
Site: http://www.amsterdam.intercontinental.com/en/restaurants-bars/amstel-brasserie
O InterContinental Amstel é um dos melhores hotéis 5 estrelas de Amsterdã. O hotel foi inaugurado em 1867 e desde então figura como um marco na hotelaria da cidade.
Localizado na Professor Tulpplein 1, em uma área central, perto do centro financeiro e cultural, possui fácil acesso às principais atrações e museus. Seu relativo afastamento das atrações proporciona calma e sossego para os hóspedes e sua posição, ao lado dos canais da cidade, transmite um ar bucólico e característico.
Desde 1981 o hotel integra a rede IHG, que agregou ainda mais luxo e conforto ao hotel, mesclado com atendimento e culinária de níveis internacionais. Exatamente por isso, segundo nos foi informado, pode ser tido como o Copacabana Palace holandês.
O Amstel Brasserie é o irmão mais novo do tradicional restaurante La Rivee é uma excelente alternativa para uma refeição em um ambiente informal e acolhedor. O menu é sazonal, com pratos que mesclam simplicidade e sabor, de forma que receitas tradicionais ganhem novos sabores e temperos.
Aberto todos os dias, das 12h às 01h, é o local ideal para um almoço descontraído, jantar ou para um drinque. O menu de 3 pratos permite degustar algumas das delícias constantes do cardápio ao preço razoável de 36 euros.
Conheça seu interior através das fotos abaixo.











Assim que chegamos nos foi servido um saboroso pão e uma deliciosa manteiga. Mesmo sendo ingredientes simples e tradicionais, o frescor e sabores tornaram a entrada especial.

Para o almoço optamos por alguns dos pratos mais pedidos pelos clientes.
Um deles foi o Ribeye holandês com batata confit e molho holandês (48 euros).


Foi uma das melhores carnes que já tivemos a oportunidade de experimentar. A textura perfeita, o ponto de cozimento ideal e o sabor acentuado sinalizavam não apenas a utilização de ingredientes de altíssima qualidade, como também o preparo com esmero e cuidado. O sabor diferenciado, em perfeita harmonia com o molho e a batata, convidava a uma lenta degustação.
Experimentamos também o Amstel burger, com batatas e maionese (24 euros).


A carne suculenta e o pão caseiro formaram um prato incrível, muito saboroso e apetitoso.
Como as porções foram muito generosas, acabamos não comemos nenhuma sobremesa.
Quem preferir, pode ainda esticar sua estadia e reservar um dos clássicos quartos do hotel, com decoração tradicional, pontuada com muito luxo e elegância.








O atendimento é bom, mas pelo fato do restaurante também disponibilizar mesas do lado de fora, algumas vezes temos que aguardar um pouco. O que não é nenhum problema, pois as mesas e cadeiras são extremamente confortáveis e a vista para o canal um deleite.
Mesmo quem não consegue reservar um dos disputados quartos do InterContinental Amstel Amsterdam, deve aproveitar para conhecer o local e ter uma agradável refeição no Amstel Brasserie. Além do ambiente agradável, dos pratos deliciosos e da vista espetacular do restaurante, você terá oportunidade de conhecer um dos ícones da hotelaria holandesa.
Recomendamos muito!
Texto e fotos: Hugo Medeiros.
O Falando de Viagem almoçou no restaurante a convite do InterContinental Amstel Amsterdam.
E você, conhece o Amstel Brasserie? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!




