
Site: http://www.teatromassimo.it
O Teatro Massimo Vittorio Emanuele, ou simplesmente Teatro Massimo, como é mais conhecido, é um teatro localizado em Palermo, capital da região da Sicília.
Com uma capacidade total de 1.387 pessoas sentadas e uma acústica considerada perfeita, ele é o maior do gênero na Itália e o terceiro maior da Europa.
Inaugurado em 1897 após uma construção que durou mais de 20 anos, em um estilo arquitetônico misto que inclui toques neoclássicos, gregos e clássicos sicilianos, ele tem ao longo dos anos apresentado uma rica programação cultural.
O lugar ficou eternizado em O Poderoso Chefão III, quando Michael Corleone (Al Pacino) e sua família comparecem a uma apresentação de seu filho em uma interpretação da ópera Cavalleria Rusticana, que é ambientada na Sicília. Ao fim do espetáculo Michael sofre um atentando, mas quem acaba morrendo em seus braços é sua filha Mary (Sofia Copolla).
Conheça o local através das fotos abaixo.















Esse é o local destinado ao público.








Os melhores locais ficam no chamado Palco Real, que possui esse nome por ter sido originariamente destinado à família real. Atualmente é possível assistir aos espetáculos apresentados no Palco Real sem pagar nada a mais. Você só precisa fazer a reserva com antecedência.


Veja como a agenda cultural é intensa!

Além de assistir a um espetáculo, é também possível e altamente recomendável realizar uma visita guiada pelo local. Nela você irá conhecer todos os ambientes e aprenderá bastante sobre sua história.
Elas acontecem diariamente entre 9:30 e 18:00. O ingresso custa 8 euros para maiores de 25 anos, 5 euros entre 6 e 25 anos e menores de 6 anos não pagam.
Gostamos muito de conhecer o Teatro Massimo e aprender um pouco sobre o lugar. Ficamos com uma enorme vontade de poder assistir a um espetáculo, de preferência no Palco Real.
Recomendamos!
Texto e fotos: Fabio Macedo.
O Falando de Viagem viajou para a Sicília a convite da Alitalia, USEF e Regione Siciliana.
E você, conhece o Teatro Massimo? Assistiu a uma ópera? Fez a visita guiada? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!




