Qual a cidade mais barata dos Estados Unidos para conhecer?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Dez 24, 2014 10:33 am
HENRISAN você quase não conhece os Estados Unidos né!? kkkk

Se fosse pra morar eu acho que escolheria Denver, San Diego ou San Francisco. A primeira eu ainda não conheço, talvez agora em 2015, mas por tudo que já vi e li me identifico bastante. As outras duas conheço, amei, mas dado o custo de vida da Califórnia acho que dificilmente teria chances reais disso acontecer.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 24, 2014 10:44 am
Comparado com o Rio, eu acho o custo de vida na Califórnia coisa para mendigos.

A única coisa que supera o Rio são os valores dos alugueis. Mas se você tiver como comprar o imóvel, a coisa muda de figura. Até o ano passado, pelo valor de um apartamento de 4 quartos na zona sul era possível comprar uma baita casa em La Jolla com vista para o mar e ainda sobrava troco para um Porsche na garagem.

Com o câmbio atual pode ser que não dê mais troco para o Porsche.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Dez 24, 2014 10:47 am
:lol: boa Fabio! E nem precisava ser em La Jolla kkkkk

É que eu moro em Curitiba e o custo de vida aqui não está tão alto como em outras praças, por enquanto :shock:

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Qua Dez 24, 2014 11:00 am
Uma outra coisa a ser considerada no custo de vida nos Estados Unidos é o Plano de Saúde ou Seguro de Saúde (vejam que são coisas bem distintas).
Embora a Medicina nos Estados Unidos seja ultra-super avançada a Saúde é meio que complicada.
Os Planos e os Seguros de Saúde, não cobrem 100% os tratamentos. Normalmente existe a coparticipação. E mais, eles não cobrem os serviços de Oftalmologia !!!!
São também poucos os Planos Odontológicos, e quando existem, possuem serviços limitados por ano e logicamente a tal coparticipação.
Algumas (muitas) empresas, enquanto você é empregado e tem desempenho acima de um determinado indicador, também oferecem Planos de Saúde, mas sempre com coparticipação.
Os planos bons e nacionais, são extremamente caros (eu além de possuir o AMS da PETROBRAS, de onde sou aposentado, possuo o UNIMED OMEGA PLUS NACIONAL - fiz as contas e é melhor você pagar um Plano de Saúde, pois abates integralmente do IR, do que não pagar e ao final do ano ainda ter que pagar um "plus" para esses bandidos do Governo Federal).
O que é relativamente barato nos Estados Unidos são: Comprar Casa e Carro; os Serviços (Água, Telefone, Energia, TV à Cabo etc...) e Roupa Básica.
Os prestadores de serviço (mão-de-ora) são caros, mas eficientes e compromissados (algo completamente diferente daqui do Brasil)
A comida é mais ou menos barata ou mais ou menos cara, dependendo do que você coma ou compre. Normalmente o lugar mais barato é o WALLMART, mas se você for "bicho-grillo" e só quiser comer coisas naturais e do tipo, o WHOLE FOOD é muito bom, ou melhor, excelente, mas um pouco mais caro.
Comer fora de casa, é até uma boa opção, e existem restaurantes muito bons e baratos, mas nós (eu e minha mulher) acabamos preferindo fazer as coisas em casa (normalmnte fico em casa, pois meus períodos de viagem são longos).

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Qua Dez 24, 2014 11:06 am
Caro AdrianoV, morei quatro anos em Golden, Colorado, quando fiz Mestrado e Doutorado na Colorado School of Mines, por isso conheço relativamente bem a região.
DEnver é ótimo, mas Golden ou Boulder são muito melhores.
Você está a menos de 40 minutos de Denver, em cidades com enorme qualidade de vida, super tranquilas, etc...
Em Golden só utilizávamos bicicleta para nos movimentar. Carro só em última necessidade ou quando íamos fazer alguma compra maior (lá nos Estados Unidos, como em quase todo mundo civilizado, ninguem faz as famigeradas Compras de Mês, no máximo compra para o Final de Semana).

Um outro estado muito legal de morar é o Novo México. Embora árido, tem seu inverno cm neve, pois é alto. Tanto Santa Fé como Albuquerque são cidades ótimas. Recomendo.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qua Dez 24, 2014 3:23 pm
Albuquerque me lembra Breaking Bad! Rs

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Qua Dez 24, 2014 3:33 pm
O que é Breaking Bad ?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Dez 24, 2014 3:40 pm
HENRISAN,

Breaking Bad foi uma série americana que todo mundo assistiu, menos você e eu.

Avatar do usuário
snledo Mensagens: 135
Qua Dez 24, 2014 3:53 pm
Fiquei ano passado no Marriot em Boston e a diária saiu algo em torno de U$200. Achei muito cara também, assim como em NYC.

HENRISAN,
Amo as cidades do interior! Você me deu uma inveja enorme, falando dessas aí. Indica algo em particular para uma próxima viagem?

capsj Mensagens: 2372
Qua Dez 24, 2014 4:03 pm
Breaking Bad foi A série americana.....excelente


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio