Gorjeta | EUA | Como economizar | UBER

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 12, 2016 11:31 am
Imagem

A polêmica entre UBER e taxistas não é exclusividade do Brasil. Em praticamente todos os lugares existem discussões a respeito desse assunto. Por aqui, um dos principais benefícios do UBER são os preços baixos e o atendimento. Já nos EUA, além desses fatores, ainda temos um ponto muito importante, a gorjeta.

Os motoristas do UBER nos EUA não cobram gorjeta e nem esperam recebê-la. Se você quiser pagar tudo bem, mas não existe nenhuma pressão para isso. Tanto é assim que os locais não pagam.

Enquanto isso, nos táxis, a gorjeta em torno de 15% é obrigatória. E o pior, se você quiser pagar no cartão de crédito ainda pode enfrentar reclamações e exigências de que seja acrescido 5% ao preço por causa da comissão, o que constitui um abuso. Caso isso aconteça com você não ceda e exija o débito no cartão apenas do valor da corrida acrescido da gorjeta.

Pela experiência que tivemos, os carros do UBER nos EUA são novos, e na maioria das vezes melhores do que os táxis. Já o atendimento é muito melhor, até mesmo porque você pode avaliar o serviço no final da corrida.

Lembre-se, ainda, que o aplicativo que você tem no seu celular é válido para o mundo todo onde o UBER está. Não precisa fazer nenhum ajuste, basta ter acesso à internet que você já pode utilizar.

Alguém aqui já utilizou o UBER nos EUA? O que achou? Pagou gorjeta?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

betojun2579914744 Mensagens: 6
Seg Set 12, 2016 1:54 pm
Usei na Europa e fui muito tranquilo e bem mais barato!!!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 12, 2016 2:24 pm
Eu nunca gostei de dar gorjetas para taxistas, por isso uso cada vez mais o UBER! Sou fã! rs

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Set 12, 2016 3:33 pm
So uber... Quando não tinha em NY eu já fixava com o dinheiro na mão próximo ao que ia dar... Minha noiva descia e eu já pagava com a porta aberta já saindo... Nem ouvia resmungadas... Máximo dava já arredondada no valor se fosse lá em cima os centavos...

Um saco isso de tudo ter tips...

Agora do uber!!! Certeza de bom negócio em qualquer lugar que ele é aceito...

Abraços.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Ter Set 13, 2016 1:39 am
Eu nunca usei o Uber no exterior, mas minha esposa ja usou algumas vezes e disse que é otimo... muito melhor que taxi.

gluca Mensagens: 383
Ter Set 13, 2016 6:50 am
Usei em Ny em Janeiro e Julho achei excelente, carros novos e confortáveis, motoristas educados facilidade e praticidade na utilização, apesar de não cobrarem se comparado aos taxistas de lá a gorjeta seria merecida para os Uber!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Set 13, 2016 8:32 am
Verdade, o atendimento é muito superior ao dos taxistas.

RafaMel Mensagens: 551
Ter Set 13, 2016 9:38 am
Dúvida sobre Uber em Vegas... Lá não se pega táxis na rua, apenas nos hotéis e/ou restaurantes, etc... E o Uber? Funciona do mesmo jeito? Ou você pode pedir na rua mesmo?

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mar 07, 2020 2:54 pm
*** CHIP DE INTERNET ***

Compre agora o seu chip de internet e fique on-line 24 horas, com velocidade LTE - mais rápida do que o 4G: https://chip.falandodeviagem.com.br

Cupom de desconto: SUPER - dá 15% de desconto.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 6 visitantes


Anúncio