O que fazer em Turks and Caicos, no Caribe

Troca de informações sobre Turks e Caicos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 11, 2020 10:12 am
Imagem
Malcom's Beach.

Turks and Caicos Islands é um arquipélago composto por 40 ilhas localizado no Caribe, porém território ultramarino do Reino Unido. Apenas 9 das 40 ilhas são habitadas sendo as mais turísticas: Providenciales, Grand Turk, South Caicos, East Caicos, West Caicos, North Caicos e Middle Caicos. Sem dúvidas, o mar é o grande protagonista de uma viagem para TCI, que possui um extenso território de praias deslumbrantes e é considerado um dos melhores locais do mundo para mergulho.

Estamos falando também de um dos destinos mais sofisticados do Caribe, que entrou na rota turística de milionários e celebridades hollywoodianos devido as suas praias paradisíacas e exclusivas.

Leia também:
- Turks and Caicos: exclusividade e sofisticação no Caribe
- 8 motivos para você conhecer Turks e Caicos, no Caribe
- Como é viajar para Turks and Caicos com crianças

Se a sua dúvida é o que fazer nesse paraíso, a resposta é: sem dúvidas aproveitar suas belas e paradisíacas praias e talvez o mar mais turquesa que você já conheceu. Mesmo que você esteja hospedado em um dos muitos hotéis de luxo da ilha, em frente a uma de suas belas praias e com uma ótima infraestrutura e conforto, aconselhamos a fazer alguns passeios e atividades para ter uma experiência mais completa em Turks and Caicos.

Vamos conhecer algumas das opções?

1- Praias

O mar é o grande protagonista de uma viagem para Turks and Caicos. Sua tonalidade azul turquesa, cristalina, sem ondas e com uma temperatura muito agradável são um convite para horas dentro d'água. Existem praias desertas e algumas com certa infraestrutura. A Grace Bay é a mais badalada e conhecida e está sempre no ranking das mais bonitas do mundo. Você pode conhecer as praias alugando um carro por 1 ou 2 dias ou através de passeio de barco.

Leia também: As melhores praias de Turks and Caicos, no Caribe

2- Mergulho

Turks and Caicos é considerado um dos melhores lugares do mundo para mergulho. Isso se pelo fato de uma grande parte da costa ser protegida pelo National Parks Ordinance, o que resulta em locais de mergulho intocados com vida marinha abundante com peixes tropicais, tartarugas, raias, golfinhos, tubarões, baleias jubarte (janeiro a março) e barracudas. Existem diversos pontos no arquipélago para mergulho, nas 8 ilhas habitadas, mas Grand Turk tem como principal atividade justamente o mergulho e é o paraíso para quem pratica a atividade. Com recifes protegidos que começam bem próximos a costa indo até um enorme e impressionante abismo, totalmente coberto por corais, formando túneis, grutas e com uma vida marinha incrível e visibilidade que chega facilmente a mais de 50 metros.

3- Passeio de barco

Uma ótima maneira de curtir Turks and Caicos em grande estilo. Existem diversos passeios, de dia inteiro, metade do dia, com almoço, ao pôr do sol, em lanchas privativas ou em grupo. O legal de um passeio como esse é curtir o mar e conhecer as praias mais bonitas e lugares mais inóspitos.

A Caicos Dream Tours oferece diversos tipos de passeios. No Half Day Group eles buscam no hotel na parte da tarde, levam para um mergulho de snorkel no recife de corais, depois levam para alguma praia bem bonita (pode variar de acordo com vento e condições climáticas) onde preparam um ceviche fresquíssimo com carne tirada na hora das conchas. De lá parte para a Iguana Island, que só é acessível de barco. Nela, após uma pequena trilha, chega-se a Half Moon Bay - considerada por muitos como a mais bela de Turks and Caicos. Um verdadeiro paraíso que é imperdível.

4- Parasailing

Para os aventureiros de plantão é uma ótima maneira de curtir um visual deslumbrante de toda a ilha. De cima você consegue ter uma ideia da imensidão do mar, sua água azul turquesa e o contraste com corais. Certamente de arrancar suspiros e compensa qualquer medo que por ventura você possa ter. Na Grace Bay diversas empresas oferecem o passeio durante todo o dia, mediante condições climáticas.

5- Esportes náuticos: Jet Ski, caiaque e stand up paddle

Já que o mar é o protagonista de TCI, as melhores atividades certamente envolvem ele. Se você estiver cansado de curtir o mar sem fazer nada, a boa é alugar um caiaque ou stand up paddle e se divertir mar a dentro. Existem também passeios guiados (ou não) de jet ski que levam até o navio naufragado (você pode inclusive subir nele) e depois levam até uma lindíssima ilha deserta onde você estará literalmente sozinho no meio do nada. A High Wave Tours oferece o passeio e em 1 hora você consegue curtir isso tudo.

6- Assistir ao pôr do sol na Grace Bay

O pôr do sol mais bonito de Turks and Caicos é na Grace Bay (mas na Malcom's Beach também é lindíssimo). Você pode curtir na praia mesmo ou então em um bar, restaurante ou hotel de frente para a praia. Nossa dica é um fim de tarde no Infiniti Bar no hotel Grace Bay Club. O ambiente é muito agradável e perfeito para terminar um dia em grande estilo. Outro bar para quem deseja curtir um fim de tarde é o Somewhere.

7- Chalk Sound

Chalk Sound National Park na verdade é um parque nacional que parece uma linda lagoa - mas que tem uma pequena abertura para o mar. É proibido nadar, mas vale o passeio para apreciar o lindo visual com tons de azul turquesa estonteantes. No parque fica o restaurante Las Brisas, onde você pode realizar uma refeição apreciando a bela vista.

Como chegar a TCI

É bem fácil chegar a Turks e Caicos, mas não existem voos diretos saindo do Brasil. A maioria dos brasileiros chegam fazendo conexão nos Estados Unidos, principalmente Miami, que está a uma distância de pouco mais de uma hora de voo. Diversas companhias fazem a rota de alguma cidade americana para Providenciales (principal e mais turística cidade de Turks e Caicos): American Airlines, JetBlue Airways, United Airlines, Delta Air Lines, Inter Caribbean e Southwest.

Leia também: Caribe com Estados Unidos | Para onde ir primeiro?

Quando ir

Faz calor em Turks e Caicos o ano todo, com temperaturas variando entre 25 e 35 graus. A alta temporada é considerada de dezembro a abril, época em que há menor incidência de chuvas. De maio a julho, você encontrará o local mais tranquilo e as tarifas bem menores - uma boa época para quem prefere tranquilidade, menos agito e economia. O ideal é evitar apenas os meses de agosto a outubro, período em que há risco de furacões e muita chuva.

Leia também: Furacões no Caribe | Onde tem e onde não tem?

Informações úteis

- Idioma: inglês (sendo muitos locais conversam em um idioma crioulo).
- Moeda: dólar americano.
- Capital: Cockburn Town em Grand Turk (sendo que Providenciales é a cidade mais importante).
- Fuso horário: 2 horas atrás do horário de Brasília.
- Tomada: A e B (igual aos Estados Unidos).
- População: 35 mil habitantes (sendo que desses, 25 mil vivem em Providenciales).
- Visto: brasileiros não precisam de visto (mas lembre-se que se você vai via USA é necessário visto para se conectar).
- Vacina febre amarela: não obrigatória.
- Mão inglesa - herança britânica.
- Turks and Caicos é famoso por ser um paraíso fiscal.

Leia também: Lista atualizada dos países que exigem o certificado de vacinação contra a febre amarela (2019).

Precisa de ajuda para planejar sua viagem?

- Vai pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Se preferir ajuda de uma agência de confiança para planejar toda a sua viagem, envie um e-mail para: [email protected].

Boa viagem!

Texto e foto: Juliana Magalhães.

E você, conhece Turks and Caicos? Fez atividades? Qual foi a sua favorita? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 11, 2020 11:35 am
O melhor de TCI é não ter muita obrigação para nada. Faz o que tiver vontade e se tiver vontade... eu não fecharia um roteiro com atividades já pré definidas.





Booking.com

Voltar para “Turks e Caicos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio