Como usar o cartão de crédito nos EUA

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 05, 2018 11:12 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/UsarCCEUA.jpg]Até bem pouco tempo os EUA não utilizavam o chip dos cartões

Nos EUA, praticamente qualquer lugar aceita cartão de crédito. Apesar disto, eles estavam ultrapassados no quesito segurança, e até bem pouco tempo todos os cartões usavam a tarja magnética, pois não utilizavam chip. Com isso, ao viajarmos para lá, o chip e a senha do nosso cartão eram inúteis, mas isso mudou.

Atualmente, existem três maneiras de você usar o cartão de crédito:
- Usando a tarja magnética (quando o chip não está disponível na maquininha);
- Usando o chip e digitando a senha;
- Usando o chip, sem necessidade de digitar a senha.

Ao contrário do Brasil, lá as máquinas estão equipadas para receber o cartão com chip e o cartão convencional, apenas com a tarja magnética. Entretanto, se o seu cartão tem chip, e você tenta usar a tarja magnética, ele não aceitará. Em algumas lojas, é possível fazer o processo manual, onde o número do cartão é digitado e a compra é aprovada sem usar o chip ou a tarja magnética.

Usando o chip, algumas vezes a compra é aprovada sem a senha e em outras vezes é preciso digitar a senha. Não sabemos o motivo pelo qual aprova sem a senha, mas se isso acontecer não se assuste. Não há como saber se pedirá ou não a senha.

Algumas lojas, no momento que você insere o cartão, irá perguntar se você deseja que a compra seja realizada em dólares ou reais, mas os bancos brasileiros não aceitam a cobrança em reais, então você deverá escolher sempre dólares. Se escolher reais, a compra será negada.

Antes da viagem, lembre sempre de avisar ao seu banco, para desbloquear o uso no exterior. Caso você não avise, poderá ter compras negadas. Além disto, ao usar o cartão de crédito ou débito no exterior, você pagará IOF no valor de 6,38%. A maioria dos cartões também estão sujeitos a variação cambial, o que pode ser um problema em época de dólar instável.

Ao viajar com papel moeda, o IOF é de 1,1%, e você não sofre com a variação cambial, por isso o ideal é sempre levar uma boa quantidade de dólares. A hospedagem e ingressos, sempre que possível, compre antes da viagem, pagando em reais e usando a opção de parcelar.

Planeje sua viagem pelos EUA

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, costuma usar o cartão de crédito nos EUA? Como geralmente é o processo de pagamento? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 25, 2018 4:17 pm
Chip é fundamental para garantir mais segurança em qualquer lugar do mundo.

DiegoQueiroz Mensagens: 443
Sáb Fev 23, 2019 4:06 pm
Honestamente, eu prefiro compras sem chip.

Sem chip, a compra se torna contestável, até mesmo por desacordo comercial. Nela, o risco não é do consumidor e fica entre o lojista e o emissor (claro que geralmente é o lojista que paga o pato, mas, em tese, ele é o elo "forte" da cadeia).

Já a compra com chip e aprovada mediante senha foi um mecanismo criado pelos bancos para não admitir a contestação de compras com tanta facilidade. Agora o risco fica entre o lojista e o consumidor (para não dizer que é todo do consumidor), e a emissora se isenta quase que totalmente dele.

Por isso, quando o contexto é "segurança bancária" eu já leio "motivos para o banco dizer que a culpa é sua".

Enfim... é um tópico complicado.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mar 07, 2020 2:54 pm
*** CHIP DE INTERNET ***

Compre agora o seu chip de internet e fique on-line 24 horas, com velocidade LTE - mais rápida do que o 4G: https://chip.falandodeviagem.com.br

Cupom de desconto: SUPER - dá 15% de desconto.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio