8 motivos para você conhecer Turks e Caicos, no Caribe

Troca de informações sobre Turks e Caicos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Dez 22, 2019 10:10 am
Imagem

Turks e Caicos é um arquipélago composto por 40 ilhas localizado no Caribe, porém é um território ultramarino do Reino Unido. Apenas 9 das 40 ilhas são habitadas e as mais turísticas: Providenciales, Grand Turk, South Caicos, East Caicos, West Caicos, North Caicos e Middle Caicos. Estamos falando de um dos destinos mais sofisticados do Caribe, que entrou na rota turística de milionários e celebridades hollywoodianos devido as suas praias paradisíacas e exclusivas.

Leia também: Turks and Caicos | Exclusividade e sofisticação no Caribe.

Como chegar

É bem fácil chegar a Turks e Caicos, mas não existem voos diretos saindo do Brasil. A maioria dos brasileiros chegam fazendo conexão nos Estados Unidos, principalmente Miami, que está a uma distância de pouco mais de uma hora de voo. Diversas companhias fazem a rota de alguma cidade americana para Providenciales (principal e mais turística cidade de Turks e Caicos): American Airlines, JetBlue Airways, United Airlines, Delta Air Lines, Inter Caribbean e Southwest.

Leia também: Caribe com Estados Unidos | Para onde ir primeiro?

Quando ir

Faz calor em Turks e Caicos o ano todo, com temperaturas variando entre 25 e 35 graus. A alta temporada é considerada de dezembro a abril, época em que há menor incidência de chuvas. De maio a julho, você encontrará o local mais tranquilo e as tarifas bem menores - uma boa época para quem prefere tranquilidade, menos agito e economia. O ideal é evitar apenas os meses de agosto a outubro, período em que há risco de furacões e muita chuva.

Leia também: Furacões no Caribe | Onde tem e onde não tem?

Bons motivos não faltam para você ir para Turks e Caicos. Vamos conhecê-los?

1) Destino luxuoso e exclusivo

O maior atrativo do arquipélago é, sem dúvidas, a sua exclusividade. Essa tranquilidade com cenários paradisíacos tem encantado cada vez mais viajantes que fogem de lugares badalados da América Central em busca de um Caribe onde o excesso é apenas o da contemplação da natureza. Isso sem falar que TCI se tornou destino certo de famosos e jetsetters dos EUA. Lá você não encontrará aquele clima caribenho agitado de Cancún e Punta Cana, com dezenas de hotéis all-inclusive. Obviamente que, junto com a exclusividade e sofisticação vem o preço, que está entre os mais altos do Caribe.

2) Mergulho

Turks e Caicos é um dos melhores destinos do Caribe para mergulho. Se não bastasse ter o terceiro maior sistema de corais do mundo, com fauna e flora bem preservadas, TCI tem como atrativo icônico seus paredões que começam com 10 metros, chegando a quilômetros de profundidade. Entre janeiro e março, turistas também podem mergulhar com as baleias jubartes nas ilhas French Cay e Grand Turk.

Leia também: As melhores ilhas do Caribe.

3) O mar

Estamos falando de um dos destinos de praia mais bonitos e paradisíacos do mundo. A cor da água é simplesmente deslumbrante em um tom de azul turquesa que chega a doer os olhos de tão clara. Isso tudo devido ao fato do território inteiro ser protegido por corais, que fazem com que todas as praias do arquipélago tenham água cristalina em um tom surpreendente. Para completar o que já é maravilhoso, a água ainda é quentinha e o mar calminho. Ou seja, um convite para passar o dia inteirinho no mar!

4) É fácil chegar

Turks e Caicos está mais perto do que você imagina e podemos dizer que é relativamente fácil chegar lá, apesar de não existir voos diretos a partir do Brasil. A maneira mais fácil é voar para Miami e de lá pegar um voo de apenas 1:15 até Providenciales, principal ilha de TCI.

5) Rede hoteleira

Turks and Caicos abriga algumas das redes hoteleiras mais luxuosas do mundo e os hotéis são verdadeiros oásis para ninguém botar defeito. Entre as melhores opções estão o Amanyara da rede Aman, o COMO Parrot Cay da rede COMO Hotels e o Wymara Resort & Villas (antes chamado de Gansevoort), o hotel mais cobiçado da Grace Bay. Esses são apenas os 3 melhores, mas fora eles a oferta ainda é enorme e existem com muitas opções de excelentes hotéis 4 e 5 estrelas.

6) Algumas das praias mais bonitas do mundo

A Grace Bay já foi eleita algumas vezes pelo TripAdvisor como a praia mais bonita do mundo e não é para menos: ela é linda mesmo! Uma vez em Turks and Caicos, espere encontrar diversas praias assim. Isso se deve ao fato do território inteiro de TCI ser protegido por corais. Consequentemente todas as praias são lindas, paradisíacas e com aquele mar cristalino em um tom de azul turquesa que chega a doer os olhos.

7) Destino perfeito para lua de mel

Se a sua ideia é passar a lua de mel em algum destino do Caribe, escolha Turks e Caicos e não irá se arrepender. O destino é perfeito para uma lua de mel ou viagem romântica devido a sua exclusividade, rede hoteleira, bons restaurantes, praias paradisíacas e por ser um destino menos agitado do que Cancún e Punta Cana, por exemplo.

8) Relaxar

Se o intuito da viagem é relaxar, descansar, ficar à toa e ser bem servido, em TCI você terá tudo isso e muito mais. Da herança britânica, além da mão inglesa, ficou a elegância e o bom serviço. Pode ter certeza que você será muito bem tratado, servido e que farão de tudo para que sua viagem seja inesquecível.

Informações úteis

- Idioma: inglês (sendo muitos locais conversam em um idioma crioulo).
- Moeda: dólar americano.
- Capital: Cockburn Town em Grand Turk - Providenciales é a cidade mais importante.
- Fuso horário: 2 horas atrás do horário de Brasília.
- Tomada: A e B - igual aos Estados Unidos.
- População: 35 mil habitantes, sendo que desses, 25 mil vivem em Providenciales.
- Visto: brasileiros não precisam de visto (lembre-se que se você viaja via EUA é necessário visto mesmo em conexão).
- Vacina febre amarela: não obrigatória.
- Mão inglesa: herança britânica.
- Turks and Caicos é famoso por ser um paraíso fiscal.

Leia também: Lista atualizada dos países que exigem o certificado de vacinação contra a febre amarela (2019).

E aí, se convenceu de programar uma viagem para Turks and Caicos?

Boa viagem!

Texto e foto: Juliana Magalhães.

E você, conhece Turks e Caicos? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 29, 2019 8:41 pm
Sensacional. Nem precisava de 8 motivos. Só em ter a Grace Bay já vale a viagem :D

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 22, 2020 9:54 am
Amanyara: o mais exclusivo hotel de Turks and Caicos, no Caribe https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=515&t=18840" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Turks e Caicos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio