O que é o Thanksgiving Day? | Prós e contras de viajar para os EUA e Canadá nesta época

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Set 29, 2019 10:50 am
Imagem

Thanksgiving Day é o Dia de Ação de Graças, um feriado religioso celebrado principalmente nos Estados Unidos e Canadá. A data tem uma enorme importância para a cultura norte-americana. É o dia de demonstrar gratidão a Deus, à família, amigos e tudo de bom que aconteceu naquele ano. Para isso, os norte-americanos celebram em grandes comemorações, com decoração temática e uma mesa recheada com o tradicional peru.

Para a tal comemoração acontecer, é preciso viajar. Principalmente nos Estados Unidos, que é um país enorme, é muito comum que se mude de estado para fazer faculdade e trabalhar. Poucos estadunidenses permanecem a vida toda onde nasceram. Geralmente, os filhos vivem em metrópoles e os pais, em cidades suburbanas. Por isso, no Thanksgiving Day, os filhos precisam viajar para reencontrar a família. No Canadá, acontece o mesmo êxodo, mas como o país tem menor população em relação aos EUA o efeito é proporcionalmente inferior.

Leia também: Vale a pena viajar durante o Spring Break?

Quando é o Thanksgiving Day?

Nos Estados Unidos, é na 4ª quinta-feira de novembro (26 de novembro em 2020). No Canadá, a comemoração acontece na 2ª segunda-feira de outubro (12 de outubro em 2020).

Como o Thanksgiving Day afeta os turistas?

Se muitos estadunidenses e canadenses viajam para comemorar o feriado, a resposta é clara: estradas caóticas e voos consideravelmente mais caros. Além dos meios de transporte, a dinâmica das ruas também é afetada. Muitos restaurantes fecham e os que abrem ficam lotados. As lojas também fecham e nas semanas anteriores só vendem itens temáticos do Thanksgiving Day. O país todo funciona em função do feriado.

Outro problema é o trânsito, que costuma ficar caótico até em cidades que não têm trânsito geralmente, como Orlando. Já em cidades com trânsito problemático, como Miami, a tendência é ficar ainda pior.

Black Friday

Com tantos contras, qual o motivo que ainda leva turistas a viajarem neste período? A resposta está em duas palavras: Black Friday. É claro que o grande dia de promoções é fruto dos EUA. Por isso, acontece um dia depois do Thanksgiving Day estadunidense, que é uma sexta-feira.

O Brasil aderiu a moda, mas a Black Friday dos Estados Unidos é muito mais intensa. Os preços realmente caem drasticamente e as lojas viram um mata-mata. Tanto os locais, como turistas, aproveitam muito a liquidação.

Leia também: Imposto de compra nos Estados Unidos

A grande questão é: será que compensa comprar na liquidação e pagar mais caro em passagens aéreas e hospedagem? Esta é a pegadinha que muitos caem. Não é possível respondê-la de forma exata, é preciso botar os gastos no papel.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já viajou no Thanksgiving Day? O que achou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 03, 2019 12:54 pm
Para os brasileiros, é apenas a ansiedade pela Black Friday. Confesso que já passei Black Friday nos EUA e não sinto vontades de voltar.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mai 16, 2020 9:23 am
O que é a Black Friday? | Prós e contras de viajar para os EUA nessa época do ano https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=186&t=18965" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio