As melhores praias de Turks and Caicos, no Caribe

Troca de informações sobre Turks e Caicos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Fev 27, 2020 4:16 pm
Imagem
A linda para de Parrot Cay, onde está localizado o hotel COMO.

Turks and Caicos Islands é um arquipélago composto por 40 ilhas localizado no Caribe, porém território ultramarino do Reino Unido. Apenas 9 das 40 ilhas são habitadas sendo as mais turísticas: Providenciales, Grand Turk, South Caicos, East Caicos, West Caicos, North Caicos e Middle Caicos. Sem dúvidas, o mar é o grande protagonista de uma viagem para TCI, que possui um extenso território de praias deslumbrantes e é considerado um dos melhores locais do mundo para mergulho.

Estamos falando também de um dos destinos mais sofisticados do Caribe, que entrou na rota turística de milionários e celebridades hollywoodianos devido as suas praias paradisíacas e exclusivas.

Leia também: Turks and Caicos | Exclusividade e sofisticação no Caribe

Se sua dúvida é o que fazer nesse paraíso, a resposta é: sem dúvidas aproveitar suas belas e paradisíacas praias! Mesmo que você esteja hospedado em um dos muitos hotéis de luxo da ilha, em frente a uma de suas belas praias e com uma ótima infraestrutura e conforto, aconselhamos a tirar pelo menos 1 dia e alugar um carro, contratar um tour ou até mesmo fazer um passeio de barco para conhecer algumas das outras praias da ilha.

Leia também: 8 motivos para você conhecer Turks e Caicos, no Caribe

Vamos conhecer as melhores? Antes de tudo é preciso saber que Providenciales é a maior cidade de Turks and Caicos e é nela que ficam os grandes resorts, a grande maioria das praias paradisíacas e o aeroporto internacional. Ainda assim, South e North Caicos possuem praias belíssimas.

1) Grace Bay

A Grace Bay é nada mais do que uma das praias mais bonitas do mundo segundo ranking anual do TripAdvisor. E realmente ela merece esse título, pois é linda de morrer. A praia é enorme, com uma grande faixa de areia branquinha e a cor da água é azul turquesa e melhor de tudo é que o mar ainda é calminho, quente e transparente. Nela que estão localizados alguns dos melhores hotéis de TCI, como é o caso do Wymara Resort & Villas, o hotel mais cobiçado da Grace Bay. Outro hotel que vale a pena a hospedagem ou pelo menos um drink e snacks no pôr do sol no Infiniti Bar é o Grace Bay Club. Outro bar para quem deseja curtir um fim de tarde em grande estilo é o Somewhere.

2) Sapodilla Bay

Essa praia fica no lado oposto de Grace Bay e o mar lá é tão azul quanto ela, porém é mais tranquila. É perfeita para crianças e para quem quer sossego. Nela é possível alugar esportes náuticos como caiaque, stand up paddle, jet ski e você pode inclusive ir até a praia vizinha, a Taylor Bay, pelo mar.

3) Taylor Bay

É uma das praias mais desertas de TCI e o mar é raso do tipo que você anda, anda e anda e a água não chega ao joelho. O jeito mais fácil de chegar é pelo mar - a partir da Sapodilla Bay-, uma vez que na estrada não existe muita sinalização - existe um pequeno portão que dá acesso a ela em uma rua cheia de casas. A maioria das pessoas realmente não encontram o acesso a essa praia.

4) Long Bay

Essa praia é enorme e literalmente o point dos kitesurfistas e é perfeita tanto iniciantes que desejam aprender quanto para quem já pratica o esporte. Os ventos alísio estão entre sempre soprando entre 15 e 25 nós o que a tornam um paraíso para os amantes do kite. Além disso, ela tem um banco de areia que se estende por quase 2 quilômetros da praia e as águas são protegidas por recifes de corais formando uma verdadeira piscina para o kite.

5) Turtle Tail

Pequena praia, linda, paradisíaca, deserta e sem nenhuma infraestrutura, mas que vale a visita! É também uma daquelas que você anda, anda e anda e a água ainda está batendo nos joelhos.

6) Malcom's Road Beach

É a praia de um dos melhores e mais luxuosos hotéis de Turks and Caicos, o Amanyara. É um pouco mais selvagem, possui pedras em alguns cantos que formam um lindo visual e o mar pode estar tanto uma piscina quanto um pouco mais batido, de acordo com o vento. O pôr do sol nela é um espetáculo à parte e o restaurante do hotel é aberto para não hóspedes também. Ela fica um pouco mais afastada das outras praias da ilha e vale o passeio. Vale ressaltar que parte da estrada é de terra e carros 4x4 possuem melhor acesso.

7) Parrot Cay

É a praia do luxuosíssimo hotel COMO Parrot Cay da rede COMO Hotels, que fica em uma ilha exclusiva dentro do arquipélago de TCI. São cerca de 20 minutos de lancha a partir de Providenciales. A praia é absurdamente linda. O mar é turquesa, calmo, tem uma ótima faixa de areia branquinha e um pôr do sol de arrancar suspiros.

8) Half Moon Bay

Só é possível chegar nesse paraíso através de um passeio de barco. Ela fica em uma ilha chamada Iguana Island e o acesso é através de uma pequena trilha de fácil acesso. Uma curiosidade é que essa ilha tem praia do lado do mar do caribe e também do atlântico. A Half Moon para muitos é a paria mais bonita e imponente de Turks and Caicos.

9) Chalk Sound

O Chalk Sound National Park, na verdade, é um parque nacional que parece uma linda lagoa - mas que tem uma pequena abertura para o mar. É proibido nadar, mas vale o passeio para apreciar o lindo visual com tons de azul turquesa estonteantes. No parque está localizado o restaurante Las Brisas, onde é possível fazer uma refeição apreciando a bela vista.

Vamos ver algumas fotos dessas praias paradisíacas?

Imagem
O belo mar da Grace Bay.

Imagem
A Grace Bay é uma das poucas praias com infraestrutura.

Imagem
Malcom’s Beach em um típico dia de piscina salgada.

Imagem
Mar piscina perfeito para crianças na Malcom`s Beach.

Imagem
Escada do hotel COMO para o paraíso chamado Parrot Cay.

Imagem
Pôr do sol na praia exclusiva do COMO Parrot Cay.

Imagem
Infiniti Bar no hotel Grace Bay Club na praia de Grace Bay - Imperdível!

Leia também: Como é viajar para Turks and Caicos com crianças

Informações úteis sobre TCI

- Idioma: inglês (sendo muitos locais conversam em um idioma crioulo).
- Moeda: dólar americano.
- Capital: Cockburn Town em Grand Turk (sendo que Providenciales é a cidade mais importante).
- Fuso horário: 2 horas atrás do horário de Brasília.
- Tomada: A e B (igual aos Estados Unidos).
- População: 35 mil habitantes (sendo que desses, 25 mil vivem em Providenciales).
- Visto: brasileiros não precisam de visto (mas lembre-se que se você vai via USA é necessário visto para se conectar).
- Vacina febre amarela: não obrigatória.
- Mão inglesa - herança britânica.
- Turks and Caicos é famoso por ser um paraíso fiscal.

Precisa de ajuda para planejar sua viagem?

- Vai pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Se preferir ajuda de uma agência de confiança para planejar toda a sua viagem, envie um e-mail para: [email protected].

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece Turks and Caicos? Gostou das praias? Qual foi a sua favorita? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 28, 2020 11:25 am
Achei todas que conehci maravilhosas e fiquei com gostinho de quero mais!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 22, 2020 9:54 am
Amanyara: o mais exclusivo hotel de Turks and Caicos, no Caribe https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=515&t=18840" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Turks e Caicos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio