Como é a imigração em Portugal?

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Florzinha Mensagens: 4
Qui Out 30, 2014 10:20 am
Olá ajudante...
Tem que dá tudo certo ahahahahah!!!
As passagens, hospedagens, são caríssimas!
A passagem para os Açores é quase o preço do Rio de Janeiro/ Lisboa...
Planejar uma viajem não é barato... economizamos financeiramente e sonhamos também...
Nunca tive problema com outras imigrações ASIA... A imigração no Japão foi tranquilíssimo, na Korea também... Na época fazia imigração tanto no Japão quanto na Korea, não sei hoje...
;) Na dúvida apesar de tá com um novo passaporte, levo o antigo para comprovar que não tenho interesse algum de imigrar na Europa, apenas apreciar o País...
Não fiquei no Japão que era na época uma das primeiras potências... Não vai ser em Portugal...
A imigração na Europa tem que desmistificar que brasileiro que Imigrar...
Brasil, apesar de tudo, é maravilhoso... Conhecer, viajar... não é imigrar...
Eu li muitos relatos na net... e acho muita pretensão dos Países acharem isso... Como Espanha e Londres... Um absurdo!!! :twisted: :evil:
Até que o Brasil começou a mandar alguns espanhóis embora também por conta da reciprocidade e eles abriram mais a retaguarda...
A nossa imigração deveria ser mais rígida! Semelhante a deles... Mas enfim... Por cá é Brasil... Cidade maravilhosa!
Enfim, são soberanos :cry: :cry: :cry:

Florzinha Mensagens: 4
Qua Dez 03, 2014 5:19 pm
Passei na imigração sábado agora dia 29 de novembro em Lisboa...
Fila pequena e o oficial apenas me perguntou se eu ia ficar em Lisboa... eu respondi que não, que ia ficar dois dias em Lisboa e depois iria para Açores... Apenas isso... Logo carimbou...
Fui bem arrumada, cabelo escovado e sozinha...
O ruim da viagem foi apenas o voo da TAP/ Rio de Janeiro.. O avião velho, até o que eu peguei para os Açores era melhor...Todo novinho... Não consegui dormir... o assento apertado demais para uma viagem longa e os comissários super de mal com a vida.... tirando o da primeira classe de nome Jorge que era uma simpatia...
Parece que estão sempre aborrecidos, sei lá.. foi a minha impressão.... :oops: :D
Chegando aos Açores, Mulher solteira aqui não é bem recebida... as brasileiras tem uma fama que só Jesus na causa... Mas não estou nem aí...sou turista e vim gastar...
Fui ver uma casa para alugar na ilha mas quando a senhora perguntou a minha nacionalidade a recepcionista do hotel, não fez nem mais contato... ahahahahahahhaha
:lol: :lol: :lol:
Logo o burburinho correu ilha a fora e a recepcionista me falou que as pessoas logo perguntaram quem eu era e se fui ter com alguém.... Oxi! ahahahahahah
Levei fama sem deitar na cama...
Em lisboa, detestei a cidade....tudo com aspecto de velho, sombrio... meio bucólico, triste...
Fiquei no Hotel Lutécia para um 4 estrelas também achei caidinho, principalmente o banheiro...
Estou agora na pousada da Juventude e estou amando os açores... Lindo, uma pena estar apenas muito frio... mas acordar com esta vista não tem preço...
Acho que nem volto pra casa, pro meu marido... fico por cá.... :roll: :roll: :roll:
Estou brincando!
Isso aí galera do bem! Beijos e boas sorte para todos!

dayanecfelix Mensagens: 1
Ter Abr 19, 2016 3:20 pm
Olá Pessoal,

Vejo que o post já é um tanto antigo. Então venho fazer uma atualização 2016!
Em dezembro de 2015 viajei pra Portugal sozinha, com 17 anos, sem hospedagem em hotel ou algo do gênero.
Como ia visitar um amigo, ele me fez uma carta-convite que dizia que se acontecesse algo comigo, ele seria responsável.

Nunca tinha viajado, ainda mais saído do país. Meu destino era Faro, minha conexão era em Londres (8 horas lá) e depois Lisboa (5 horas lá), eu não sabia falar inglês... Então imagina a apreensão.
O voô foi tranquilo, estava muito feliz então nem consegui dormir.

Chegando em Londres eu tive que pegar minhas malas e despachar para Lisboa e de Lisboa eu faria o mesmo para Faro (bem cansativo).

Passei pela imigração em Lisboa, era noite e estava bem vazio, então o diálogo foi assim:

Eu: Boa noite (entreguei o passaporte)
Oficial: Boa noite (ele deu um sorrisinho). Vais ficar em Lisboa?
Eu: Não, estou indo para Faro.
Oficial: Veio para ficar?
Eu: Não. Vou passar 38 dias.
Oficial: Em que endereço?
Eu: Comecei a falar (mas gaguejei um pouco)
Oficial: Tem a carta convite?
Eu: Sim (entreguei a carta para ele)
O oficial preencheu no computador os dados e carimbou meu passaporte e por fim disse "Bem-vinda a Portugal!"

Só depois disso que consegui relaxar finalmente, estava tensa por conta disso.
Então foi basicamente isso. Cheguei no meu destino tranquilamente.

Espero ter ajudado.
Boa viagem!

hawkdown77 Mensagens: 35
Ter Ago 09, 2016 12:29 pm
Atualmente como está a Imigração em portugal?? Mas especificamente no PORTO.... alguem que tenha ido tá sendo tranquilo?

hawkdown77 Mensagens: 35
Ter Ago 09, 2016 1:13 pm
@GabrielDias tudo bem?? havia lido que agora brasileiros fariam acesso RAPID.... está já valendo isso?? como funciona? não é mais humanizado a imigração??

hawkdown77 Mensagens: 35
Qui Ago 11, 2016 12:07 pm
pessoal, uma dúvida.... será primeira vez que faço voo com longa conexao.... entao surgiu uma dúvida...
Irei para Holanda com conexao em porto (portugal)... a conexao é de 23h. Então reservei um hotel para passar a noite.... gostaria de saber o seguinte... das outras vezes que viajei com conexao, eu nunca sai da area de embarque... dessa vez eu sairei pois irei para um hotel.... como fica o lance de voo domestico e voo internacional?? Terei que passar pela imigração duas vezes em portugal tanto na chegada e tanto na ida para a Holanda no dia seguinte?? como funciona....?? muito obrigado pessoal.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Ago 11, 2016 12:16 pm
Você só fará imigração em Portugal. Na Holanda, entrará como um voo doméstico.





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio