Como funciona o novo processo de imigração nos Estados Unidos

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 11, 2017 11:02 am
Imagem

Desde que o Falando de Viagem foi ao ar, temos um guia mostrando como é o passo a passo da imigração e alfândega nos Estados Unidos. Ao longo dos anos o procedimento foi sendo mudado e provavelmente ainda mudará bastante. O novo processo extinguiu o formulário de alfândega (o de imigração já havia sido extinto há tempos) e fez com que todos os passageiros fossem aos totens de autoatendimento.

Leia também: 7 perguntas que a imigração nos Estados Unidos poderá lhe fazer

O chamado Automated Passport Control (Controle Automático de Passaporte) era usado apenas para cidadãos americanos, canadenses, VISA waiver (ESTA) e residentes legais. Aos poucos, eles foram sendo liberados para todos. Basicamente você será encaminhado ao totem e deverá seguir as instruções, em português, para escanear o passaporte, responder as perguntas e tirar uma foto.

Após esse processo será impresso um papel e duas coisas podem acontecer:
- Você ser liberado;
- Você ter que ir até o oficial realizar o procedimento como antigamente.

Repare na imagem abaixo que tudo é bem explicativo:
Imagem

Quando o papel sai com esse X, você entra na fila e realiza o processo manualmente. Pelo que apuramos, com a maioria das pessoas a passagem automática é negada. Se você for liberado direto é só apresentar o papel ao oficial, receber o carimbo no passaporte, e seguir para retirar as malas.

A alfândega, desde o ano passado, também está diferente. Antigamente eles paravam um a um (o que gerava enormes filas), recebiam o formulário, faziam algumas perguntas e escolhiam se você passava direto ou se ia ao raio-x. Agora eles deixam todo mundo passar e abordam algumas pessoas aleatoriamente para fazer perguntas ou enviar ao raio-x. O formulário não está sendo mais exigido.

Quando você volta de uma viagem de cruzeiro, que deixa os EUA, na volta o oficial apenas confere a sua foto no passaporte e libera sua entrada. O sistema reconhece como se você não tivesse deixado o país, por isso não há necessidade de nova entrada (e novo carimbo).

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a inscrição clicando aqui. Custa R$ 99,00 (pagamento único).

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, viajou recentemente para os Estados Unidos? Entrou por qual cidade? Como foi o procedimento de entrada? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

McFly Mensagens: 55
Dom Jun 11, 2017 1:12 pm
Agilizou bastante mesmo. Minha última ida já foi com esse procedimento. Mas notei que o agente carimbou e guardou esse ticket da foto, e não carimbou o passaporte. É assim mesmo ou será que só esqueceram? Fiquei me perguntando como faria para comprovar minha situação legal e data de entrada caso fosse questionado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 11, 2017 2:55 pm
Estranho. Em 100% das vezes que fui aos EUA tive meu passaporte carimbado. Você recebeu o X ou foi liberado pelo totem?

imovitz Mensagens: 358
Dom Jun 11, 2017 4:04 pm
Eu fui liberado direto no Totem, mas o carimbo do cara foi tão fraquinho... só me dei conta depois....

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Dom Jun 11, 2017 8:35 pm
Fui no totem com minha esposa, no dela apareceu o X e no meu " País não elegível " fomos para o oficial que rapidamente nos liberou carimbando os passaportes e colhendo as digitais.

davilenz Mensagens: 514
Seg Jun 12, 2017 2:35 am
Em minha última entrada com família de 4 só eu tive a passagem automática negada. Ao chegar na fiscal perguntei por que só ocorreu comigo e ela respondeu que provavelmente eu tenho algum homônimo com problemas com a lei, só pediu minhas digitais e rapidamente carimbou meu passaporte, sem fazer nenhuma pergunta.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 12, 2017 8:49 am
Quanto mais agilidade melhor, principalmente nos aeroportos com grande movimento.

fabianovicente Mensagens: 21
Seg Jun 12, 2017 11:06 am
Efetuei o trajeto Sao Paulo - Miami mês passado e não pediram nem para eu ir para o totem, fui direto no guichê e tinha guichê preferencial (estava eu, esposa e filha de 2 anos) e efetuou o procedimento padrão com as perguntas de costume, quanto dinheiro, o que vai fazer, o que vc faz, etc.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jun 12, 2017 11:10 am
Olá fabianovicente,

Qual foi a companhia aérea?

fabianovicente Mensagens: 21
Seg Jun 12, 2017 11:14 am
@Ajudante, foi Latam e a passagem foi comprada com pontos Multiplus.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio