10 atrações que você precisa conhecer em Londres

Troca de informações sobre Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Ago 22, 2018 9:06 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/10Londres.jpg]A roda-gigante London Eye

É difícil conhecer alguém que não gosta de Londres. A capital inglesa é plural, intensa, pulsante e clássica ao mesmo tempo. Londres é o tipo de destino perfeito para turistas de todos os estilos e idades. As opções de atrações e passeios incríveis parecem infinitas. Não é à toa que é uma das maiores metrópoles do mundo, onde tudo acontece. É claro que esse vasto leque de possibilidades é positivo. Isso dá ao destino a característica de atemporalidade, porque você pode viajar para a cidade dezenas de vezes e nunca se cansar. Ao mesmo tempo, quem irá conhecer o destino pela primeira vez pode se sentir perdido em meio à tantos acontecimentos.

Leia também: Quanto custa viajar para Londres? | Preço das 10 principais atrações turísticas

Para facilitar, o Falando de Viagem listou as 10 principais atrações que você precisa conhecer quando estiver na cidade.

Admirar a Tower Bridge

A Tower Bridge é umas das torres mais famosas do mundo. É o tipo de atração que muitos acreditam ser superestimada - afinal, pelas fotos, aparenta ser "apenas" uma torre. Mas, ao vê-la de perto, é fácil se surpreender e se apaixonar. A Tower Bridge é linda, imponente e um verdadeiro marco icônico de Londres. E como a cidade é dinâmica e badalada, é claro que esse passeio não se resume apenas a olhar a torre. A melhor dica é caminhar pelas orlas do rio Tâmisa, onde você encontrará food trucks, galerias e muito movimento. É um passeio delicioso e imperdível. Se você quiser se aprofundar ainda mais na história da atração, é possível pagar para subir na torre, ver uma exposição sobre a construção e observar a cidade de cima. Na nossa opinião, admirar este marco de fora é muito mais impactante, mas se você tiver tempo para entrar e andar no chão de vidro.

Ver a troca de guardas no Palácio de Buckingham

Um clássico! Há tempos, a família real deixou de ser algo exclusivo dos ingleses e se tornou um verdadeiro símbolo da cultura pop mundial. Tudo que os membros da família fazem virar notícia e a Inglaterra usa esta popularidade a seu favor na hora de atrair turistas e vender produtos reais. O Palácio de Buckingham é um dos grandes cartões-postais de Londres. Se você quer ter a experiência completa, se programe para ver a troca de guardas, que acontece todos os dias às 11:00. Os jardins do palácio enchem muito, então se programe para chegar com um pouco de antecedência e dividir seu lugar com centenas de turistas.

Assistir ao pôr do sol no Hyde Park

Londres possui muitos belos parques, mas o Hyde Park é o maior e principal de todos. O local em si é lindo, com uma vasta área verde e belos lagos. O parque é frequentado tanto por turistas, quanto por locais. E como a área é enorme, é raro vivenciar a sensação de lotação. É um belo local para descansar no fim do dia e apreciar ao pôr do sol. Além de natureza, o que faz do Hyde Park tão especial é alguns pontos específicos que estão localizados dentro dele: nada menos que o Kensington Palace, um memorial em homenagem à Lady Diana e o polêmico Speakers' Corner. Você não precisa conhecer o parque todo, mas há alguns pontos emblemáticos.

Fazer compras na Oxford Street

Sabe-se que viajar para a Europa não é sinônimo de se jogar nas compras. E quando pensamos em libras, o orçamento fica ainda mais apertado. Porém, Londres não deixa de ser uma das principais capitais da moda do mundo. Muitas fashionistas vão para a cidade em busca das últimas tendências. Há ruas em Londres mais sofisticadas, onde você encontrará as lojas das principais grifes de designers. Mas o local mais democrático para se comprar em Londres é na Oxford Street. Lá, você encontra as principais marcas, de diferentes estilos e para diferentes orçamentos. Vale a pena bater perna por lá para checar as novidades.

Almoçar no Camdem Market

Camdem Town é o bairro mais cool de Londres. A região ficou mais conhecida pelos turistas após o sucesso da cantora Amy Winehouse, que era moradora do bairro e começou sua carreira cantando nos bares locais. Hoje, Camdem é um sucesso entre locais e turistas. É um bairro mais alternativo, hispter, descolado e punk. Entre os brechós e estúdios de tatuagem, o melhor local para aproveitar este bairro incrível é no Camdem Market. Lá, você encontra diversas lojinhas com os mais diversos produtos e várias barraquinhas de comidas e também pequenos restaurantes. Como o local é um pouco afastado do centro, o ideal é você tirar uma tarde para passear por lá. Para finalizar esse dia, não deixe de beber uma cerveja no pub The Hawley Arms, famoso por ser frequentado por Amy, quando ela estava viva, e tirar uma foto com a sua estátua.

Visitar a Tower of London

A Tower of London é uma das mais disputadas atrações turísticas da cidade. Atualmente, não é apenas uma torre, e sim vinte delas! Uma das fortalezas mais icônicas do mundo, já serviu como palácio e residência real, prisão, depósito de armas e até zoológico ao longo dos séculos. A Tower of London é enorme e cheia de histórias para contar, não é à toa que os turistas passam horas em filas e pagam ingressos caros para conhecê-la. Todos os turistas que fazem o tour pela torre amam. Então se programe, chegue cedo e aproveite!

Andar na London Eye

A roda-gigante mais famosa do mundo oferece um passeio nas alturas com direito a uma vista deslumbrante da cidade. A rua em que a London Eye fica é uma loucura, um dos lugares mais lotados da cidade durante o ano todo. Das cápsulas da imponente roda-gigante (que realmente é gigante!), você terá a sensação de flutuar pelo rio Tâmisa, com uma vista privilegiada para o Big Ben (apesar do famoso relógio estar em obras até 2021), St Paul’s Cathedral e o Shard. É um clichê, mas que todos amam.

Fazer um tour pela cidade de ônibus ou barco

Entendemos que tours com roteiros prontos não sejam a melhor escolha em muitos destinos. Afinal, o bom em viagens é ter autonomia para fazer o que mais se adequa com os seus gostos e prioridades. Mas Londres é um dos poucos destinos que estes tours funcionam muito bem. Um dos motivos é porque as atrações da cidade são distantes umas das outras. E apesar do famoso metrô, o underground, funcionar perfeitamente, se locomover por debaixo da terra te priva de observar a cidade. Por isso, comprar tickets para tours de ônibus Hop-on/Hop-off ou tours de barco pelo rio Tâmisa são excelentes opções para conhecer os principais pontos turísticos da cidade de forma prática. O segundo motivo diz apenas sobre a primeira opção - afinal, estes ônibus de turismo foram inspirados nos ônibus "comuns" que circulam pela cidade, com a famosa estética vermelha e de dois andares. Como não andar no tão icônico ônibus londrino?

Ir aos principais museus

A cena artística londrina é muito completa. Há diversos museus dos mais variados estilos com acervos incríveis na cidade. Alguns dos mais famosos são: British Museum, Tate Modern, Victoria and Albert Museum, National Gallery e Museu de História Natural. Alguns deles são gratuitos, outros são pagos e outros são os dois - com exposições fixas gratuitas e temporárias pagas. É claro que você não precisa conhecer todos eles, principalmente se seu tempo em Londres for curto, mas vale a pena selecionar os museus com acervos de seu interesse e apreciar arte.

Leia também: Conheça os museus de Londres que oferecem entrada gratuita

Conhecer a St Paul’s Cathedral

Diferente de outras metrópoles europeias, Londres não é um destino de muitas igrejas emblemáticas. A única catedral que ocupa este patamar é a St Paul's. A enorme fama se dá porque foi lá que ocorreu a cerimônia do casamento de Lady Diana com Príncipe Charles. E como Diana é a mulher mais amada da Inglaterra, absolutamente tudo que tenha a ver com ela tem uma importância enorme, o que resulta também em um ponto turístico que está sempre lotado de visitantes. A igreja é enorme e o interior é belíssimo. Vale a pena a visita!

Leia também: St Paul's Cathedral | A belíssima Catedral de São Paulo em Londres

Com tantas opções incríveis do que se fazer na cidade, fica fácil amar Londres. O mais surreal é que estas 10 atrações que nós selecionamos são apenas uma pequena porcentagem do que tem para fazer na capital inglesa. Estes são passeios que você deve fazer para conhecer o que há de mais popular e turístico da cidade. Porém, Londres é uma cidade tão pulsante e envolvente que é possível voltar várias vezes e fazer passeios diferentes toda vez. Sim, esse é o nível da quantidade de opções incríveis do que se fazer na cidade. Fora dessa lista, ainda há bairros encantadores para bater perna por aí, palácios deslumbrantes, construções icônicas, musicais incríveis e muito mais. Acredite: é um dos destinos mais incríveis do mundo.

Boa viagem!

Texto e foto: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Londres com apoio do seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance e do Love GREAT Britain.

E você, conhece Londres? O que fez na cidade? Faltou algo em nossa lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 22, 2018 11:58 am
Eu AMO Londres. Sempre digo que prefiro muito mais Londres do que Nova York. Já fui acho que umas 4 vezes e acho que sempre temos motivos para voltar. Na última viagem, combinei com Manchester e Liverpool, que de trem estão bem perto.

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Ago 23, 2018 4:52 pm
QUE cidade maravilhosa. Londres, com certeza, é o tipo de lugar que tem espaço para todos. Ficaria por lá!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Ago 26, 2018 9:04 pm
BINGO! Já fiz as 10 atrações e recomendo todas! Londres é um dos meus lugares favoritos na Europa!





Booking.com

Voltar para “Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio