Quanto devo dar de gorjeta nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Ajudante Mensagens: 18088
Qui Nov 28, 2013 7:45 pm
A indústria das gorjetas nos Estados Unidos http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=415&t=7416" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 20, 2014 9:08 am
Uma vez eu dei de gorjeta notas da moeda de Dubai que estavam comigo! hahahaha

decafon Mensagens: 85
Seg Jul 14, 2014 7:23 pm
Algumas vezes, pelo que vi, a gorjeta será de um valor pequeno (US$ 2 ou 3).

Eu liguei em algumas casa de câmbio e eles raramente tem notas menores do que US$ 10. Como vocês fazem pra juntar essas notas antes da viagem?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 14, 2014 7:28 pm
Basta perguntar: você tem troco? Faço isso sempre com manobristas ou carregadores de mala :)

Eles sempre têm notas pequenas.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Out 14, 2014 10:31 am
Quem se hospeda em hotéis de luxo gasta mais em gorjetas, pois toda hora é necessário dar.

BrunoRoiz20054 Mensagens: 10
Qua Jun 17, 2015 5:58 pm
Uma dúvida que tenho é:

Nos EUA devo dar Gorjeta nas redes de Fast food, como McDonalds, BurgerKing, etc?

Grato.

Mrpd823 Mensagens: 322
Qui Jun 18, 2015 1:55 am
Por mim seria muito melhor a gorjeta já vir inclusa na conta, igual aqui. Acho péssimo ter que quantificar o trabalho de alguém em um único contato. Sempre fico 'preocupado' de que o garçom ficará desgostoso com a gorjeta, pensando que considerei o serviço ruim/péssimo quando na verdade eu achei muito bom.

Pior que isso só quando alguém me faz algum pequeno serviço e na hora de pagar diz: "Paga o quanto quiser".

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 18, 2015 2:07 am
Penso exatamente ao contrario. Quando nao esta incluido o prestador se esforca para prestar um melhor servico e ser melhor gratificado.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio