Como funciona o TSA PreCheck

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 13, 2014 9:55 am
Imagem

A Transportation Security Administration (TSA) é a responsável pela segurança dos aeroportos americanos. Seu trabalho é de extrema importância para que todos os passageiros voem em segurança. Qualquer passageiro, vez ou outra, acaba se irritando com os procedimentos burocráticos e muitas vezes demorados. Sim, é chato, mas também é importante.

Sempre ao partir dos Estados Unidos, para entrar na área segura, você precisará passar pela revista da TSA. Para tornar o processo mais rápido alguns passageiros são elegíveis ao TSA PreCheck, que oferece uma série de benefícios, entre eles:
- Filas menores;
- Não é preciso tirar o sapato/tênis;
- Não é preciso tirar o cinto;
- Não é preciso tirar o casaco/jaqueta;
- Não é preciso tirar o notebook da mala/mochila.

Se no seu cartão de embarque tiver a informação abaixo você será elegível:

Imagem

Para mais informações, em inglês, acesse: http://www.tsa.gov/tsa-precheck/frequently-asked-questions

Os brasileiros em sua maioria não são elegíveis, mas algumas vezes você poderá ir à fila especial, igual aconteceu conosco em Miami. Ficamos surpresos em como foi rápido passar pela segurança!

Os americanos ou residentes legais podem aplicar, pagando uma taxa de US$85: http://www.tsa.gov/tsa-precheck/application-program

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a inscrição clicando aqui. Custa R$ 99,00 (pagamento único).

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

Boa viagem!

E você, já usou o TSA PreCheck? Em qual aeroporto? Como se tornou elegível? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 13, 2014 10:02 am
É realmente muito mais prático. Adorei testar o serviço!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Out 13, 2014 10:16 am
Eu gostaria de entender os critérios de elegibilidade. A United, por exemplo, me "deu de presente" pelo status elite. Já quando voo por outras companhias não tenho direito.

Se os procedimentos são por uma questão de segurança, não consigo entender porque alguém que voa muito seria mais confiável que alguém que voa pouco.

hugobolina Mensagens: 2
Seg Out 13, 2014 12:54 pm
Na última vez que voltei de Orlando também fui selecionado para o TSA PreCheck, realmente bem mais rápido do que a revista normalmente realizada. Mas não me lembro de ter isso sinalizado no cartão de embarque.

Avatar do usuário
NecyCorsino Mensagens: 117
Ter Out 14, 2014 9:33 am
Na volta de uma viagem a NY (JFK-GRU), eu e meu marido fomos agraciados com o TSA PreCheck. Voavamos de economica pela AA. Tb não me lembro de ter escrito no meu cartão de embarque que estava pre-selecionada para o TSA PreCheck. Foi muito rápido... :D

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Out 14, 2014 2:40 pm
Muito bom isso. Ficar tirando sapato, cinto, relógio, etc. sempre é muito chato.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 14, 2014 2:43 pm
O engraçado é que tenho passado com água. Testei duas vezes e nas duas deu certo!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Out 14, 2014 3:12 pm
não precisar passar por tudo aquilo realmente é uma boa

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Out 14, 2014 10:34 pm
Deve ser um grande adianto não precisar passar por tudo..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
bb2010mh Mensagens: 24
Ter Out 21, 2014 9:27 pm
Eu passei pelo TSA PreCheck em Miami agora em outubro. Funcionária da aa deve ter ficado com pena de mim depois de uma lambança que a Avianca fez com a minha passagem e me deu essa folga.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio