É seguro usar o cofre do hotel?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 26, 2014 4:09 pm
Imagem

Ao realizar uma viagem dentro do Brasil ou no exterior a segurança é importante. Viajamos normalmente com eletrônicos, joias, dinheiro e cartões de crédito, por isso todo cuidado é pouco. É preciso tomar cuidado inclusive com o passaporte, que deve ser tratado como uma joia.

A maioria dos hotéis oferece cofres dentro do quarto. Alguns outros oferecem cofre na recepção, disponível normalmente sem custos aos hóspedes. A grande pergunta é: Posso confiar? É seguro?

Leia também: 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

Afirmar que é 100% nós não podemos, pois sabemos que todos os sistemas têm falhas, mas ao usar o cofre a sua segurança é grande, principalmente quando o modelo é digital.

Como funciona o modelo digital? Você precisa cadastrar uma senha para que funcione. Apenas com essa senha você poderá usá-lo. Como você cria a senha na hora, ninguém terá acesso a ela.

Já os cofres com chave são mais problemáticos, pois pode haver uma cópia da chave. Nesse caso, não recomendamos a sua utilização. Você pode, por exemplo, trancar os passaportes e o dinheiro em uma mala, deixando bem escondido.

Use com moderação!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

GJulio Mensagens: 243
Qua Fev 26, 2014 4:14 pm
Mesmo os cofres digitais podem ser abertos. Normalmente o responsável pela segurança do hotel consegue abrir qualquer cofre. E isso é frequentemente necessário pois alguns hóspedes ao fazerem check-out as vezes deixam a porta do cofre fechada, e o próximo hóspede chega sem conseguir cadastrar uma nova senha. Isso já aconteceu comigo mais de uma vez. Dai vem alguém da segurança do hotel, "reseta" o cofre e abre a porta.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 26, 2014 4:44 pm
A rigor, qualquer cofre pode ser aberto. Até do Banco Central já foi. Mas se gente for entrar nessa paranoia acaba não se sentindo bem nem em casa, que também pode ser arrombada.

Eu nunca usei cofre de hotel, prefiro andar com passaporte e dinheiro no porta cédulas, na cintura. Mais porque é uma mania minha do que por outra coisa.

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Qua Fev 26, 2014 6:42 pm
Eu sempre fico achando que depois a porta pode dar algum problema e não abrir. rs. Bobagem. Mas acho que minimiza um pouco os riscos. Já esqueci coisas no quarto do hotel que sumiram, então nunca mais.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Fev 26, 2014 6:56 pm
Já usei o cofre algumas vezes mas confesso que sempre me senti insegura.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Qui Fev 27, 2014 7:24 am
Eu uso, claro que não confio totalmente, mas entre deixar algo no quarto e no cofre, escolho o cofre, gosto dos grandes, tem alguns hotéis que cabe o notebook ou o tablet, então sempre deixo dentro do cofre, quando cabe, senão na mala fechada com cadeado.

O que eu faço antes de colocar as coisas dentro, é testar uma ou duas vezes, para ver se está funcionando direitinho.

Avatar do usuário
ingridalmeida Mensagens: 227
Qui Fev 27, 2014 7:54 am
Eu uso, mas não confio muito.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qui Fev 27, 2014 7:59 pm
Eu uso + não acho 100% seguro.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

geniramosveras Mensagens: 345
Qui Fev 27, 2014 8:18 pm
Usei na ultima viagem. Testei antes.


Geni

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Fev 27, 2014 8:25 pm
Sempre uso e sempre testo antes de fechá-lo com qualquer coisa dentro. Vai que não abre...





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio