Guia de viagem Turks and Caicos: todas as informações sobre a ilha mais paradisíaca do Caribe

Troca de informações sobre Turks e Caicos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19837 Administrador
Dom Jul 19, 2020 5:22 pm
Imagem

Turks and Caicos Islands é um arquipélago composto por 40 ilhas localizado no Caribe, porém território ultramarino do Reino Unido. Sem dúvidas, o mar é o grande protagonista de uma viagem para TCI, que possui um extenso território de praias deslumbrantes e é considerado um dos melhores locais do mundo para mergulho. Estamos falando também de um dos destinos mais sofisticados do Caribe, que entrou na rota turística de milionários e celebridades hollywoodianos devido as suas praias paradisíacas e exclusivas.

Leia também:
- Turks and Caicos | Exclusividade e sofisticação no Caribe
- 8 motivos para você conhecer Turks e Caicos, no Caribe

Você está planejando uma viagem para Turks and Caicos e está com dúvidas? Então nós vamos lhe ajudar com tudo que você precisa saber.

Nesse texto, você vai ler sobre:
- [html]Informações úteis[/html]
- [html]Como chegar?[/html]
- [html]Quando ir?[/html]
- [html]Quantos dias ficar?[/html]
- [html]Qual moeda levar?[/html]
- [html]Sobre as ilhas[/html]
- [html]Onde se hospedar?[/html]
- [html]O que fazer?[/html]
- [html]Quais as melhores praias?[/html]
- [html]Onde comer?[/html]
- [html]O que levar na mala?[/html]
- [html]Como é viajar para TCI com crianças?[/html]
- [html]Dicas para planejar sua viagem para TCI[/html]
- [html]Matérias sobre o Caribe no FDV[/html]

[html][/html]Informações úteis

- Idioma: inglês (sendo muitos locais conversam em um idioma crioulo).
- Moeda: dólar americano.
- Capital: Cockburn Town em Grand Turk - Providenciales é a cidade mais importante.
- Onde fica: colado em Bahamas e próximo a República Dominicana e Cuba.
- Fuso horário: 2 horas atrás do horário de Brasília.
- Tomada: A e B - igual aos Estados Unidos.
- População: 35 mil habitantes, sendo que desses, 25 mil vivem em Providenciales.
- Visto: brasileiros não precisam de visto (lembre-se que se você viaja via EUA é necessário o visto americano mesmo em conexão).
- Vacina febre amarela: não obrigatória.
- Mão inglesa: herança britânica.
- Turks and Caicos é famoso por ser um paraíso fiscal.

Leia também: Lista atualizada dos países que exigem o certificado de vacinação contra a febre amarela (2019)

[html][/html]Como chegar?

É bem fácil chegar a Turks e Caicos, mas não existem voos diretos saindo do Brasil. A maioria dos brasileiros chegam fazendo conexão nos Estados Unidos, principalmente em Miami, que está a uma distância de pouco mais de uma hora de voo. Diversas companhias fazem a rota de alguma cidade americana para Providenciales (principal e mais turística cidade de Turks e Caicos): American Airlines, JetBlue Airways, United Airlines, Delta Air Lines, Inter Caribbean e Southwest.

Algumas distâncias de voo:
- Miami: 1h 15m;
- Atlanta: 3h;
- Toronto: 3h 50 m;
- Nova York: 3h 35m.

[html][/html]Quando ir?

Faz calor em Turks e Caicos o ano todo, com temperaturas variando entre 25 e 35 graus. A alta temporada é considerada de dezembro a abril, época em que há menor incidência de chuvas. De maio a julho, você encontrará o local mais tranquilo e as tarifas bem menores - uma boa época para quem prefere tranquilidade, menos agito e economia. O ideal é evitar apenas os meses de agosto a outubro, período em que há risco de furacões e muita chuva.

[html][/html]Quantos dias ficar?

Está com tempo e orçamento tranquilo? 7 dias. A hospedagem não é barata, mas você está indo para um destino paradisíaco e é quase impossível alguém não gostar de TCI. Com 7 dias dá tempo de conhecer e aproveitar bastante o hotel, fazer atividades e ainda fazer passeios e conhecer outras praias. Caso não tenha essa disponibilidade, em 5 dias inteiros você já consegue aproveitar bastante.

Uma dica é dividir a hospedagem entre 2 hotéis - um mais isolado e outro na Grace Bay - e aproveitar uma provável conexão em Miami para fazer uma parada na volta, seja para compras, curtir um pouco os Estados Unidos ou deixar a viagem um pouco mais curta e menos cansativa.

[html][/html]Qual moeda levar?

A moeda oficial de Turks and Caicos é o dólar americano. Os meios de pagamento aceitos em Turks e Caicos são os seguintes:
- Dólares americanos;
- Euros;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois imprevistos podem acontecer. Sendo assim, leve sempre uma quantia em dólares americanos ou euros, que são moedas mundialmente aceitas. Caso sua viagem seja via Estados Unidos nós aconselhamos que você leve, ao menos, US$500. Na imigração eles podem lhe perguntar quanto você está levando, então é sempre bom ter uma quantidade razoável, além dos cartões de crédito.

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Leia também: Qual moeda levar para Turks e Caicos?

[html][/html]Sobre as ilhas

Apenas 9 das 40 ilhas são habitadas sendo as mais turísticas: Providenciales, Grand Turk, South Caicos, East Caicos, West Caicos, North Caicos e Middle Caicos.

- Providenciales: também conhecida como Provo, não é a capital e nem a maior ilha, mas é por onde chegam todos os voos internacionais, é a mais desenvolvida, com maior infraestrutura e onde estão a maioria dos hotéis e resorts. Para muitos é a mais bela de todas e por isso cerca de 90% dos turistas só conhecem Provo e nem cogitam as demais. Possui praias belíssimas e algumas das mais bonitas do mundo, como é o caso da Grace Bay.

- South Caicos: caso você opte em conhecer uma segunda ilha (coisa que poucos turistas fazem) nossa dica é South Caicos, que tem uma beleza exuberante, com bem menos infraestrutura que Providenciales, mas com alguns bons hotéis e restaurantes. É um destino procurado por quem gosta de menos agito, mas ao mesmo tempo quer conforto e exclusividade. É ideal para quem quer mergulhar e desbravar habitats ainda pouco explorados.

- Grand Turk: é a capital de Turks and Caicos e uma ilha cheia de cultura e muito história por ter sido o local onde Cristóvão Colombo aportou em 1492. A ilha é excelente para mergulho e possui uma população local grande, principalmente quando comparada com as demais, mas é pouco explorada para turismo.

- Middle Caicos: é a maior ilha do arquipélago e possui um mar e praias belíssimas. Se você pensa em só curtir o mar sendo o resto apenas detalhes, essa pode ser uma boa opção para alguns dias com muito mergulho e esporte náuticos.

- North Caicos: é ilha com mais verde e por isso é apelidada como a “Ilha Jardim”. Tem muitas aves e até alguns outros animais selvagens e assim como as outras é excelente para mergulho. É pouco visitada pelos turistas.

- Salt Cay: segundo os próprios locais dizem, é a ilha que foi esquecida pelo tempo. Não tem muitos atrativos e não vale a visita.

Como se locomover entre as ilhas: para visitar South Caicos, Grand Turk e Salt Cay é preciso fazer um voo bem rápido (menos de 30 minutos) em um avião pequeno operado pela Caicos Express. Para ir para ir de Providenciales para North Caicos e Middle Caicos existe ferryboat conectando as ilhas.

[html][/html]Onde se hospedar?

Turks and Caicos é um destino sofisticado e com uma ótima rede hoteleira, com hotéis para todos os gostos e bolsos. Os hotéis de luxo ganham um certo destaque devido a sua imponência. A melhor localização depende do perfil do viajante, se quer estar no agito, próximo a praia com maior infraestrutura ou se quer estar mais isolado, em um hotel com maior exclusividade por exemplo. Algumas das melhores opções na ilha de Providenciales - onde estão a maioria dos hotéis, resorts e a ilha onde 90% dos turistas conhecem - são:

- Melhores opções de luxo: Amanyara (Malcom's Beach) e COMO Parrot Cay (em uma ilha exclusiva chamada Parrot Cay)

- As melhores opções na Grace Bay: Wymara Resort & Villas, Grace Bay Club, Blue Haven Resort, Point Grace.

- Melhor opção para família com crianças: Beaches Turks & Caicos.

- Long Bay Beach: The Shore Club.

- South Caicos: Sailrock.

Leia também:
- Onde se hospedar em Turks and Caicos: os melhores hotéis e localizações.
- Onde se hospedar em Turks and Caicos: Amanyara
- Onde se hospedar em Turks and Caicos: COMO Parrot Cay
- Vale a pena se hospedar no Beaches Turks & Caicos, no Caribe?

[html][/html]O que fazer?

Se a sua dúvida é o que fazer nesse paraíso, a resposta é: sem dúvidas aproveitar suas belas e paradisíacas praias e talvez o mar mais turquesa que você já conheceu. Mesmo que você esteja hospedado em um dos muitos hotéis de luxo da ilha, em frente a uma de suas belas praias e com uma ótima infraestrutura e conforto, aconselhamos a fazer alguns passeios e atividades para ter uma experiência mais completa em Turks and Caicos.

Vamos listar algumas coisas para fazer por lá:
- Curtir as praias;
- Mergulhar de cilindro em um dos mais belos lugares do mundo;
- Fazer um passeio de barco;
- Parasailing;
- Esportes náuticos: Jet Ski, caiaque e stand up paddle;
- Assistir ao pôr do sol na Grace Bay;
- Chalk Sound.

Leia também: O que fazer em Turks and Caicos?

[html][/html]Quais as melhores praias?

As praias sem dúvidas são o ponto forte de TCI. Mesmo que você esteja hospedado em um dos muitos hotéis de luxo da ilha, em frente a uma de suas belas praias e com uma ótima infraestrutura e conforto, aconselhamos a tirar pelo menos 1 dia e alugar um carro, contratar um tour ou até mesmo fazer um passeio de barco para conhecer algumas das outras praias da ilha.

As melhores praias são:
- Grace Bay;
- Sapodilla Bay;
- Taylor Bay;
- Long Bay;
- Turtle Tail;
- Malcom's Road Beach;
- Parrot Cay;
- Half Moon Bay;
- Chalk Sound.

Leia também: As melhores praias de Turks and Caicos, no Caribe.

[html][/html]Onde comer?

Em Turks and Caicos você irá comer muito bem, principalmente pratos frescos de frutos do mar, com destaque para o Mahi Mahi e Conch que são bem locais e servidos de diversas maneiras.

Alguns dos melhores bares e restaurantes de TCI:

- Grace's Cottage: restaurante do hotel Point Grace com ambiente acolhedor, romântico e mesas ao ar livre. Menu bem variado com destaque para peixes.

- Infiniti Bar: bar pé na areia do hotel Grace Bay Club. Excelente pedida para um bom drink e snacks assistindo ao pôr do sol. O bar possui diversas mesas e uma mesa compartilhada enorme (28 metros) que reflete o céu formando um visual indescritível.

- Coco Bistro: fica na Grace Bay e é um dos mais famosos restaurantes de TCI. Está quase sempre lotado então é melhor garantir uma reserva. A especialidade é peixes e frutos do mar com influência asiática.

- Somewhere: bar bem descolado e ideal para drinks no pôr do sol. Fica na Grace Bay.

- Bugaloo’s Conch Crawl: comida bem local, ambiente agradável e música ao vivo. Vá para um almoço tarde com direito a drinks e sem muita hora para ir embora.

- Magnolia: está entre os melhores restaurantes de TCI, possui menu variado e é uma excelente opção para jantar

- Bella Luna Ristorante & Pizzeria: se você quer uma boa pizza, esse restaurante é a melhor pedida. Ambiente agradável e bom custo-benefício.

- Restaurantes do hotel Amanyara: o famoso hotel da rede Aman é um dos melhores de TCI e seu restaurante é divino. Uma dica é ir assistir o pôr do sol na Malcom's beach e se estender para um jantar no The Restaurant. Experiência incrível e gastronomia impecável, porém com preços altos.

- Blue Hills Road: rua bem local cheia de barraquinhas que vendem comidas e bebidas variadas sendo a maioria peixes e frutos do mar. Lá você poderá experimentar um legítimo Conch Fritters, uma espécie de bolo de carne servido em concha e muitos pratos com mahi-mahi.

Não deixe de experimentar a Turk's Head - a excelente cerveja local de Turks and Caicos.

[html][/html]O que levar na mala?

Turks and Caicos é um destino praiano entre os mais chiques do Caribe. Leve roupas leves e capriche nas saídas de praia. Esqueça salto e roupas pesadas, brilhosas e arrumadas demais. Calças não são necessárias - nem para homens - e casacos provavelmente não serão usados, mas é sempre bom ter um leve na mala por causa do vento. À noite para mulheres um vestido e rasteira cai bem e para homens bermuda e camisa. Não esquece de chapéu, óculos de sol, bastante filtro solar, bolsa de praia e chinelos.

[html][/html]Como é viajar para TCI com crianças?

TCI é literalmente um paraíso e perfeito tanto para famílias quanto para casais e uma vez lá é fácil entender os motivos:
- O mar é calmo e a água quentinha;
- O clima é tropical e ameno o ano todo, variando entre 25 e 35 graus e sem fazer aquele calor enorme típico de verão em alguns lugares. Viajando com criança para um destino praiano é essencial que não esteja nem muito frio a ponto de não conseguirem aproveitar e nem muito quente, pois torna-se perigoso uma grande exposição ao sol;
- Sem dúvidas, o hotel Beaches é o mais aconselhado quando o foco são as crianças - mas não pense que os adultos não irão amar o hotel também;
- Distância e logística favorável para quem viaja com crianças. TCI está a apenas 1:15 de voo a partir de Miami.

Leia mais sobre nossa experiência com um bebê de 11 meses em TCI: Como é viajar para Turks and Caicos com crianças.

[html][/html]Planeje sua viagem para Turks and Caicos

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Se preferir ajuda de uma agência de confiança para planejar toda a sua viagem, envie um e-mail para: [email protected].

[html][/html]Matérias do FDV sobre o Caribe

- Caribe com Estados Unidos | Para onde ir primeiro?
- Furacões no Caribe | Onde tem e onde não tem?
- 8 praias imperdíveis no Caribe
- Qual é o mar mais bonito do Caribe?
- 6 resorts all-inclusive só para adultos no Caribe

Boa viagem!

Texto e foto: Juliana Magalhães.

E você, conhece Turks and Caicos? Onde se hospedou? Fez quais passeios? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 20, 2020 1:52 pm
Meu destino preferido no Caribe! Coloquem TCI na listinha de vcs!

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jul 22, 2020 6:49 pm
Guia completíssimo sobre esse pedaço de paraíso! Quero muito conhecer.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Jul 27, 2020 7:54 pm
Que mar é esse?! Deslumbrante... :clap





Booking.com

Voltar para “Turks e Caicos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio