1 destino em cada estado do Brasil que você precisa conhecer

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mai 31, 2020 5:14 pm
Imagem
Praia do Forno, em Arraial do Cabo.

Em um país de dimensões continentais como o Brasil, a lista de destinos turístico é gigante. E mesmo assim, a maioria dos brasileiros negligencia o turismo do próprio país para olhar apenas para fora. Para mudar este cenário de uma vez por todas, selecionamos um destino em cada estado brasileiro que você deve conhecer para explorar o máximo do enorme potencial que nosso país tem para oferecer.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Para voar até eles, a GOL Linhas Aéreas é a melhor opção. A companhia aérea opera voos para mais de 60 destinos domésticos. Além disto, sua presença no exterior tem crescido, e atualmente ela já opera voos para 15 destinos internacionais.

Acre: Cruzeiro do Sul (Parque Nacional da Serra do Divisor)

Esqueça essa bobagem de falar que o Acre não existe, porque o estado esconde destinos belíssimos que são verdadeiros tesouros, como o Parque Nacional da Serra do Divisor, em Cruzeiro do Sul. A unidade de conservação na fronteira do Peru oferece dezenas de trilhas, cachoeiras e muito, mas muito verde!

Alagoas: Maragogi

Imagem

O apelido de Caribe brasileiro não é à toa. Maragogi tem as águas mais bonitas de Alagoas, com um tom de azul turquesa apaixonante. É o destino perfeito para qualquer um que ama praias paradisíacas, mas especialmente ideal para aqueles que querem mergulhar para explorar a vida marinha.

Leia também: Pontal do Maragogi | Passeio de barco e mergulho em Alagoas

Amapá: Serra do Navio (Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque)

O bioma amazônico presente no Amapá pode ser muito bem explorado no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, que oferece algumas das cachoeiras mais deslumbrantes do país. Este é nada menos que o maior parque de floresta tropical do mundo, na fronteira com a Guiana Francesa e o Suriname. A preservação do parque é tão correta que os visitantes precisam de uma autorização para entrar.

Amazonas: Novo Airão (Parque Nacional do Jaú)

No município de Novo Airão está o Parque Nacional do Jaú, consolidado como um dos melhores preservados do país. Assim como o Arquipélago de Anavilhanas, é uma porta de entrada para viajantes que desejam ter um primeiro contato com a imensa Floresta Amazônica, porque a região oferece uma estrutura de hotéis de selva, mas também tem visuais incríveis de fauna e flora.

Bahia: Caraíva

O Sul da Bahia é especial, e Caraíva, mais ainda. O vilarejo é apaixonante para quem curte natureza e para quem quer um clima mais 'raiz'. É proibida a entrada de carros e vila é toda recoberta de areia, ou seja, você anda descalço ou apenas de chinelo a viagem toda. Caraíva representa o melhor da calmaria da Bahia.

Leia também: Caraíva | Beleza rústica e surpreendente no Sul da Bahia

Ceará: Jericoacoara

Imagem

Nos últimos anos, Jeri se tornou um dos destinos mais populares do Brasil. A cidade é muito democrática: oferece desde pousadas simples até hotéis; azaração para solteiros e romance para casais; dunas e praias. Conheça o local das famosas redes na água que você com certeza sempre vê no Instagram e se apaixone!

Leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre Jeri

Distrito Federal: Chapada Imperial

Quem disse que o Distrito Federal é totalmente cinza? A 50 quilômetros de Brasília está a Chapada Imperial, uma propriedade com trilhas e mais de 30 cachoeiras de diferentes níveis e que toda a família pode aproveitar. É possível fazer uma visita de bate e volta ou acampar lá.

Espírito Santo: Domingos Martins (Pedra Azul)

Não só as praias do Espírito Santo merecem sua visita. A região serrana do estado também é encantadora e vai te surpreender! Domingos Martins é uma cidadezinha de colonização europeia, extremamente agradável para um passeio pelas suas áreas urbanas e naturais. A principal atração é o parque estadual onde fica a Pedra Azul, com piscinas naturais, cachoeiras e trilhas.

Goiás: Chapada dos Veadeiros

Imagem

Outro destino que se popularizou nos últimos tempos. A Chapada dos Veadeiros é mística, com uma natureza selvagem e cachoeiras de lavar a alma. O famoso destino que se manteve ‘raiz’ mesmo após o boom turístico. Para visitar a Chapada, é preciso ter disposição de aventureiro para fazer trilhas longas, encarar a água gélida das cachoeiras e ainda querer fazer tudo outra vez no dia seguinte!

Maranhão: Lençóis Maranhenses

Imagem

Este destino é único, diferente de tudo que você já viu. São quilômetros e mais quilômetros de dunas branquinhas esculpidas pela força do vento, que são alteradas mudando constantemente o cenário. As lagoas de água doce que variam nos tons de azul turquesa e verde esmeralda completam o cenário único e deslumbrante. Uma dica é ir entre os meses de maio e agosto, quando o nível de água lagoas está alto.

Mato Grosso: Poconé (Parque Nacional do Pantanal Matogrossense)

Um dos biomas mais ricos do mundo, uma explosão de beleza natural e uma quantidade enorme de fauna e flora. Este é o Pantanal Norte, localizado no estado do Mato Grosso, que abrange 35% desse ecossistema e faz qualquer visitante ficar de boca aberta de tão fascinado com a exuberância. Espere encontrar muitos jacarés, emas, capivaras, aves e muito mais nesta região de natureza selvagem incrível.

Leia também: Pantanal Mato-Grossense | Encantos e beleza da maior planície de inundação do planeta

Mato Grosso do Sul: Bonito

Imagem

Esse nome não é à toa! É considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil e as atrações são incontáveis. O lugar é banhado por rios de águas cristalinas e cachoeiras, é possível mergulhar nas grutas e observar a fauna e a flora exuberante da região que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. É um destino democrático, perfeito para casais apaixonados, grupos de amigos aventureiros e até famílias com crianças para um primeiro contato com a natureza selvagem.

Minas Gerais: Capitólio

Imagem

O paraíso das trilhas e cachoeiras, localizado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a 280 quilômetros de Belo Horizonte. As belezas da região, que possui uma localização privilegiada, são surpreendentes. Cachoeiras, cânions, montanhas, piscinas naturais, lagoas, grutas e muitas opções de trilhas com paisagens belíssimas. Além disso, os aventureiros poderão fazer escaladas, cavalgadas, mountain bike, motociclismo e diversas outras modalidades do turismo de aventura.

Pará: Alter do Chão

Imagem

Alter do Chão é um vilarejo famoso pelo enrosco de três rios: o Tapajós, o Arapiuns e o Amazonas. O primeiro tem uma coloração turquesa; o segundo, famoso pela cor de Coca-Cola e o terceiro, com um tom de café com leite. Todos são tão volumosos que dão a impressão de nunca acabar... até um acabar no outro. Não foi à toa que essa parte da Amazônia foi eleita pelo jornal inglês “The Guardian” como a praia de água doce mais bonita do mundo.

Paraíba: Costa do Conde

Imagem

O Sul da Paraíba é recheado de praias paradisíacas, e a região conhecida como Costa do Conde tem uma longa lista delas. O destaque vai para a Praia de Tambaba, que oferece um diferencial além da beleza: é famosa por ter sido a primeira praia oficial do Brasil de naturismo. Como apenas em uma parte todo mundo fica como veio ao mundo, qualquer banhista pode aproveitá-la, mesmo os que vão com crianças. O maior perigo dessa praia é que você pode não querer mais ir embora!

Leia também: As 4 praias mais bonitas da Paraíba

Paraná: Foz do Iguaçu

Imagem

Este destino parte brasileiro, parte internacional é um daqueles lugares que todo mundo tem que conhecer! O motivo é fácil de entender: lá que estão localizadas as belas Cataratas do Iguaçu. As imponentes quedas d'água uma das Sete Maravilhas da Natureza e fazem parte do Patrimônio Natural da Humanidade. Além delas, que obviamente são a principal atração do destino, a cidade surpreende por ser simpática e ter uma boa estrutura de hotéis e restaurantes para turistas.

Pernambuco: Fernando de Noronha

Imagem

O destino que não está apenas na lista de brasileiros, mas de viajantes do mundo todo. Fernando de Noronha merece toda a fama que tem. Está longe de ser um destino barato, mas é aquela viagem que vale cada centavo. As 21 ilhas são extremamente bem cuidadas, por ser considerado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, e há uma preocupação imensa com a preservação da biodiversidade e do ecossistema do arquipélago.

Piauí: Milonga (Parque Nacional Serra da Capivara)

Em Milonga, uma pequena cidade no interior do Piauí, está o Parque Nacional Serra da Capivara, que é a unidade de conservação brasileira com um dos maiores acervos de pinturas rupestres preservadas não só do Brasil, mas do mundo. O visual rochoso é impressionante.

Rio de Janeiro: Arraial do Cabo

Imagem

Enquanto Búzios é a cidade mais famosa da Região dos Lagos fluminense, é Arraial do Cabo que compartilha com Maragogi o título de Caribe brasileiro. As águas turquesas apaixonantes dispensam mais explicações e encantam a todos.

Rio Grande do Norte: Tibau do Sul (Pipa)

Imagem

Você talvez estranhe o nome Tibau do Sul, mas com certeza já ouviu falar da Praia da Pipa, e é lá que ela fica. Este é o principal balneário do Sul do estado e conta com belas praias além da Pipa, como a Ponta do Madeiro e Praia do Amor. A apenas 85 km de Natal, é possível conhecer e região em um bate-volta da capital ou ficar de uma a duas noites para explorar melhor.

Rio Grande do Sul: Bento Gonçalves

Bento Gonçalves é uma cidadezinha no Rio Grande do Sul cheia de atrativos para uma viagem a dois. O destino é conhecido como “o mundo do vinho” e encanta seus visitantes com sua arquitetura europeia e suas vinícolas. Lá, você pode fazer um passeio de Maria Fumaça pela Serra Gaúcha e conhecer a Região Uva e Vinho degustando vinhos e espumantes! Quem disse que não há enoturismo de qualidade no Brasil?

Rondônia: Parque Estadual Corumbiara

A Roraima guarda um tesouro chamado Parque Estadual Corumbiar. Localizado na fronteira com a Bolívia, este é o único local de todo o planeta que une os biomas Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica em um mesmo lugar.

Roraima: Uiramutã (Parque Nacional do Monte Roraima)

Sabe a Table Mountain de Cape Town, na África do Sul? Nós também temos a nossa! E para ser ainda mais especial, a montanha de topo reto localizada no Parque Nacional do Monte Roraima foi o cenário usado na animação Up, Altas Aventuras. O parque fica na fronteira da Venezuela e muitos tepuis habitam no território do parque.

Santa Catarina: Pomerode

Já falamos sobre a Holanda no Brasil, e agora vem a vez da Alemanha. Pomerode é considerada a cidade “mais alemã” do país, todas as suas ruas e construções conservam os traços herdados dos colonizadores germânicos. O destino é ideal para casais que buscam um ambiente acolhedor, charmoso e tranquilo, e que apreciam a boa gastronomia da região. As confeitarias são paradas obrigatórias!

São Paulo: Holambra

Imagem

Como o nome sugere, Holambra é uma cidade totalmente inspirada na Holanda, o que faz deste lugar um dos mais charmosos e românticos do estado de São Paulo. A versão paulista de uma pequena cidade holandesa também tem as casinhas coloridas e as flores como principais atrações. Esta é uma viagem para casais que buscam desacelerar, passear sem roteiro muito fechado e aproveitar o friozinho.

Leia também: 11 destinos no estado de São Paulo para curtir no final de semana

Sergipe: Canindé de São Francisco (Cânion do Xingó)

O Cânion do Xingó é um dos principais atrativos do Sertão Sergipano e está localizado na cidade Canindé de São Francisco. O destino faz divisa com o estado de Alagoas e está distante 200 quilômetros da capital Aracaju. As formações rochosas ali presentes, obviamente, foram formadas há milhões de anos por diversos fenômenos da natureza. Porém, somente após a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó nos anos 90 e o represamento do Rio São Francisco, o vale se tornou um dos maiores cânions navegáveis do mundo e revelou belezas naturais imponentes e únicas.

Leia também: Cânion do Xingó | As belezas do São Francisco em Sergipe

Tocantins: Parque Nacional do Jalapão

Imagem

É o local perfeito para quem busca aventura, natureza praticamente intocada e pé na estrada. Lá, você encontrará os famosos fervedouros - espécie de piscina natural onde é impossível mergulhar -, cachoeiras deslumbrantes, dunas, trilhas, montanhas, paisagens de cerrado, um pôr do sol maravilhoso e rios com água cristalina.

Leia também: Os melhores destinos para esportes e aventura no Brasil

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece algum desses destinos? Quais? Gostou da viagem? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 01, 2020 3:02 pm
Nossa, vários que nem estavam no meu radar! Nosso Brasil é enorme e tem muitos atrativos mesmo. Chegou a hora de conhecermos nosso país.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 01, 2020 10:25 pm
O Acre existe, o centro histórico de Rio Branco é bem interessante e a farinha de mandioca de Cruzeiro do Sul foi a melhor que já comi.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jun 02, 2020 5:34 am
O Brasil é lindo, conheço muita coisa, mas ainda tem muitos lugares maravilhosos para eu visitar.

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jun 03, 2020 10:07 am
Sonho completar a check list dos estados!

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jun 14, 2020 11:41 am
Férias com tudo incluído em Porto Seguro, Bahia

Quando você lê all-inclusive, significa que é um hotel com tudo incluído, ou seja, no valor das diárias estão incluídas as refeições (café da manhã, almoço, lanche e jantar) e todas as bebidas, incluindo as bebidas alcoólicas. Ou seja: você não precisa se preocupar com nada e tem opções 24 horas por dia.

:arrow: Porto Seguro Praia Resort

:arrow: La Torre Resort

:arrow: Nauticomar All Inclusive Hotel

:arrow: Resort Arcobaleno All Inclusive

:arrow: Resort Pau Brasil All Inclusive

:arrow: Hotel Coroa Vermelha Beach

:arrow: Club Med Trancoso

:arrow: Vila Angatu Eco Resort & Spa

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 07, 2020 7:08 pm
Ainda preciso conhecer MUITOS. Infelizmente, a mentalidade do empresário brasileiro não deixa o turismo interno decolar nem em época de pandemia, onde os brasileiros estão sem poder viajar para os principais destinos no exterior.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio