
A cidade de Bonito é belíssima e encanta seus visitantes, além de ser o principal destino de ecoturismo do Brasil. São muitas atrações na cidade e arredores, principalmente para quem gosta da natureza e aventura. Você com certeza não conseguirá fazer tudo o que a região oferece em uma única viagem. Além disto, Bonito pode ser combinado com um passeio até o Pantanal.
Você está planejando uma viagem para Bonito e quer saber quantos dias reservar? Vamos lhe ajudar a decidir.
Está com tempo e orçamento livre? 5 dias inteiros, sem contar o dia de chegada e de saída. Assim dá para ter uma noção completa do que Bonito oferece aos seus visitantes. A hospedagem na cidade não é tão cara, o que facilita e influencia essa permanência. Há muito o que ver e fazer pela região e em 5 dias inteiros poderá fazer sem pressa.
Está com o orçamento ou tempo apertado? 3 ou 4 dias. Com esse tempo você economiza com hospedagem, mas não conseguirá realizar os passeios com calma e precisará definir prioridades. É pouco tempo, mas é melhor do que nada.
Lembre-se que Bonito não é um destino fácil de chegar, então um bom planejamento é fundamental. Reserve os passeios com antecedência, pois a maioria deles são muito disputados.
Se você vai passar um feriado, escolha uma flutuação, um passeio por alguma das cachoeiras e alguma gruta. Acordar cedo é fundamental para que possa aproveitar bem as atrações e talvez você conseguirá fazer duas no mesmo dia. Dessa forma você conseguirá aproveitar ao máximo o que Bonito tem à oferecer aos seus visitantes.
Já que você está planejando uma viagem ao destino, sugerimos a leitura:
- Bonito: o principal destino de ecoturismo do Brasil.
- Como ir para Bonito.
Boa viagem!
Texto e fotos: Juliana Magalhães.
O Falando de Viagem viajou à Bonito a convite da Secretaria de Turismo de Bonito/ MS - SECTUR.
E você, conhece Bonito? Ficou quantos dias lá? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!