Cuidados que você deve ter ao viajar para uma casa alugada durante a pandemia do coronavírus

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 14, 2020 2:43 pm
Imagem

O cenário brasileiro diante a pandemia do coronavírus (COVID-19) ainda exige que você fique em casa. Não deixe de sonhar com destinos para conhecer, mas segure os planos para quando for realmente seguro. Entretanto, algumas pessoas já estão começando a fazer pequenas viagens para o litoral ou para o interior do estado, mantendo o isolamento social, mas em um local com mais natureza e calmaria. Apesar dos arredores vazios serem seguros, o aluguel da casa de veraneio ou campo exige cuidados, afinal, é uma exposição direta aos riscos de contágio.

Leia também: Cuidados que você deve ter no aeroporto e avião ao viajar durante a pandemia do coronavírus

O que as plataformas dizem

As principais plataformas de aluguel - Airbnb, Booking.com e Vrbo - criaram abas em seus sites exclusivamente para informações sobre o coronavírus, mas todas elas falam sobre as dinâmicas de reservas e cancelamentos. Nada é dito sobre medidas específicas de higiene.

Destacamos, entretanto, o posicionamento da Vrbo, que antes era AlugueTemporada, sobre proprietários imprudentes. Não encontramos um comunicado neste sentido nas outras duas plataformas. Consta no site da Vrbo:
Proprietários ou administradores que apresentarem qualquer um dos comportamentos abaixo pode ter o seu anúncio removido da nossa plataforma:

- Fornecer aos viajantes conselhos ou recomendações relacionadas à sua saúde.
- Intimidar viajantes dizendo coisas como “Viajar é mais seguro do que ficar em casa”.
- Ignorar a seriedade desta situação.
- Incentivar os viajantes a violar as leis locais ou ordens de emergência.
- Fazer cancelamentos com base no país de origem do viajante.
- Dizer ao viajante que a única escolha é aceitar o crédito.
Apreciamos que a Vrbo também publicou dicas de como limpar o imóvel durante a pandemia. Mas estas são recomendações para os anfitriões, e não regras obrigatórias. Clique aqui para conferir.

Medidas de precaução recomendadas

Apesar de não terem sido implementadas regras específicas contra o coronavírus por parte da plataforma, o hóspede e o anfitrião podem - e devem - se precaver. Listamos algumas medidas de precaução contra o contágio que recomendamos que você tenha ao alugar uma casa de temporada.

1) Taxa de limpeza: na prática, muitos anfitriões estão cobrando taxas de limpeza mais elevadas para garantir e higienização completa da hospedagem. Este não é o momento de reclamar ou pensar primeiro com o bolso. A recomendação é ficar em casa, mas caso você opte por viajar, é preciso fazer todos os esforços para tornar a experiência a mais segura possível.

2) Espaçamento entre as datas: opte por imóveis que estão com espaçamento entre as datas e alugadas. Assim, além de ter tempo para a limpeza adequada, a probabilidade dos possíveis vírus morrerem entre um aluguel e outro é maior. Você consegue saber se aquela propriedade está sendo muito alugada pelas datas disponíveis no calendário.

3) Contate o proprietário: antes de fechar o aluguel, entre em contato com o proprietário para saber mais sobre como ele está lidando com aluguéis durante a pandemia. Se ele soar imprudente e demonstrar que não está adotando novos hábitos de higiene, não arrisque e procure outro imóvel. Um proprietário que demonstra estar devidamente preocupado provavelmente é cuidadoso com as medidas protetivas.

4) Dispense funcionários: piscineiro, jardineiro, churrasqueiro, cozinheira ou faxineira. Muitas acomodações oferecem serviços de funcionários. Assim como nas próprias casas a recomendação absoluta é dispensar os funcionários durante a pandemia, na casa de campo/veraneio deve acontecer o mesmo. Se um caseiro morar no mesmo terreno, é gentil dar uma gorjeta em mãos.

5) Toalhas e roupas de cama: grande parte das acomodações já exige que você leve as suas próprias toalhas de banho e roupas de cama de casa. Neste momento, mesmo que não seja algo obrigatório e que você confie no seu anfitrião, a medida é uma boa ideia.

Leia também: 10 dúvidas que você vai ter sobre o Airbnb

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Em breve vamos poder voltar a viajar o mundo com plena segurança.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jul 14, 2020 3:19 pm
A Vrbo realmente se destacou enquanto marca.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 14, 2020 3:32 pm
Todo cuidado é pouco atualmente! Excelentes dicas. Vamos nos cuidar e cuidar do próximo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 17, 2020 8:39 pm
Confesso que não me enche os olhos trocar um hotel ou resort por uma casa alugada. A exceção é se for uma viagem em família.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio