para trazer as compras.

Nos supermercados a variedade de produtos para lavagem de roupas é enorme!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em inglês:

Sabão de lavar roupa = laudry detergent

Amaciante = liquid fabric softener

Lencinho para secadora = fabric softener sheets

E você, já alugou uma casa nos Estados Unidos e precisou lavar e secar suas roupas? Como foi? Conte para nós sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Qua Ago 12, 2015 1:32 pm
Gostei das dicas baran! Que bom que suas roupas não encolheram, pois quando eu fiz isso, as roupas que comprei no país ficaram perfeitas depois de secas na máquina, já as que eu tinha comprado no Brasil, algumas encolheram :? aí depois disso eu passei a secar com a temperatura mais baixa possível e precisava de mais tempo para ficarem secas, mas pelo menos não encolhiam. Foi a experiência que eu tive...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 12, 2015 1:35 pm
Patricia,

Eu só usei secadora no Brasil uma vez, em uma lavanderia, e minhas camisetas encolheram.

Antes da viagem eu estava receoso de usar a secadora justamente por isso. Mas eu pensei: se os americanos secam tudo na secadora, os tecidos de lá devem estar preparados para isso. Então, só levei camisetas compradas lá e não tive nenhum problema.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Ago 12, 2015 1:38 pm
Ah sim, as roupas de lá estão preparadas para essas secadoras mesmo ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Ago 12, 2015 2:22 pm
Bacana o guia, baran. No Canadá é tudo exatamente igual, usei muito na homestay. Não encolheu e não precisei passar nada! Muito prático!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 12, 2015 2:24 pm
Às vezes eu tenho saudade daquela secadora... :)

Acho que a conta de luz nem aumentaria tanto com uma secadora dessas, pois deixaria de usar o ferro de passar, que consome bastante energia.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qua Ago 12, 2015 2:26 pm
Quando morei no Texas, usei muito lavadora e secadora!
A dica do lencinho é muito boa, Baran!!!
Realmente dá um toque de ferro hahahaha

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 12, 2015 2:28 pm
A casa onde fiquei até tinha ferro e tábua de passar. Mas se eu fosse passar minhas camisetas, além de perder um tempo enorme, elas ficariam no máximo tão boas quanto as que saíam da secadora.

AndBrag Mensagens: 281
Qua Ago 12, 2015 2:35 pm
baran, quantos lencinhos se usa média numa secagem normal? Basta um?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 12, 2015 2:37 pm
AndrBrag,

Sim, basta um. E cada caixa vem com uns 100 ou mais.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio