Quanto devo dar de gorjeta nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Jun 18, 2015 10:47 am
Além disso, quanto aos restaurantes/garçons, tem se um percentual estimado como padrão, algo em torno de 15 e 20%.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Mrpd823 Mensagens: 322
Qui Jun 18, 2015 3:08 pm
Eu também pensava assim, mas depois de perceber uma mudança de tratamento de alguns garçons depois de incluir a gorjeta no receipt, comecei a ficar incomodado. E nunca dei menos de 15%.

Mas depois dessa imagem eu vou deixar de me importar:

Imagem

:lol: :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 18, 2015 3:15 pm
Relaxa que entre 15 e 20 eh o normal. Ninguem pode ficar contrariado com isso.

Eu sempre dou 16, pois eh o dobro da tax na California e fica facil fazer a conta rapido.

JacquesCR Mensagens: 9
Qua Jul 29, 2015 6:24 pm
Esse é um assunto que me incomoda.

Não sendo mesquinho de maneira alguma, mas se a grana está pouca, muda de emprego ou negocia melhor.

É o mesmo conceito de quem trabalha, por exemplo, de caixa ou vendedor nas casas Bahia e acha certo roubar mercadorias porque ganha pouco. OK, é diferente, mas é igual :lol:

Gorjeta não tem que ser obrigatória, tem que ser uma recompensa por algo a mais e não um ônus meu para com o salario de outra pessoa.

Sei lá, não gosto mesmo disso. :evil:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 29, 2015 7:03 pm
Acontece que no caso faz parte da cultura americana. Mesmo que soe estranho para você, como alguns hábitos nossos soam estranho, e eu sei o quanto, para eles.

Eu acho muito, mas muito estranho mesmo não poder ir a uma praia na Califórnia e tomar minha cerveja em paz, hábito sacrossanto para um carioca.

Quando visitamos um país devemos nos adaptar aos seus hábitos. Uma mulher não vai fazer topless na Arábia Saudita como faria em Saint Tropez.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 29, 2015 10:21 pm
Eu até acho interessante ter uma parte da remuneração atrelada ao desempenho. Trabalhou bem, ganhou mais. A gorjeta reflete, ou deveria refletir, isso. Mas o que acontece nos EUA é que a remuneração dos garçons é quase que inteiramente baseada em gorjetas. Para mim é como se o dono do restaurante transferisse a obrigação de pagar o salário do funcionário para o cliente.

Em Roma faça como os romanos. Eu dou gorjeta quando estou nos EUA, é a cultura deles e eles esperam recebê-las, mas não concordo com essa forma de remuneracão.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 07, 2016 11:47 am
Gorjeta | EUA | Como economizar http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=41&t=13886" onclick="window.open(this.href);return false;

bftandrade Mensagens: 477
Seg Jun 11, 2018 2:44 pm
Quando eu voltei dos EUA pela primeira vez escutei americanos reclamando dos tips, falando que o estabelecimentos estão empurrando cada vez mais pra cima os valores. Eu acho que tem um video do Gavin (canal Small advantages) sobre isso. Quando almocei em um restaurante, onde eu pedia a comida no balcão, apareceu uma tela com valores fixos de gorjeta pra escolher, achei meio estranho cobrar gorjeta nesta situação e desta forma. Mas enfim, quanto àquela cobrança normal que vc coloca o valor no recibo do cartão no restaurante eu não vejo problemas....

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Fev 13, 2020 4:21 pm
*** CHIP DE INTERNET ***

Compre agora o seu chip de internet e fique on-line 24 horas, com velocidade LTE - mais rápida do que o 4G: https://chip.falandodeviagem.com.br

Cupom de desconto: SUPER - dá 15% de desconto.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio