Padrão de tomada nos Estados Unidos

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 01, 2015 12:50 pm
Imagem

Ao viajar para os Estados Unidos você precisará de eletricidade para recarregar seus eletrônicos. Cada vez mais viajamos com aparelhos eletrônicos, como notebook, câmera digital, celular e tablet. Já pensou em não conseguir recarregá-los?

Tomada tem em qualquer lugar e obviamente terão várias no quarto do seu hotel, mas o padrão dos Estados Unidos é diferente do Brasil, então isso significa problemas. Por isso é importante sempre viajar com um adaptador de tomadas.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Se você tiver comprado um produto americano, ele já terá o padrão correto, então não precisará se preocupar. Muitos produtos vendidos no Brasil são importados e não estão usando o padrão brasileiro.

Veja como é o padrão de tomada dos Estados Unidos:

Imagem

Totalmente diferente do padrão brasileiro, então não há chances sem um adaptador.

A voltagem é de 110V, mas geralmente os eletrônicos mais novos são bivolts. Dificilmente um produto seu será de 220V, então é uma preocupação a menos.

Os melhores hotéis têm adaptadores para os esquecidos, de forma gratuita, então não se desespere e vá procurar.

Leia também:
- Eletricidade, tomadas e voltagem: O que você precisa saber antes de viajar
- Adaptador de tomada para viagem

Planeje sua viagem pelos EUA

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 01, 2015 1:12 pm
Item obrigatório e um dos primeiros do meu check-list de viagem:

- extensões e adaptadores.

AndBrag Mensagens: 281
Qui Out 01, 2015 7:52 pm
Pros EUA eu não posso esquecer do transformador, porque os meus aparelhos mais antigos são todos 220V (Brasília é 220V). Adaptador eu tenho três universais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 01, 2015 8:27 pm
Melhor coisa é ter aparelho bivolt para não se preocupar, mas os antigos realmente têm esse problema.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Out 02, 2015 9:36 am
Os únicos eletrônicos que costumo levar são iPad e iPhone, que comprei lá, então acabo não me preocupando. Mas pra quem leva outros eletrônicos daqui realmente precisa estar preparado com adaptadores.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 02, 2015 9:55 am
Não faz o menor sentido um eletrônico vendido no Brasil não ser bivolt. Meu aparelho de som foi comprado aqui e é só 110V.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Out 05, 2015 10:00 am
Sempre bom ter um adaptador universal. No último hotel que eu estive a tomada era nesse modelo e eles não tinha adaptador, mas a lojinha do hotel tinha.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
jooluiz2461014639 Mensagens: 4
Qui Mai 05, 2016 7:05 pm
Pelo que eu sei, muitos aparelhos americanos (sei em é specifico, o XBox), sao apenas 110V, pois la se utiliza 110v em todo país, bem como no Mexico e no Canadá (utilizam 220v apenas para aparelhos mais potentes). No Brasil ha cidades que utilizam somente 220v e outras que utilizam 110v/220v, por essa razao, dependendo do aparelho, é mais facil achar bivolti aqui do que lá. Aparelhos portateis (carregador de celular, notebook) normalmente sao vendidos bivolti no mundo todo. Na Europa, tudo é 220v, Entao alguns aparelhos (normalmente aparelhos grandes) só sao encontrados la com essa voltagem.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mai 05, 2016 7:58 pm
Nunca vi cidade usar 110V e 220V ao mesmo tempo. O que se pode fazer é adaptar uma tomada 110V, conectando fase-fase em vez de fase-neutro, para dar uma tensão de saída próxima a 220V. O inverso (transformar tomada 220 em 110) não dá para fazer, aí só com transformador.

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Sex Mai 06, 2016 12:40 pm
Eu moro numa cidade que é 220V (oeste de SC).

Em SP, em vários Hotéis, o tensão é 220V, apesar da cidade ser 110V.

Claro que sempre prefiro aparelhos com fontes Bivolt.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio