Posso levar o terno na bagagem de mão no avião?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Ter Ago 25, 2020 11:09 am
Imagem

Os aeroportos, infelizmente, são alvos de pessoas com más intenções. Por isso, a segurança precisar ser bastante rígida, e nos últimos anos se tornou ainda mais exigente. Apesar dos procedimentos burocráticos serem chatos, é importante para manter a segurança de todos.

Leia também: Posso entrar com água dentro do avião?

Você provavelmente sabe da restrição para líquidos, né? E também sabe que não pode embarcar com objetos cortantes ou perfurantes. E com relação ao terno, é permitido levar na mala de mão?

O Falando de Viagem vai esclarecer essa dúvida que passa na cabeça de milhares de viajantes brasileiros.

Leia também: Posso entrar com comida dentro do avião?

Posso levar meu terno na bagagem de mão?

Sim, pode. E isso é muito comum para viajantes de negócios, que fazem viagens rápidas e não despacham mala. Inclusive, você pode levar fora da mala, no porta-terno, para que não amasse.

Quase sempre, as companhias aéreas permitem levar:
- Uma mala de mão;
- Um item pessoal - nesse caso, o terno.

Onde guardar o terno no avião?

Você pode guardar no compartimento de bagagem acima do seu assento - o bin. Os comissários, em algumas companhias aéreas, até podem guardar no armário da aeronave, mas corre o risco e você esquecer.

Itens que causam dúvidas e que podem ser levados na bagagem de mão

Você também pode levar aparelho de barbear em cartucho, objetos com lâminas inferiores a 6 cm (inclusive canivetes, cortadores de unha, tesourinhas sem ponta e pinças), aerossóis de uso médico ou de higiene pessoal (até quatro frascos de no máximo 300 ml ou 300 gramas por passageiro, termômetro, relógio de pulso com alarme e eletrônicos.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já viajou e precisou levar o terno na bagagem de mão? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 26, 2020 3:46 pm
Tenho uma mala própria para levar terno, e sempre levo comigo como bagagem de mão.

Na verdade, caso esteja indo para algum evento, como um casamento, levo nessa mala tanto o meu terno como o vestido da minha esposa. Assim não passamos muito aperto caso aconteça algo com a mala despachada.

zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 27, 2020 10:41 am
Na Gol, as comissárias sempre alocam no bin de forma correta: antes da decolagem, colocam o terno antes da mala, para evitar que a aceleração do avião desloque a mala pra cima do terno... e, antes de pousar, eles invertem, colocando o terno depois da mala, para evitar que na freada a mala vá pra cima e amasse.. com certeza elas tiveram orientação nesse sentido, porque, mesmo sem pedir, elas fizeram isso em 3 viagens...
Quando eu viajo, até coloco de forma errada só pra ver se elas vão acertar e elas corrigem... ;)

Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”