Em junho de 2016 o Falando de Viagem realizou uma viagem de 8 dias por algumas regiões ainda pouco exploradas pelos viajantes brasileiros no Peru. Ao invés de lugares tradicionais, como Cusco ou Machu Picchu, fomos explorar um roteiro bem diferente com o objetivo de mostrar a variedade de opções que esse destino encantador, que a cada dia cresce mais na preferência dos turistas, tem a oferecer.
Para chegar ao país há voo direto com a Avianca Internacional, mas você também tem a opção de viajar via Bogotá e tornar a viagem mais interessante ao combinar dois destinos. No voo via Bogotá a aeronave é o moderno Boeing 787-8 Dreamliner.

Classe Econômica do 787-8 Dreamliner.

Classe Executiva do 787-8 Dreamliner.
Arequipa: a segunda maior cidade peruana, com seus quase 1 milhão de habitantes, possui mais locais de interesse turístico do que tivemos impressão à primeira vista. Seja em termos de cultura ou para os amantes da natureza, a cidade e seu entorno tem muita coisa a oferecer. Sua culinária, diferente da culinária limenha mais conhecida, é um capítulo à parte e merece ser conhecida a fundo.
Tempo: 2 noites.
Considerações: foi pouco tempo. Algumas atrações e museus famosos não puderam ser visitados por falta de tempo. Considere passar 3 noites na região ou até mais se você gosta de contato com a natureza, pois é possível subir alguns dos vulcões que a cerca, em um passeio que consome um dia inteiro.

Vale do Colca: uma região de grande interesse principalmente para quem curte paisagens e contato com a natureza. Você pode visitar povoados tradicionais, ver lindas paisagens e até mesmo apreciar o voo dos condores. A região possui um dos canyons mais profundos do mundo. Um paraíso para quem quer muito contato com a natureza!
Tempo: 2 noites.
Considerações: para um viajante de hábitos urbanos é um tempo adequado, mas se você gosta de fazer trilhas considere passar mais tempo.

Puno: a cidade é a melhor base peruana para se explorar a região do Lago Titicaca. Mesmo sem grandes atrativos turísticos, ela fornece toda a infraestrutura para aqueles que desejam conhecer a fundo os encantos do lago navegável mais alto do mundo. Você terá oportunidade de ver muita cultura e beleza natural.
Tempo: 2 noites.
Considerações: apesar de ser um tempo adequado para se fazer boa parte dos passeios pelo lago, considere a possibilidade de passar uma noite a mais hospedado na Ilha Taquile, conhecendo mais sobre a cultura do povo local.

Lima: apesar de não ter sido o foco da nossa viagem ao Peru, a capital desse país tem muito a oferecer em termos turísticos e gastronômicos. Além disso, será provavelmente sua porta de entrada e saída do país. Então, por que não passar alguns dias?
Tempo: 2 noites.
Considerações: é muito pouco tempo para se conhecer tudo que essa grande cidade tem a oferecer. Com esse tempo você no máximo terá uma pincelada geral da cidade. Se possível consideramos que 4 noites seria um tempo mais razoável.
O Peru é um país encantador e com uma riquíssima cultura que não se resume a duas ou três atrações de grande interesse. Para se conhecer tudo que ele tem a oferecer é preciso tempo e você se encantará com tamanha beleza e cultura.
Se convenceu e quer viajar ao Peru? Esse roteiro e muitos outros você pode comprar no site do Submarino Viagens, que tem uma área exclusiva para o Peru. Clique aqui para ver todas as ofertas.
Boa viagem!
Texto e fotos: Fabio Macedo.
O Falando de Viagem viajou ao Peru a convite da PROMPERÚ, Submarino Viagens e Avianca Internacional.
E você, conhece o Peru? Qual foi o seu roteiro? O que mais gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!





