Os aeroportos, infelizmente, são alvos de pessoas com más intenções. Por isso, a segurança precisar ser bastante rígida, e nos últimos anos se tornou ainda mais exigente. Apesar dos procedimentos burocráticos serem chatos, é importante para manter a segurança de todos.
Leia também: Posso entrar com água dentro do avião?
Você provavelmente sabe da restrição para líquidos, né? E também sabe que não pode embarcar com objetos cortantes ou perfurantes. E com relação ao terno, é permitido levar na mala de mão?
O Falando de Viagem vai esclarecer essa dúvida que passa na cabeça de milhares de viajantes brasileiros.
Leia também: Posso entrar com comida dentro do avião?
Posso levar meu terno na bagagem de mão?
Sim, pode. E isso é muito comum para viajantes de negócios, que fazem viagens rápidas e não despacham mala. Inclusive, você pode levar fora da mala, no porta-terno, para que não amasse.
Quase sempre, as companhias aéreas permitem levar:
- Uma mala de mão;
- Um item pessoal - nesse caso, o terno.
Onde guardar o terno no avião?
Você pode guardar no compartimento de bagagem acima do seu assento - o bin. Os comissários, em algumas companhias aéreas, até podem guardar no armário da aeronave, mas corre o risco e você esquecer.
Itens que causam dúvidas e que podem ser levados na bagagem de mão
Você também pode levar aparelho de barbear em cartucho, objetos com lâminas inferiores a 6 cm (inclusive canivetes, cortadores de unha, tesourinhas sem ponta e pinças), aerossóis de uso médico ou de higiene pessoal (até quatro frascos de no máximo 300 ml ou 300 gramas por passageiro, termômetro, relógio de pulso com alarme e eletrônicos.
Planeje a sua próxima viagem
Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.
- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.
Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram
Boa viagem!
E você, já viajou e precisou levar o terno na bagagem de mão? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!