Documentos exigidos para entrar nos Estados Unidos

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Fev 23, 2014 10:55 am
Imagem

Em qualquer viagem, seja ela nacional ou internacional, documentos são exigidos pelas autoridades. Ao viajar para os Estados Unidos você precisa de:

Visto americano

Até o presente momento nenhuma autoridade garantiu que o visto será extinto, então qualquer brasileiro, viajando com passaporte brasileiro, precisará solicitar o visto antes da viagem. O processo está mais rápido e menos exigente. Mais de 90% dos solicitantes saem do consulado com o visto aprovado.

Passaporte válido

Um passaporte válido é necessário para entrar nos Estados Unidos. O visto é colado em uma das folhas do passaporte, então levando um, você leva outro. Como o visto dura 10 anos e o passaporte brasileiro apenas 5 anos, inevitavelmente você precisará carregar o passaporte válido, sem o visto, e o passaporte antigo, com o visto. Não há nenhum problema nisto.

Muitos locais continuam passando informação errada, inclusive grandes revistas e sites, dizendo que o passaporte precisa ter validade mínima de 6 meses. Não precisa!

Leia também: Validade do passaporte para viajar aos Estados Unidos

Apenas com essa documentação você estará autorizado a realizar o check-in na companhia aérea. Entretanto quem autoriza a sua entrada não é o visto, mas sim o oficial da imigração. Normalmente ele exige:
- Comprovante de passagem de volta.
- Valor mínimo em dólares, compatível com a duração da viagem.

Leia também: 7 perguntas que a imigração nos Estados Unidos poderá lhe fazer

O processo de solicitação do visto realmente é burocrático, por questões de segurança, mas você ficará 10 anos com o seu visto.

Planeje sua viagem pelos EUA

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já viajou para os EUA? Quais documentos levou? Como foi a imigração? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 20, 2014 8:05 pm
Os brasileiros, e seus milhares de dólares, são muito bem-vindos aos Estados Unidos. Só tem problema quem realmente está com intenções ilegais.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Abr 20, 2014 8:21 pm
Só 3,5% dos pedidos de visto de brasileiros foram negados em 2013.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jul 20, 2014 7:44 pm
Entrevista com o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=6&t=9168" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
palpatine Mensagens: 27
Seg Mar 02, 2015 12:12 pm
Vou viajar com minha sobrinha menor de idade para os EUA, preciso apresentar a "Autorização de Viagem de Menor para o Exterior" na imigração ou apenas na saída do Brasil? Para ela entrar nos EUA apenas o passaporte com visto?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 02, 2015 12:21 pm
Saída do Brasil. Autorização não tem valor nos Estados Unidos. Para entrar é passaporte e visto válido.

carolparreiras Mensagens: 1
Qua Abr 08, 2015 2:01 pm
Para quem vai viajar com menores:
No fim de 2014 viajei com minha irmã de 15 anos. Antes, pesquisei muito para saber se precisava de alguma autorização além da que fica na Polícia Federal quando a gente sai do Brasil. Todo mundo dizia que era bobagem, que eles não pedem nada disso. Conversei com pessoas que já viajaram com menores e disseram a mesma coisa.
Mas me lembrei de um caso de uma menina que tinha a mesma idade da minha irmã e ficou presa por meses por estar viajando sozinha e não ter uma autorização.
Na dúvida, insisti com meus pais e eles fizeram mais de uma autorização em português (já que uma iria ficar retida na PF) e traduziram uma para o inglês (tradução juramentada, que tem validade fora do país). A tradução custou cerca de R$120, que foram muito bem pagos.
Quando chegamos à imigração no aeroporto de Miami, um agente bem mal humorado falou com cada uma individualmente e fez TODAS as perguntas que vocês possam imaginar. Quando ele pegou o passaporte da minha irmã, a primeira pergunta que ele fez foi: “Cadê a autorização de viagem?”.
Nem quero imaginar o que iria acontecer se eu não tivesse uma autorização para entregar a ele, ou se eu lhe entregasse uma autorização em português.
Então, na dúvida, levem uma autorização de viagem em inglês quando viajarem com menores de idade. O custo da tradução nem se compara ao trauma de um menor ficar preso em um país estranho até ser deportado!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Abr 08, 2015 2:23 pm
Com relação ao caso citado pela colega carolparreiras, acho relevante reproduzir aqui o que diz o US Customs and Border Protection:
Children - Child traveling with one parent or someone who is not a parent or legal guardian or a group

If a child (under the age of 18) is traveling with only one parent or someone who is not a parent or legal guardian, what paperwork should the adult have to indicate permission or legal authority to have that child in their care?

Due to the increasing incidents of child abductions in disputed custody cases and as possible victims of child pornography, Customs and Border Protection (CBP) strongly recommends that unless the child is accompanied by both parents, the adult have a note from the child's other parent (or, in the case of a child traveling with grandparents, uncles or aunts, sisters or brothers, friends, or in groups*, a note signed by both parents) stating "I acknowledge that my wife/husband/etc. is traveling out of the country with my son/daughter/group. He/She/They has/have my permission to do so." See our Q&A parental consent.

* School groups, teen tours, vacation groups.

CBP also suggests that this note be notarized.

While CBP may not ask to see this documentation, if we do ask, and you do not have it, you may be detained until the circumstances of the child traveling without both parents can be fully assessed. If there is no second parent with legal claims to the child (deceased, sole custody, etc.) any other relevant paperwork, such as a court decision, birth certificate naming only one parent, death certificate, etc., would be useful.

Adults traveling with children should also be aware that, while the U.S. does not require this documentation, many other countries do; failure to produce notarized permission letters and/or birth certificates could result in travelers being refused entry (Canada has very strict requirements in this regard).
Fonte: https://help.cbp.gov/app/answers/detail/a_id/268" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 03, 2018 11:58 am
Esse ano, pela primeira vez, entrei nos EUA por Orlando. Achei que seria mais simples, mas vi um monte de gente indo para a salinha. É fácil ver quando isso acontece: o oficial sai do seu local e acompanha o viajante até a salinha, retornando em seguida.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio